danielconceicao

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por danielconceicao

  1. Muito Obrigado Ruy M. fico bastante esclarecido em relação ás minhas duvidas,obrigado por partilhares a tua experiência..
  2. boas pessoal... desculpem a abertura de um topico mas não encontro nada a falar em concreto das minhas duvidas no forum,lol.. ja tenho um aqua montado á 1 ano e tá tudo bem com apenas um senão,tem plantas artificiais e quero mudar aquilo,tou com um pequeno receio porque faz agora ano e meio tentei começar do zero e fazer um com plantas naturais e correu mal,as plantas nunca se adaptaram...mas agora vou tentar novamente e precisava de alguns topicos.. aqua: .aquapor de 60cm .iluminação de 25w(fraquinha eu sei,lol) .filtro interno da sera,com 2 esponjas(já não sei ao certo as caracteristicas vinha dentro do kit) .termostato de 100w .bomba de ar com régua difusora agora aqui vão as duvidas,ehehe: 1-opiniões sobre o filtro correcto,gostava de comprar outro,mas quanto mais procuro mais duvidas tenho.se interno qual? se externo(não tenho muito espaço fora para ocupar)qual?ideias,please...lol 2-potencia da lampada? 3-o fundo...ponho primeiro o substrato e depois o areao por cima?que quantidade de substrato e ideias em relação a marcas,(cuidado com os euros que não são muitos,lolol) 4-(super confuso em relação a esta)-depois de ter as plantas naturais devo desistir da pedra difusora de ar? 5-Se desistir da pedra difusora devo colocar um sistema de c02,por exemplo o TetraPlant CO2 Optimat (http://crystalred.eu/produtos.php?sub=6&fam=7) é suficiente e é recomendado?(tou a acha-lo tão barato.lolol) e penso que é só,desculpem o extenso tópico,se me poderem ajudar agradeço imenso,sinto que tenho o meu aqua actual muito morto e queria dar vida ao menino,lol.... desde já os meus agradecimentos...:D
  3. boas... tenho um aquario de 60l e desde o inicio que comprei um aspirador de areão da "sera" que funciona com a bomba de ar. acontece que eu tenho dois problemas com este aspirador(não digo que o mesmo seja mau!): 1-tem pouca força e aspira muito pouco ou mesmo nada... 2-o sistema de sucção por vezes não funciona e a água nem sequer chega cá cima á esponja.. agora tenho o aqua com plantas naturais e noto mais sujidade que não consiguo limpar com este aspirador,no entanto já li que o aspirador não pode ser muito forte por causa das plantas naturais.. gostava que me indicassem kal o melhor aspirador para a minha situação e se possivel com um sistema de sucção diferente do da "sera".. agradeço desde já a ajuda e um bom ano!!!
  4. boas.. sou novo nisto e apesar de ja ter lido imenso,tou cheio de dúvidas mas não desisto e vou enfrentar os problemas á medida k forem aparecendo.. neste momento precisava de uma ajuda vossa em relação aos testes de kh.. comprei um da "sera" que diz assim: "instruções:2.junte o reagente gota a gota.agite após cada gota até k a cor mude no azul,passando pelo verde até ao amarelo 3.o nº de gotas usado corresponde á dureza de carbonatos(em ºdKH)por ex:5gotas=5ºdKh" o que me acontece é que desde do principio da montagem do aqua(faz agora 4meses sem problema algum e com ciclo de azoto bem feito ,acho eu)quando deito a 2ª gota fica logo amarelo nunca vi o azul nem o verde! faço tpa's de 15 em 15 dias e nunca tive nenhum problema no entanto isto intriga-me bastante,estarei a fazer o teste mal? ou é da água ? é porque tenho lido que devia estar entreº5dKH a º10dKH.. obrigado e desculpem o post enorme..
  5. danielconceicao

    Opinião

    eu tenho um aquapor 60x35x30 e ja tive problemas de fuga de agua,tive sorte tava na garantia e mandei pra lá.eu penso que me aconteceu isso porque não tinha nenhuma esferovite por baixo,porque agora ja tenho e ta tudo bem vai para 6meses
  6. boas kero montar um aqua pela primeira vez! para pôr plantas naturais no meu aqua como é q eu faço?? onde me posso informar ++ ou q aparelhos e quimicos preciso??e + importante q cuidados a ter e especies a colocar?? tenho um aquario de 60x50x30 agradeço kalker ajuda!!!
  7. comprei um aquario 60x30x50,estou apensar só pôr plantas artificiais..(o q acham??)k especies me aconselham para começar??com plantas artificiais será k necessito de esperar tipo uma semana para colocar peixes no aqua??e depois de kanto em kanto tempo preciso de retirar agua e colocar outra??
  8. Boas!! tenho um aquario de 60x50 de profundidade 35.pretendo fazer a instalação do mesmo em cima de uma pedra marmore,será necessário colocar uma placa de esferovite por baixo do aquário? se sim +/- de q espessura? agradeço qualquer ajuda,obrigado