DarkRequiem Publicado Julho 23, 2008 Publicado Julho 23, 2008 Pessoal, Estou com um pequeno problema. Ontem comprei um Apteronotus Albifrons pequeno. O dono da loja disse-me que é um peixe que não cresce muito, timido e pacifico. Hoje, ao pesquisar o fórum e a net deparei-me com informação que me assustou. Então o tipo pode atingir até 30cm, comer o que lhe couber na boca e possivelmente será peixe de cardume, para além de ser nocturno, adorar uma boa caçada nocturna e dar choques aos outros desgraçados? Coloquei-o num aquário de 200l, com várias tocas (apenas duas serão suficientemente grandes para ele mas já estão previstas para gatos) e algumas plantas. O áqua, quando estiver tudo ok, deverá ter 1 Synodontis, 1 Pseudomistus Siamensis, 2 Labeos (1 Frenatus Albino e 1 Bicolor), 1 Betta Splendens macho com respectiva coorte de fêmeas (3 a 4), alguns Escalares (1 a 3), 2 Ancistrus, alguns (possivelmente 6) Gouramis (3 dos amarelos e 3 pérola) e possivelmente 2 Borboletas Africanas. Será que devo devolver o faca? O tipo não me vai arrasar o áqua? É bonito mas sinceramente prefiro tirá-lo e seguir o que estava planeado a mantê-lo e vir a ter uma carnificina. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
David Lucas Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Quando crescer fica agressivo e predador em ralação aos peixes pequenos. Mas nesse aquario penso que apenas os bettas estão a mais. Os peixes que manténs võa alimentar-se deles. Digo eu... O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
DarkRequiem Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 Hummmmmmm... A outra hipótese é deixar os Bettas no aquário comunitário, com os guppies, as colisas, os dânios e os neons. Tenho algum receio que ataquem os guppies. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
José Garcia Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Hummmmmmm... A outra hipótese é deixar os Bettas no aquário comunitário, com os guppies, as colisas, os dânios e os neons. Tenho algum receio que ataquem os guppies. qual é o tamanho do aquário? de for grande os bettas não lhe fazem mal. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
DarkRequiem Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 (editado) 200l. Tem pouco mais de 190l úteis. Sensivelmente 170X40X50, se não estou errado. Podes vê-lo aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=100159 Mas pelo que percebio, o David Lucas queria dizer que os outros é que se alimentarão dos bettas... Percebi mal? Editado Julho 25, 2008 por DarkRequiem Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Carlos Couceiro Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 olha la, com essas medidas o aqua tem 340 litros e nao 200
DarkRequiem Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 Tens razão. Nem fiz as contas. São 120X40X50, o que daria 240l. Mas como os cantos são cortados, acaba por ficar nos 200l. Nem sei onde fui buscar os 170cm... Mas sabia que eram 200l. Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
David Lucas Publicado: Julho 26, 2008 Publicado: Julho 26, 2008 Eu quero dizer que os synodontis e os albifrons se alimentam dos outros habitantes, independentemente do tamanho do aquario. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
DarkRequiem Publicado: Julho 27, 2008 Autor Publicado: Julho 27, 2008 O Synodontis até que se porta bem e não demonstra comportamento agressivo para com nenhum dos outros peixes. Já o tenho há bastante tempo. O Albifrons é que não sei. Dos outros, Ancistrus e Gouramis inclusivé? Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Ricky santos Publicado: Setembro 10, 2008 Publicado: Setembro 10, 2008 Pessoal,Estou com um pequeno problema. Ontem comprei um Apteronotus Albifrons pequeno. O dono da loja disse-me que é um peixe que não cresce muito, timido e pacifico. Hoje, ao pesquisar o fórum e a net deparei-me com informação que me assustou. Então o tipo pode atingir até 30cm, comer o que lhe couber na boca e possivelmente será peixe de cardume, para além de ser nocturno, adorar uma boa caçada nocturna e dar choques aos outros desgraçados? Coloquei-o num aquário de 200l, com várias tocas (apenas duas serão suficientemente grandes para ele mas já estão previstas para gatos) e algumas plantas. O áqua, quando estiver tudo ok, deverá ter 1 Synodontis, 1 Pseudomistus Siamensis, 2 Labeos (1 Frenatus Albino e 1 Bicolor), 1 Betta Splendens macho com respectiva coorte de fêmeas (3 a 4), alguns Escalares (1 a 3), 2 Ancistrus, alguns (possivelmente 6) Gouramis (3 dos amarelos e 3 pérola) e possivelmente 2 Borboletas Africanas. Será que devo devolver o faca? O tipo não me vai arrasar o áqua? É bonito mas sinceramente prefiro tirá-lo e seguir o que estava planeado a mantê-lo e vir a ter uma carnificina. Posso apenas falar pelo Apteronotus albifrons, pois também tenho um! É um peixe estremamente calmo, apenas quando escolhe um espaço para si no aquário (espécie de toca) afasta os outros peixes de lá, o meu pelo menos nunca magoou nenhum peixe ao afastá-los! Quanto ao tamanho, ele pode atingir mais de 40 cm, mas também depende das fontes, existem algumas contradições relativamente ás suas dimensões! Quanto a compatibilidades com outros peixes, não aconselho ter peixes de tamanhos semelhantes a gupys ou neons, pois correm o risco de ser comidos! Com os bettas não haverá qualquer problema, pelo menos o meu na altura em que eu tinha lá os bettas, nunca lhes fez mal! Espero ter sido util, boa sorte!
Zyrus Publicado: Novembro 16, 2008 Publicado: Novembro 16, 2008 Viva! Eu tenho um Apteronotus Albifrons com cerca de 30 cm e tal como foi referido anteriormente, ele escolhe um sitio para estar durante o tempo que a luz está ligada e tenta defendo-lo a todo o custo. Eu tenho 3 botias com cerca de 10 cm que ainda não aprenderam e vão constantemente meter-se nos dominios do Apteronotus Albifrons e depois levam mas nada de especial pois nunca ficaram feridas nem nada parecido. Infelizmente come que nem um alarvo visto que o tenho com uns discus e a papa caseira é um manjar dos Deuses para o Apteronotus Albifrons, por isso ele tem o tamanho que tem. É um peixe muito calmo e quase nem se vê mas cuidado com os peixes mais pequenos, pois um dia arranjei um cardume de neons e eles foram desaparecendo dia após dia confirmando o que eu já pensava... 1
Recommended Posts