Discu como pontos brancos


André Filipe

Recommended Posts

Estava mt bem no meu aqua de discus.

Ontem introduzi mais 1 discu e 1 cory.

Hoje de manha 1 dos meus discos apareceu com uns pontinhos brancos na cauda mas n é o ke comprei foi o outro ke apareceu com os pontos.

Tem 4 pontos brancos na cauda.

Em relação ao comportamente dele esta tudo normal. Come mt bem , mexe-se vem kuando me aproximo do aqua e tudo normal. O ke sera??

Eu sou novato nos discus e por isso estou um bocado a rasca.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Axo kele ja esta melhor.

Pulo num aqua hospital aumentei a temp para 32ª e adicionei um bacado de sal.

As manxas ja n parecm tão brilhantes.

Axam ke com estas medidas el melhora???

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois..... quarentena e' tao bom e linda! :roll::evil:

Eu se calhar nao lhe tinha mexido... mas agora deixa estar.

Talvez mudas de agua mais frequentes fizessem efeito e com menos stress.

Tipo, 2 vezes por dia mudas de 10% e adicionar vitaminas e boa alimentacao!

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não estou a ver a causa para isso... :evil::roll:

 

Pode ser algum tipo de parasita ou até mesmo algu tipo de fungo que se possa ter aproveitdo de uma pequena ferida...

Esta passo e deixo para os mais entendidos.

 

Penso que para a próxima deves aguardar mais algum tempo e ver como desenvolve esse "ponto branco". Até pode nem ser nada de especial e desaparecer no dia a seguir...

Deixa-o apenas separado com a temperatura mais alta e observa... Não adiciones para já nada á água sem ter a certeza do que poderá ser.

 

No entanto, como disse o Valter, a quarentena deve ser feita em qualquer disco recém adquirido! Isso não pode esquecer.

Imagina que esse disco vinha com parasitas/bactérias... podias ter problemas graves.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois voces tem razão eu descuideime.

Mas deixo-o a arte na mesa???

 

Também reparei uma coisa.OS pontinhos estão na cauda e dum dos lados (direito) veçe os pontinhos mas se o discu estiver voltado para o outro lado, portanto se nos estivermos a ver a parte eskerda kuase não vemos os pontos brancos. Não sei se me entendem??

Portanto eu de 1 dos lados(direiro) vejos pontinhos mas do outro do outro lado (eskerdo) n vejo kuase nada e parece tudo normal. O ictio é assim ou isto pode fungos??

Se forem fungos como trato disso???

 

Ha e outro coisa eu comei hoje a desparazitalos mas kuando ya para dar a 1 dose ja tinha visto os pontos porisso n esta nada relacionado n é???

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São os mesmos 4 (atenção à linguagem usada no fórum!) ke de manha.

 

Agradecemos ainda que por favor evites a colocação consecutiva de mensagens. É preferível editares a mensagem anterior se ainda ninguém respondeu, ok? Obrigado! A Administração.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jovem, calma nesses posts... :roll:

 

Ias desparazitar os discos porque? Apenas rotina? Medicamento na comida era?

 

Não mexas para já no disco... Deixa-o ficar...

Se os pontos evoluirem/multiplciarem amanhã tratas disso.

Pode ser algum parasita na pele. Podes adicionar depois Azul de Metileno (Sera Costapur, por exemplo) se for necessário.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia desparazitalos apenas por rotina com flagyl na comida.

Mas olha volto o a colocar no aqua de 240L ou deixo-o na mesma no aqua hospital??

Ele agora n sei deve ser de tar sozinho parece um bokado + abatido.

O ke axas??

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa-o ficar no aquário hospital para observação apenas.

 

Se depois for necessário, aí sim, aplicas medicamento.

 

É normal que fique estranho uns dias... Aqua novo, sabes como é.

Evita mexeres muito no aquário... :roll:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manha continua mt bem.

Ja comeu (e mt bem por sinal) esta normal kuando me aproximo do aqua ele vem e isso tudo.

Só tem os mesmo 4 pontinhos na causa .

Nem + nem - mas hoje ja estão - brilhantes. :)

Estou a fazer mudas de agua diarias de 10L o aqua é de 20L e estou a por sal??

O ke axam ke isto é e ke ele parece bem e se fossem fungos ou actio devia tar-se a desenvolver n era???

O ke axam ke é???

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal ele continua igual como os mesmos 4 pontos.

Está mt bem come bem e os pontos nem aumentam nem mininuem.

N sei o ke é e se calahr vou voltar a polo no aqua onde estava pk acho ke n dev ser nada de gravde porque se fosse ja se tinha desenvolvido (digo eu)??

O ke axasm gostava mt de ouvir a vossa opinião??

E o ke axam ke seja???

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não me parece boa ideia estares já a mudar o discu... ainda agora se adaptou e está a comer bem, pelo que parece-me melhor esperares mais uns dias até pensares novamente em o mudares para o aquário principal.

 

Aguenta, observa a sua evolução, e em função disso logo vês se é melhor ou não mudá-lo, ok?

 

Entretanto era porreiro se conseguisses umas fotos dos tais pontinhos brancos... é que assim é um pouco complicado de dizer.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva !!

Já tive esse problema e resolvi-o com mudas de água e limpeza dos filtros mais frequentes...

Quando foi a ultima vez que fizes-te TPA´s quais as caracterilticas do aquario? ( nº de litros, filtragem parametros da água, etc).

Diz-nos estes parametros, talvez seja mais facil ajudar-te!

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais