AJUDA....Seguro???


Recommended Posts

Ola pessoal... Queria fazer uma pergunta para ver se alguem me ajuda. O meu aquario mais propriamente o filtro externo deu me uns problemas e perdia agua para o taco, este acabou por inchar e agora está todo levantado. Queria perguntar se algem me sabe dizer se os seguros multiriscos de casa cobrem o estrago.

 

Ps: Preciso de ajuda o mais breve possivel ;)

 

 

Obrigado

Ricardo

Ricardo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal... Queria fazer uma pergunta para ver se alguem me ajuda. O meu aquario mais propriamente o filtro externo deu me uns problemas e perdia agua para o taco, este acabou por inchar e agora está todo levantado. Queria perguntar se algem me sabe dizer se os seguros multiriscos de casa cobrem o estrago.

 

Ps: Preciso de ajuda o mais breve possivel :D

 

 

Obrigado

Ricardo

Terás de perguntar directamente ao teu mediador/ seguradora. (e consultar as condições gerais e particulares da apólice). Se causou prejuízo a terceiros, provavelmente esse prejuízo está coberto, no âmbito da responsabilidade civil, que os multiriscos costumam cobrir.

 

Quanto aos teus prejuízos, pelo conhecimento das apólices que tenho diria que não, mas pode ser que eles te paguem... também depende da gestão comercial...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente os seguros não cobrem danos de aquários, a não ser q esteja especificado na apólice.

O q podes tentar fazer é dar a volta à situação e dizer q foi uma torneira mal fechada q inundou a casa ou algo parecido e credível.

Atenção antes saber sempre o q cobre a apólice.

Só uma ideia...

Boa sorte

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente os seguros não cobrem danos de aquários, a não ser q esteja especificado na apólice.

O q podes tentar fazer é dar a volta à situação e dizer q foi uma torneira mal fechada q inundou a casa ou algo parecido e credível.

Atenção antes saber sempre o q cobre a apólice.

Só uma ideia...

Boa sorte

 

 

Ricardo

Não encontrei nenhuma seguradora que o fizesse... e o meu mediador (que é uma empresa) também não... diria mais, em Portugal é difícil!

 

Não devemos confundir ter o aquário seguro com ter um seguro para danos provocados pelo aquário... o facto do aquário constar descriminado no conteúdo da casa, não quer dizer muito... normalmente nem é necessário. Não fiquem com a ideia que ter o aquário descriminado no conteúdo da casa significa que estão protejidos relativamente aos danos que ele provoque, isso é falso!

 

Por exemplo: há um sismo, o aquário parte, pagam-nos o aquário. Porquê? A causa foi o sismo, a apólice cobre fenómenos sísmicos (cobertura opcional).

O aquário parte, estraga-nos uma série de coisas... não nos pagam nada. Porquê? Nós estamos cobertos por danos provocados por sismos, não por aquários...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!! MAs eu tenho um amigo que partiu a torneira da maquina de lavar roupa inundou a sala, deu lhe cabo do taco do chao e o seguro pagou lhe o arranjo.

Isso é normal, está previsto que assim seja... acho que está contemplado nos danos por água. Como te disse por mp (acho que foi a ti), são as definições que nos vão dizer o que realmente está coberto... ou seja, danos por água são apenas algumas coisas que eles lá dizem!

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque é que tens que dizer que foi agua do aquário e não uma inundação de água? eles cobrem daanos por inundação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal... Queria fazer uma pergunta para ver se alguem me ajuda. O meu aquario mais propriamente o filtro externo deu me uns problemas e perdia agua para o taco, este acabou por inchar e agora está todo levantado. Queria perguntar se algem me sabe dizer se os seguros multiriscos de casa cobrem o estrago.

 

Ps: Preciso de ajuda o mais breve possivel :)

 

 

Obrigado

Ricardo

 

Boas,

 

Qual a tua Companhia, tens Seguro de Recheio/Conteúdo e o que dizem as Condições Gerais relativamente aos Danos por Água?! Imagino teres essa Cobertura.

 

Ex: de Cobertura de Danos por Água de uma Apólice:

 

"A presente cobertura garante, até ao limite estabelecido nas

Condições Particulares, os danos nos Bens seguros causados

por inundações resultantes do rebentamento ou transbordamento

de tanques, depósitos, aparelhos de água, adutores,

colectores, drenos, diques e barragens."

 

Transcreve as tuas Coberturas para ver se te posso ajudar.

 

Ah! Vê também as Exclusões!!!!!!!

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Qual a tua Companhia, tens Seguro de Recheio/Conteúdo e o que dizem as Condições Gerais relativamente aos Danos por Água?! Imagino teres essa Cobertura.

 

Ex: de Cobertura de Danos por Água de uma Apólice:

 

"A presente cobertura garante, até ao limite estabelecido nas

Condições Particulares, os danos nos Bens seguros causados

por inundações resultantes do rebentamento ou transbordamento

de tanques, depósitos, aparelhos de água, adutores,

colectores, drenos, diques e barragens."

 

Transcreve as tuas Coberturas para ver se te posso ajudar.

 

Ah! Vê também as Exclusões!!!!!!!

 

 

Cumprimentos

Era a isto que eu me referia quando mencionei que tinham que ser lidas as definições, ou seja, o que a companhia entende por "danos por água", ou "inundações"... pelo que andei a ver é tudo semelhante...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.