150 alevins com 13 dias!!


Abel Brás

Recommended Posts

Ora viva!

Finalmente parece que o meu casal de escalares está a aprender a serem pais!!!

O alevins nasceream á 13 dias e estão bem gordinhos , devem ser uns 150 , mas já devem ter sido uns 250 ou 300 , acho normal (?) isso acontecer.

As duvidas são :

- quando os devo separar dos pais?????

- um aqua de 30 litros chegará para já???

-Como os passo para outro aquario ?

- uso artemia da Sera , na embalagem diz que é dose diaria...acho muito!

 

Ufff para já são estas as duvidas!

Obrigado

 

 

O pai e alguns filhotes!!!

2698459961_bf6de32cf5.jpg?v=0

A mãe!

2699272158_1624a709ba.jpg?v=0

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva!

Finalmente parece que o meu casal de escalares está a aprender a serem pais!!!

O alevins nasceream á 13 dias e estão bem gordinhos , devem ser uns 150 , mas já devem ter sido uns 250 ou 300 , acho normal (?) isso acontecer.

é normal :twisted:

- quando os devo separar dos pais?????

pode os separar mal eles começam a nadar livremente

- um aqua de 30 litros chegará para já???

para os alevins chega

-Como os passo para outro aquario ?

"chupa-os" com uma mangueira

- uso artemia da Sera , na embalagem diz que é dose diaria...acho muito!

Sim , deita menos

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é normal :twisted:

 

pode os separar mal eles começam a nadar livremente

 

para os alevins chega

 

"chupa-os" com uma mangueira

 

Sim , deita menos

 

Abraço

Obrigado!! nyah

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva!

Finalmente parece que o meu casal de escalares está a aprender a serem pais!!!

O alevins nasceream á 13 dias e estão bem gordinhos , devem ser uns 150 , mas já devem ter sido uns 250 ou 300 , acho normal (?) isso acontecer.

 

é normal

 

 

Nrmal não é, antes pelo contrário, quando isto me acontece acho estranho e procuro identificar o problema

 

-Em situações normais em que os pais estejam limpos e os alevins nascam em aquários sem amónia não devem morrer se bem alimentados.

 

-Em que condições estão a morrer?? já tive alevins a morrer em circulos (começam de repente a nadar em parafuso e morrem de repente) - acabei por verificar que os níveis de amónia devido a algum problema estavam mais altos que deviam, entretanto os irmão que sobreviveram alguns cresceram com problemas e poucos vão ficar saudáveis- alguns já serviram de alimento mas é assim a vida- sobrevivência dos mais fortes.

 

Fui verificar e os Pais tinham sido tratados contra um ataque bacteriológico há menos de 1 mês antes da postura com acriflavina e Verde malaquite para debelar o problema, e não tinham sido desparatisados.

 

Uma coisa gira é que estes peixes nunca comeram os Ovos mas enquanto o Macho estava "doente" ela punha os Ovos e ele em vez de os fertilizar, ele comia os Ovos- Achei espectacular ele saber que não estava em condições de procriar- SE nós fossemos assm!!

 

Entretanto foram desparasitados e cerca de mês e meio depois fizeram nova postura.

 

Os alevins têm 6 dias , fungaram apenas 2/3 Ovos ( coloco formalina), e entretanto ainda não morreu nenhum alevim.

 

Por isso não acho normal, acharem normal morrerem quase metade dos alevins.

 

Quanto a retirares os alevisn já responderam que podes tira a qualquer momento, agora quanto ao tempo máximo chegando acerca de 3/4 semanas e se eles crescerem normalmente começa bicar um pouco nos pais e eles começam a fiacr desconfortáveis, é altura de os tirar- ou antes melhor - eu tiro ás 3 semanas e faço ao contário tiro é os Pais

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais