agua cor de chá


Recommended Posts

Boas pessoal!! iniciei-me ha alguns meses na aquariofilia e quero desde já agradecer a todos pelo belissimo site que me tem ajudado imenso!

tenho um amazonia de 150 litros e na zona onde vivo (serrA algarvia) a agua tem grandes problemas com PH e KH, ambos estavam um pouco elevados entao intalei daquelas "meias" com turfa da eheim... agora surge o problema de a agua estar meio turva e cor de chá e volta sempre a este estado... :P sei que nao incomoda os peixes mas a mim incomoda-me um pouco... ha alguma soluçao?

 

obrigado e cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aspecto cor de chá é tipico de alguns afluentes do rio amazonas e até de algumas partes do mesmo.

No teu aqua é derivado da turfa, pessoalmente não acho q fique mal e é uma mais valia p os peixes.

S não quiseres usar turfa investe num aparelho de osmose inversa, tenho casa na Aldeia de Marim perto de Olhão e sei o q é a água Algarvia - mto calcária...

Boa sorte e abraço

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o carvão activado é bom para a água ficar transparente

 

 

Não irá contrariar os efeitos d turfa?

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aspecto cor de chá é tipico de alguns afluentes do rio amazonas e até de algumas partes do mesmo.

No teu aqua é derivado da turfa, pessoalmente não acho q fique mal e é uma mais valia p os peixes.

S não quiseres usar turfa investe num aparelho de osmose inversa, tenho casa na Aldeia de Marim perto de Olhão e sei o q é a água Algarvia - mto calcária...

Boa sorte e abraço

 

Ricardo

Pois assumi também que fosse a turfa logo de inicio, é um investimento muito grande um aparelho de osmose inversa?

 

 

ja coloco o setup do aquario, como sou iniciado ando-me a debater com os nomes das coisas,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

coloca o setup do teu aquário e os valores para se poder perceber.

 

Cpts

 

estou com o problema de a maioria dos equpamentos etc do aqua ja lá estares quando mo deram, era de um familiar, e o termostato, filtro, e iluminaçao ja ca vinham, e na iluminaçao entao n sei o que tenho... o filtro é um eheim 2042, mas espero meter um de balde em breve... o areao é dakele bem comum mais claro que me parece ser o mais natural, mas veio num saco normal pois ja era do antigo dono... coloquei uns troncos bem fervidos logo nao sao os culpados, e tenho a turfa que deve ser o responsavel...

em termos de fauna ca vai:

2 escalares (jovens)

2 apistos

2 ramirezi (dourados)

2 coridora (a espera de mais)

2 ottos

12 neons (3 rosa)

5 Carnegiella strigata

5 tetra serpae

 

a flora tem k vir mais tarde que ta dificil identificar

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

coloca o setup do teu aquário e os valores para se poder perceber.

 

Cpts

 

Ph 6,8 (desceu dos 8 c a turfa)

Kh 6º (desceu tambem bastante)

NO2 0,3 (n tenho um teste mt precizo)

 

temperatura: 28º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois assumi também que fosse a turfa logo de inicio, é um investimento muito grande um aparelho de osmose inversa?

Fica um bocado caro!

 

a turfa é que esta a dar esse tom a agua do teu aquário ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica um bocado caro!

 

a turfa é que esta a dar esse tom a agua do teu aquário ....

 

pois entao tenho de manter assim até encontrar solução, obrigado!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que faz o carvao activado?? vai me afectar o ph ou o kh??

 

Boas

 

o carvão serve essencialmente para retirar medicamentos em excesso e colocar a agua mais cristalina ,se fosse a ti deixava estar assim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o carvão serve essencialmente para retirar medicamentos em excesso e colocar a agua mais cristalina ,se fosse a ti deixava estar assim!

 

pois, se é apenas uma questao de estetica mesmo deixo assim...em breve posto umas fotos quando os peixes ganharem mais cor, que tem sido umas semanas agitadas para eles..

obrigado a todos, abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, se é apenas uma questao de estetica mesmo deixo assim...em breve posto umas fotos quando os peixes ganharem mais cor, que tem sido umas semanas agitadas para eles..

obrigado a todos, abraço

 

 

colocas umas fotos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas, tive um aquario de 100 litros que tinha a mesma coisa...

O problema eram os troncos... tambem foram fervidos muitas vezes...

Experimenta meter os troncos de molho uma semanita, se a agua ficar acastanhada, a culpa é dos famosos troncos!

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas amigo....não que eu perceba muito...mas sem duvida que a turfa deverá ser o principal factor dessa cor...mas...estou como o amigo cristiano....eu no meu áqua...tb pus um tronco depois de estar de molho e bem fervido....no entanto...a água está-me a ficar com essa cor amarelada....é o tronco sem duvida...pois não tenho turfa....

 

é apenas mais uma opinião...um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais