sera que tem problema


marcelinho

Recommended Posts

eu tenho duas ampularias tem problema jogar sal na agua :mrgreen:

Tem problema sim, vais mata-las! Para que queres deitar sal na água? O teu aquário não é de água doce? :angel:

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem problema sim, vais mata-las! Para que queres deitar sal na água? O teu aquário não é de água doce? :)

 

 

 

Também depende da quantidade de sal que introduzir. A mim um biólogo disse-me que se eu colocasse 4 colheres de sal de sopa, mal cheias, no meu aquário (240l) iria ajudar na prevenção de doenças... E eu assim o fiz e não morreram nenhuns peixes. Fiz isto logo no inicio em que montei o aquário, ou seja há quase 4 anos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca entendi bem a vantagem do sal. É certo que Guppy's, Espadas e Molly's, etc, gostam de águas alcalinas,porém o sal nunca entendi, visto serem peixes de água doce e não de águas salobras, apesar de tolerarem o sal.

 

Se ciclarmos bem o aquário de inicio, providenciarmos o PH correcto para estas espécies, nos certificarmos que a água está sempre em boas condições e se alimentarmos bem os peixes,etc, o seu sistema imunitário fica forte e nenhuma doença os ataca, sem ser necessário o sal.

 

É que o sal pode levar a desiquilibrios que quanto a mim não compensam. Mas atenção que nunca experimentei, o que eu disse agora é com base meramente intuitiva.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem acho que se os peixes tiverem com a agua com as caracteristicas perfeitas parametros bons e se tiverem bem alimentados e nao houver grandes disputas que levem a fraquexa acho que ficam prevenidas grande parte das doenöas :S

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca entendi bem a vantagem do sal. É certo que Guppy's, Espadas e Molly's, etc, gostam de águas alcalinas,porém o sal nunca entendi, visto serem peixes de água doce e não de águas salobras, apesar de tolerarem o sal.

 

Se ciclarmos bem o aquário de inicio, providenciarmos o PH correcto para estas espécies, nos certificarmos que a água está sempre em boas condições e se alimentarmos bem os peixes,etc, o seu sistema imunitário fica forte e nenhuma doença os ataca, sem ser necessário o sal.

 

É que o sal pode levar a desiquilibrios que quanto a mim não compensam. Mas atenção que nunca experimentei, o que eu disse agora é com base meramente intuitiva.

 

 

Pois eu também nunca percebi o porquê do sal, mas como foi um biólogo que me disse, não questionei e foi o que fiz. No entanto nunca mais voltei a fazê-lo e não tenho problemas nenhuns... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também nunca percebi o porquê do sal, mas como foi um biólogo que me disse, não questionei e foi o que fiz. No entanto nunca mais voltei a fazê-lo e não tenho problemas nenhuns... :|

Sim, ao principio, depois da montagem de um aquário é que é necessário cautelas.Um aqua mal ciclado é terrivelmente stressante para os peixes, e podem enfraquecer as defesas e morrerem. Por isso é que o ideal é ciclarmos um aqua devagar,sem pressas. Plantar e esquecermo-nos dele.Depois de algum tempo, com uma boa alimentação e água sempre em condições os nossos peixes podem durar anos e anos.

 

Quanto ao sal, eu lembro-me de ver, numa loja de aquariofilia de um amigo, Molly's num salgado. Eram usadas para ciclar os aquários de água salgada.Não estou a brincar, isto é verdade!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais