Algas Ressuscitaram


fabiosilva

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Bem partilhar convosco algo que me intrigou ontem e também para saber as vossas opiniões.

 

Tive não á muito alguma falta de controle sob as algas verdes filamentosas, não tenho fotos para mostrar mas tinha um tapete de pequenas filamentosas verdes no areão... No entanto complementei a fertilização com Flourish Excel e além das plantas crescerem a olhos vistos, as algas também foram desaparecendo. Para ajudar nessa tarefa tenho também dois SAE´s e UV..

 

O que acontece é que ainda ficaram pequenas algas, que supostamente pareciam mortas, agarradas ao areão. O que fiz foi, retirar a maioria do areão que tinha essas algas agarradas e ferver durante uns 20 minutos... Fiquei intrigado quando ao colocar o areão novamente no aquário verificar que as algas voltaram a ficar verdinhas, ou seja, não desapareceram aquilo que pensava que estava morto, tal como ficaram bem verdes depois de terem sido bem fervidas, tudo bem que foi em muito menos quantidade, mas penso que com a fervura deveriam ter desaparecido..

 

Alguém me sabe explicar o porquê??

 

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

algas em suspensão, algas de pequena dimensão que estivessem noutro sitio, algas que veem na agua, se descobrem um bom habitat multiplicam-se...

 

tratar os sintomas (algas visiveis) não é o mesmo que tratar o problema (boas condições para o aparecimento de algas)

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais