morton

Membro
  • #Conteúdo

    45
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Canada

Tudo publicado por morton

  1. Ph tá 6,8 !! Pessoal fiz outros testes, ja vi o problema! Valor do teste antigo estava errado. Nitritos a e nitratos elevados. Ja fiz uma muda de agua a 30%, e baixaram logo! Conto fazer outra la para sabado!
  2. Pessoal preciso de ajuda urgente. Iniciei-me a pouco menos de um mes no mundo da aquariofilia. Tenho o aquario totalment cliclado e os niveis todos medidos, mas ontem e hoje morreram-me 2 guppys machos e 2 femeas! So sobraram 2 femeas, parecem-me ambas bem, mas reparei que uma delas perdeu a cor em 1/4 da cauda... Alguem me sabe dizer o que pode ser? Agradecido desde já.
  3. Pessoal os guppys que tipo de peixe sao de meio do aquario ou do topo? É que a maior parte anda sempre na parte do meio enquanto um cromo ta sempre no topo, nem ta com a boca a tona na agua (por isso nao creio que teja la respirar)!! Será que simplesmente gosta do movimento que a agua faz ou tá doente? Ja agora tenho 4 pedras no aquario foram fervidas por varias vezes mas nos ultimos 2 dias ficaram um pouco amareladas, de que é? Obrigado.
  4. Pessoal o meu aquario faz hoje 16 dias... fiz os testes e está tudo bem... neste momento a dureza da agua ja se encontra nos valores aceitaveis! Portanto resolvi comprar peixes Comprei 1 Hypostomus plecostomus - Cascudo Comum 3 Guppys - 1 Macho e 2 Femeas Espero que tudo corra bem! Para nao apanhar nenhum desgosto. Digam-me uma coisa, penso em ter 3 machos e 6 femeas (1 para 2), ou é melhor 2 machos e 6 femeas (1 para 3)?
  5. Ninguem me pode ajudar? p.f.
  6. Boa noite. Hoje num horto vi um peixe que gostei muito, na altura decorei o nome dele depois esqueci-me.... Para ajuda posso dizer que ao inicio pensei que ele fosse um neon, mas depois vi que o nome dele começava por um G !! Como ja disse é parecido com um neon e tem uma faixa em dourado/cor de laranja(mas mais amarelado)... Se alguem souber, agradeço para poder procurar mais informaçao sobre ele.
  7. Aproveitando o topico, ja agora, que quantidade dar de pepino? 1 rodela, meia, duas, so a casca, so o "meio?? Obrigado
  8. morton

    Limnophila Sessiflora

    http://www.plantgeek.net/images/plantpics/ambulia.jpg Julgo que sim!
  9. O aquecedor cabe perfeitamente dentro da box. Alias o sitio dele é lá, e é para lá que ele vai, apenas tá ali para teste de temperaturas (se o aquecedor tá afinadinho conforme a temperatura regulada), apos isso vai la para dentro. tfernandes nunca vi nenhum aquario com fundo cartolina azul ou preta, ha algum aqui no forum que me possam dizer?
  10. Por acaso quero ver se aqui no forum arranjava uns pés de anubias anas, tenho ke ver melhor!! Quanto ao carvao vou procurar uma esponja dessas para ver se a agua fica mais limpida. Aqui fica a foto da plantaçao de ontem
  11. Entao é assim.. so pensei no carvao porque queria por a agua mais cristalina e disseram k isso ajudava. Quanto a plantas coloquei a bocadinho... pus umas bolinhas da JBL para ajudar nas plantas, embora todas as que pus nao necessitam de grandes cuidados. Sobre o tronco penso que ja n vou por o espaço ja n é muito nao quero exageros! As pedras foram fervidas 3x meia hora! Espero que estejam bem. Mais uma vez, obrigado!
  12. Alguem me pode aconselhar sobre isto por favor?
  13. Nos temos um furo cá em casa! A minha mae garantiu que a agua que estava ligada a casa era da companhia (e julgo que é por causa do cheiro) mas será que nao? : Tenho quase a certeza ke sim.
  14. Está com 10 dias. Como ja tenho nitratos penso que ja iniciou o ciclo! Ou estou errado?
  15. Boa noite pessoal mais uma questao. Ja me recomendaram aqui no forum por ceramica ou carvao no meio de uma meia de vidro para por a agua mais cristalina. Alguem me pode dizer o sitio mais barato para comprar e ja agora preços? A unica coisa que encontrei foi 125g de carvao por 5,85€ e ceramica 750g por 8,79€ ambos sem marca e no ebay. Cumps
  16. Por acaso li que nao pode apanhar humidade! E por acaso em minha casa nao tenho problemas disso, alem do frasco em questao estar muito muito bem acondicionado. Recomenda nas instruçoes, abrir, tirar logo a palheta e fechar! Quanto as valores, tudo ok certo? Estou quase a poder por peixes
  17. Pessoal comprei hoje o JBL easytest 5 em 1.... Tem o ph, nitratos, nitritos, dureza total e dureza carbonatada... falta-me o da amonia banana rock Ja ponho aqui os resultados! O aquario fez ontem 1 semana com a agua, o removedor de cloro e as bacterias, e fiz ontem tambem a primeira TPA de 15%. Edit: Teste feito. Nitratos - 10 Nitritos - 0 Dureza total - <3ºd Dureza carbonatada - 0ºd PH - 6,8 Que acham?
  18. morton

    Que plantas por com 18w?

    Vou arriscar por aí Mais alguma sugestao?
  19. Demais mesmo!!! O conselho é ter 1cm de peixe por cada litro de agua... Considerando que ele tenha uns 35 litros dá 35cm.... Só 1 "limpa-vidros" pode ficar com uns 30.
  20. Isso depende, ela esta mesmo muito turva? Se nao estiver muito, aguarda uns dias para repouso.
  21. TPA's diarias, aí uns 20%.... Com 10 dias ja meteste la peixes pequenos?
  22. morton

    Que plantas por com 18w?

    Tenho o meu aquario vazio sem qualquer planta e pretendo po-lo todo bonito. Ele tem a volta de 70 litros. O problema é que ele so traz 1 lampada sylvania osram 18w daylight t8!! O que eu gostava de saber é so pa iniciar, que plantas ha que eu possa por com esta iluminaçao....? Se puderem ajudar.. Obrigado.