help!! betta macho a perder as barbatanas


rudilevi

Recommended Posts

Boas!! tenho um beta macho e 2 femeas num aquario de 20 litros (nao esta xeio) com termostato e com uma anubia apenas e rocha vulcanica, foi la colocado ha 2 dias e nao para de perder barbatana e ate tem uma ferida na parte de cima! nao sei se sao as femeas ou a agua, mas esta é de garrafao e nao da corrente, nao sei o que fazer ou se é grave isto acontecer!! obrigado, cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa que reparei, só os machos fazem akilo de abrir as guelras?? se sim descobri a razao do problema do meu, tenho um travesti....se nao continuo em branco....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A abertura dos opérculos embora seja normalmente efectuada pelo macho não é de estranhar ver uma fêmea exibir o mesmo comportamento.

 

Em relação ao teu Betta macho o meu concelho de imediato é retira-lo e coloca-lo em outro aquário ou recipiente que o possa acomodar por uns dias.

 

Deixa-lhe uma altura de água baixa para facilitar a respiração do macho.

 

A adição de um produto anti-bacteriano pode ser feita.

 

Mas podes tentar verificar antes de fazeres o tratamento se ele está activo a alimentar-se e aparentemente a recuperar só com o isolamento.

 

Se o facto das barbatanas terem aparecido rasgadas se deve exclusivamente a mordidelas dos companheiros de aquário provavelmente não será necessário qualquer tratamento.

 

Cump.

 

Paulo Vedor

assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A abertura dos opérculos embora seja normalmente efectuada pelo macho não é de estranhar ver uma fêmea exibir o mesmo comportamento.

 

Em relação ao teu Betta macho o meu concelho de imediato é retira-lo e coloca-lo em outro aquário ou recipiente que o possa acomodar por uns dias.

 

Deixa-lhe uma altura de água baixa para facilitar a respiração do macho.

 

A adição de um produto anti-bacteriano pode ser feita.

 

Mas podes tentar verificar antes de fazeres o tratamento se ele está activo a alimentar-se e aparentemente a recuperar só com o isolamento.

 

Se o facto das barbatanas terem aparecido rasgadas se deve exclusivamente a mordidelas dos companheiros de aquário provavelmente não será necessário qualquer tratamento.

 

Cump.

 

Paulo Vedor

 

pois, vou começar por isolar a malta toda entao...

 

em termos de definir o sexo da minha "femea", como o posso confirmar?? a outra parece mesmo um betta femea, com as riscas e tudo, mas esta tem uma coloraçao muito viva e parece estar sempre a exibir-se para a outra, raramente se abrigando no esconderijo que coloquei para elas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! o meu betta macho ja esta mais vivo...reduzi o volume de agua e acrescentei uma pedra difusora e el ta bem melhor...mas as barbatanas tem agora as orlas esbrankiçadas...isso é bom ou mau???

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!! o meu betta macho ja esta mais vivo...reduzi o volume de agua e acrescentei uma pedra difusora e el ta bem melhor...mas as barbatanas tem agora as orlas esbrankiçadas...isso é bom ou mau???

cumps

 

Boas

Como é o esbranquiçado é tipo fungos tenta descrever melhor que eu nao percebi está parte «mas as barbatanas tem agora as orlas esbrankiçadas...» deve ser alguma doença é capaz de não ser bom.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Como é o esbranquiçado é tipo fungos tenta descrever melhor que eu nao percebi está parte «mas as barbatanas tem agora as orlas esbrankiçadas...» deve ser alguma doença é capaz de não ser bom.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

o macho tev um problema c uma das femeas e esta atacou as barbatanas... tinha algumas feridas antes mas foi tudo tratado e sarou bem, e agora está mais activo. as barbatanas ja nao "esfarrapam" (nao achei um termo melhor) mas toda a ponta da barbatana, talvez um milimetro, menos ainda, está c uma cor quase branca, nao me parecendo nenhum fungo que ja tenha visto.. é dificil de explicar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Quando as barbatanas do Betta começam a recuperar a barbatana nova tem uma coloração de um branco muito pálido podendo mesmo ser transparente com o tempo ira adquirir novamente coloração. Se for este o caso não a problema é sinal que está a recuperar.

 

Abraço

Paulo Vedor

 

o macho tev um problema c uma das femeas e esta atacou as barbatanas... tinha algumas feridas antes mas foi tudo tratado e sarou bem, e agora está mais activo. as barbatanas ja nao "esfarrapam" (nao achei um termo melhor) mas toda a ponta da barbatana, talvez um milimetro, menos ainda, está c uma cor quase branca, nao me parecendo nenhum fungo que ja tenha visto.. é dificil de explicar
assinaturasoficial.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Quando as barbatanas do Betta começam a recuperar a barbatana nova tem uma coloração de um branco muito pálido podendo mesmo ser transparente com o tempo ira adquirir novamente coloração. Se for este o caso não a problema é sinal que está a recuperar.

 

Abraço

Paulo Vedor

 

Parece-me isso sim!! ;) ja estava preocupado, foi uma prenda po meu irmao e ja estava a ver a vida a andar pa traz... obrigado a todos, quando estiver a 100% de novo meto fotos, abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em termos de definir o sexo da minha "femea", como o posso confirmar??

Normalmente identificasse pelas barbatanas mas para teres a certeza pôes um espelho à frente dela ou dele... Se atacar o espelho muito provavelmente tens ai um macho!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente identificasse pelas barbatanas mas para teres a certeza pôes um espelho à frente dela ou dele... Se atacar o espelho muito provavelmente tens ai um macho!

Cumprimentos!

 

Boas

 

olha que isso não é regra :D eu tenho femeas que também atacam tudo o que se mexe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

olha que isso não é regra :lol: eu tenho femeas que também atacam tudo o que se mexe

 

desisti de tentar descobrir... separei a familia e tenho as femeas em "beteiras" ate ter o aqua que preparei pa elas repousado..se houver criaçao era porque era macho e assim é seguro :tongue:

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais