sera que posso misturar discos com escalares _)


joao_r

Recommended Posts

tenho deois discos e gostava de ter escalares tb se eu meter os escalares mais pequenos que os discos nao havera probelma

e ja agora tenho os kribs com ovos o que faço agora desculpem a serie de perguntas e que começei agora a aquariofilia e adoro obrigado

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

antes de mais deves indicar as dimensões do aquário para percebermos !

 

Uma coisa posso já dizer-te os Kribs não é muito boa ideia juntar a Escalares a os Discus.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

antes de mais deves indicar as dimensões do aquário para percebermos !

 

Uma coisa posso já dizer-te os Kribs não é muito boa ideia juntar a Escalares a os Discus.

 

Cpts

boas tenho uns 3 kribensis com os discus ha pelo menos 1 ano e sem problemas ,podes vir a ter problemas sim se o aqua não for muito grande e se os kribs acasalarem e tiverem crias ,ai como qq ciclideo torna se muito territorial e protector das crias.fora isso ficam lindos no meu aqua;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pois fica tudo dependente da vegetação do aqua e do seu tamanho , mas seja como for , podes e deves ter várias especies de ciclideos americanos juntos, especialmente os discos e escalares interagem muito bem , os meus escalares ensinam como se come aos timidos discos , mas kribs , com mais ciclideos anões não, há aqui um promenor importante.

Kribensis são peixes de fundo , meio fundo , escalares são de todo o lado , e discos meio fundo . Por isso duvido que os kribs consigam criar , a não ser que os discos que tenham sejam novitos, e ou os escalares , e especialmente se discos oue scalares começem também a criar , ai tens a guerra instalada , mesmo sendo um aqua grande , mas boa vegetação (plantas com fartura) ajuda á defenição dos espaços do território deles.um abraço.

 

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva,

 

Os krisbensys são ciclideos africanos!!! Logo gostam de agua muito acidas!!

Os discus e os Escalares são Ciclideos Americano gostam de aguas pouco acidas, quase alcalinas!!!

Logo não são compativeis!!!!1

Os Krisbensys quando acasalam ou "montam ninho" ficam muito agressivos e acredita que eu não arriscava por um disco ao pé deles!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Os krisbensys são ciclideos africanos!!! Logo gostam de agua muito acidas!!

Os discus e os Escalares são Ciclideos Americano gostam de aguas pouco acidas, quase alcalinas!!!

Logo não são compativeis!!!!1

Os Krisbensys quando acasalam ou "montam ninho" ficam muito agressivos e acredita que eu não arriscava por um disco ao pé deles!!!

 

Boas

 

Acho que te enganaste é exactamente ao contrario os ciclideos africanis é que gostam de aguas com ph mais alto e os americanos mais acidas

 

Mas entre os 2 e penso que não estajamos a falar de peixes selvagens diria que podiam coexistir todos num ph de 7,0 ou 7,2 o que deixa o problema mesmo virado para o comportamento da especie em questão (ciclideos) normalmente e sejam eles quais forem na epoca da reprodução os pais chegam a enfrentar peixes bem maiores

 

 

Cumps

 

Rodolfo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais