Resultados do ADA 2008


Recommended Posts

Estás completamente errado...

Parece na verdade 2 áquas ou uma montagem em photoshop... mas não é!

É preciso muita imaginação e alguns cálculos para perceber como este génio conseguiu tal proeza.

 

Eu passo a explicar como terá ele feito este layout...

Sabendo que as dimensões do aquário usado é de 90x45x45 e que pela foto apresentada parece 120x50x70 para conseguir tal feito; é necessário puxar um pouco pela imaginação e tentar iludir o observador, fazendo com que o layout pareça muito profundo.

As linhas de água que aparecem nas laterais do áqua realmente existem e vão apenas até aos troncos, os limites traseiros do aquário estão tapados pelos mesmos dando assim uma sensação de infinito. Para se conseguir tal profundidade é necessário uma grande camada de substrato tanto á frente como atrás (15cm á frente e atrás de 30cm +-), para que possa reduzir a altura visível do aquário. Se repararem bem na quebra que faz atrás na Eleocharis vivípara, a área visível não tem mais de 15cm… onde estão os restantes 30cm?!

 

E não só.. a vivipara foi plantada na diagonal.. ele fez duas moitas com 30 cm como se fosse um vale.. realmente muito bom.. vou tentar fazer uma coisa parecida na minha proxima montagem no meu 90*45*45

 

Abraços

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Então e se para o ADA Contest do próximo ano se reunissem alguns dos melhores - Rui Alves, André Cardoso, André Silvestre, FAAO, Luís Moniz, Ricardo Rosa (desculpem-me se esqueço alguém, com certeza que sim) - e fossem a concurso com uma participação conjunta ?

 

Ou se não se conseguissem reunir todos no mesmo espaço para construir um único layout, porque não fazer dois grupos de 3 elementos cada e participar em nome da colectividade?

 

Imaginem que ficavam bem qualificados com o layout que tinham construído em conjunto, não ficariam igualmente orgulhosos do Team Work desenvolvido?

 

(Eu sei que têm todos alguns quilómetros de distância a separá-los).

 

Pensem nisso ! Afinal, duas cabeças pensam melhor que uma...

Editado por Ricardo Monteiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sobre o 4º classificado. Ilusões de optica a funcionar e muito bem.

Além de muito provavelmente ter uma camada monstruosa de substracto como já foi referido, o facto de haver claramente um "vertice" central a apontar para um espaço vazio com a "falta" de uma linha de água traseira com a inclinação do layout do lado direito, cria esta espetacular sensação de profundidade. Como foi referido, é mesmo de génio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e se para o ADA Contest do próximo ano se reunissem alguns dos melhores - Rui Alves, André Cardoso, André Silvestre, FAAO, Luís Moniz, Ricardo Rosa (desculpem-me se esqueço alguém, com certeza que sim) - e fossem a concurso com uma participação conjunta ?

Participação conjunta?! Não me parece...

Isso não funcionaria de forma alguma porque cada pessoa tem o seu estilo, gosto e marca de eleição... são formas de trabalhar completamente diferentes!!!

Agora o que talvez fizesse algum sentido, seria criar um grupo de aquascapers que fizessem um trabalho semelhante ao que os indivíduos da CAU fazem. Isso sim teria resultados, embora não me parece que as pessoas acima referidas se dêem lá muito bem entre elas... por mim falo!!! E mais não digo...

 

 

Ou se não se conseguissem reunir todos no mesmo espaço para construir um único layout, porque não fazer dois grupos de 3 elementos cada e participar em nome da colectividade?

Isso nunca iria funcionar... o que aconteceu no aniversário foi pura diversão! Na realidade as coisas são bem diferentes...

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás completamente errado...

Parece na verdade 2 áquas ou uma montagem em photoshop... mas não é!

É preciso muita imaginação e alguns cálculos para perceber como este génio conseguiu tal proeza.

 

Eu passo a explicar como terá ele feito este layout...

Sabendo que as dimensões do aquário usado é de 90x45x45 e que pela foto apresentada parece 120x50x70 para conseguir tal feito; é necessário puxar um pouco pela imaginação e tentar iludir o observador, fazendo com que o layout pareça muito profundo.

As linhas de água que aparecem nas laterais do áqua realmente existem e vão apenas até aos troncos, os limites traseiros do aquário estão tapados pelos mesmos dando assim uma sensação de infinito. Para se conseguir tal profundidade é necessário uma grande camada de substrato tanto á frente como atrás (15cm á frente e atrás de 30cm +-), para que possa reduzir a altura visível do aquário. Se repararem bem na quebra que faz atrás na Eleocharis vivípara, a área visível não tem mais de 15cm… onde estão os restantes 30cm?! Esta é a ilusão… fazer com que o aquário tenha menos altura para ganhar na profundidade… basta dividirem a largura que é de 90cm em 2 partes (medida igual á altura e profundidade do aquário) para perceber que é possível apresentar este trabalho em tais dimensões!!

 

 

 

 

Essa da montagem em photoshop ainda se está para apurar se realmente foi ou não enviada para concurso. Pelos vistos só será possivel verificar quando sair a revista com todos os áquas.

Mas não dúvido nada que haja alguns layouts manipulados... mas não é o caso do TOP10!!!

 

épa foi mau então, fiz uma afirmação que não devia ter feito, mas realmente era a unica coisa que via naquele aqua era uma montagem de photoshop...

 

mas agora que ouvi a explicação faz todo o sentido ainda que continue a fazer confusão!!

 

que posso dizer está brutal, como achava antes apesar de que antes achava que era uma montagem, pra procima tenho de ser mais moderado... :tongue:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais