co2 com fermento royal


Recommended Posts

O fermento royal é químico, não serve.

 

CO2 caseiro, só com fermento biológico (com levedura, organismos vivos).

 

Tens duas alternativas, ou fermento de padeiro, ou fermento Ramazotti nas prateleiros do continente.

 

Cumps!

Daniel Santos (aka MakoShark2).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vi logo mas de quaquer maneira ao apertar a garrafa saem umas bolhinhas mas depois perde a forca enfim toca a fazer gelatina de novo algum ha-de sair bem :roll:

 

Boas

 

Para sair bem, vais a um hipermercado tipo continente ou jumbo, que eles normalmente tem na secção de pastelaria onde estão espostos os bolos de aniversários e afins, lá costumam ter num cantinho uns cubos embrulhados em papel verde que é fermento de padeiro, ou vais a secção de fermentos e outros e consegues encontrar uns pacotinhos de fermento de padeiro em pó que também serve perfeitamente, lembra-te é que tem de ser fermento de padeiro pois de outra forma não irá funcionar.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha feito , o grande zoogli ;D explicou-me da seguinte Forma :

 

Para 1 /1.5 L

 

"É simples,faz a recita sem gelatina primeiro,depois quando te setires à vontade fa com gelatina.

 

Então é assim, o mais importante é vedar bem a garrafa,mete teflon no gargalo e no tubo que entra na tampa.

 

Depois coloca dentro da garrafa 2 chavenas de açucar branco, 1/2 colher de sopa de bicabornato de sódio e 1/3 de colher de sopa de fermento/levedura Fermipan.

Enche com um pouco de água morna e agita,mas agita bem,com força.Depois enche o resto com água do aquário ou água mineral.

Tapa e coloca o tubo no aqua.Depressa começam a sair bolhas, demora umas horas até sair.

 

O bicabornato encontras na farmacia, o fermento é de padeiro,podes comprar na padaria, mas eu já experimentei e gosto mais de usar o de pacote. Encontas o de pacote em qualquer supermercado, chama-se Fermento/levedura ''Fermipan'' ou então ''Ramazzotti'' que é a mesma coisa mas nomes diferentes.

 

"

 

Eu usei com garrafa de 1L , a 1 fiz tudo xpto ! a 2 fiz mais ou menos a olho.

voilá !!! maravilha co2 potente , muita pressao :D ( gasta-se rapido , mas acho que se colocares mais bicarbonato de sodio , o co2 dura mais e produz menos quantidade de bolhas ).

 

Tenta. ;)

 

Cumps,

e abraço ao zoogli pela paciencia :)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Exacto, se agitares faz bolhas porque o Royal produz CO2 quando entra em contacto com a agua, mas essa produção é limitada pela quantidade de Royal introduzido. Eu fiz uma outra experiência aqui em casa, visto que o fermento químico Royal contem bicarbonato de sódio e este fermento já eu tinha cá em casa, então decidi juntar a levedura de pasteleiro com o fermento químico mais o açúcar mais a agua morna...ate ao momento esta a funcionar que é uma maravilha, tenho uma bolha a cada 2s na segunda garrafa, a de precaução, o que me da uma constante de pequenas bolhinhas a sair do difusor. Vou é medir o Ph de 2 em 2 dias a ver se baixa muito e ate que ponto perdura a actividade das leveduras/libertação de CO2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tinha feito , o grande zoogli ;D explicou-me da seguinte Forma :

 

Para 1 /1.5 L

 

"É simples,faz a recita sem gelatina primeiro,depois quando te setires à vontade fa com gelatina.

 

Então é assim, o mais importante é vedar bem a garrafa,mete teflon no gargalo e no tubo que entra na tampa.

 

Depois coloca dentro da garrafa 2 chavenas de açucar branco, 1/2 colher de sopa de bicabornato de sódio e 1/3 de colher de sopa de fermento/levedura Fermipan.

Enche com um pouco de água morna e agita,mas agita bem,com força.Depois enche o resto com água do aquário ou água mineral.

Tapa e coloca o tubo no aqua.Depressa começam a sair bolhas, demora umas horas até sair.

 

O bicabornato encontras na farmacia, o fermento é de padeiro,podes comprar na padaria, mas eu já experimentei e gosto mais de usar o de pacote. Encontas o de pacote em qualquer supermercado, chama-se Fermento/levedura ''Fermipan'' ou então ''Ramazzotti'' que é a mesma coisa mas nomes diferentes.

 

"

 

Eu usei com garrafa de 1L , a 1 fiz tudo xpto ! a 2 fiz mais ou menos a olho.

voilá !!! maravilha co2 potente , muita pressao :dry: ( gasta-se rapido , mas acho que se colocares mais bicarbonato de sodio , o co2 dura mais e produz menos quantidade de bolhas ).

 

Tenta. bigsmile

 

Cumps,

e abraço ao zoogli pela paciencia :)

 

 

 

 

 

 

 

Quanto tempo é que isso dura???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.