Redox

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Redox

  1. Sim, bem colados, no local correcto, com silicone. Obrigado pelas dicas!
  2. Amigos, não se enervem! Já tão colados! Abraços!
  3. Bom dia! Foi-me oferecido um aquaário de 150 L com a tampa cortada, que infelizmente está todo riscado. Os travamentos foram-lhe retirados, e só veio com 1 em vez dos 2 originais. Entretanto já mandei cortar o 2º. Queria colar os travamentos, mas não me estava a apetecer comprar um silicone xpto aqua. Poderei usar um aparelho daqueles de cola quente? Ou será realmente melhor usar silicone normal? O facto de este ultimo ter fungicida e outros não me apoquenta muito, porque como só é para os travamentos nunca vai estar em contacto com a água... Venham daí opinioes! Cumprimentos!
  4. Acho q não perdias nada em colocar carvao activado no filtro. É altamente quelante dos produtos que estarão na água. Muitas pilhas contem metais pesados. O carvao activado penso que poderá retirar pelo menos parte desse metais.
  5. Redox

    Rãs Aquáticas

    Boas! Algum de vocês tem rãs aquáticas? Eu ainda não encontrei nada no fórum, mas vejo-as regularmente à venda nas lojas... De qq forma, são anfíbios, sobrevivem longos períodos de tempo submersas???
  6. O areao há ao kilo em muitas lojas - tipo 1 Eur/kg. Se nao queres por planta nenhuma, de facto nao precisas de substracto, mas mt provavelmente em breve vais achar q uma plantinha ou outra dava uma pinta dif ao teu aquario. E aí vais-te arrepender de n ter posto. Vê se arranjas um barato. Muitas plantas sao faceis de manter e acredita q dao alma ao aqua e tambem aos peixes, que se sentem melhor... Quanto à comida, existem comidas próprias para peixes tropicais, que basicamente dao para todos, em flocos ou granulados. Obviamente que isto tudo mt superficial e só para começar. Na loja habitualmente os vendedores também te dao um apoio... mas cuidado, senão sais de lá com mil e uma coisas: bacterias, condicionador de água, areao do mais caro, e outras coisas... Alguma coisa apita!
  7. Toda a gente tem razao!! É tudo uma questao de sensatez! Ou duma forma ou doutra, vai haver sempre 1 desvantagem!! (ou mais) Atira-te pro Kit de 80/90 Eur!! Nao gastes mais dinheiro do q o q podes, se nao depois n tens dinheiro para os peixes!... e mesmo depois do kit, vem o areao, decorações, uma plantita ou outra, 1 "purificante" da água, etc e tal... Bem-vindo ao vicio!
  8. Boas! Gostaria de te dar a minha opiniao: Os kits completos são sempre uma boa opção para te iniciares. De qq forma 70 Eur é um valor muito aceitavel para o q vais comprar, incluindo termostato, luz, filtros, etc. Agora, percebe q esses kits mais tarde vao-se tornar limitados, e aí, vais começar a investir em material novo. Eu comprei um kit da Rena hà 1 ano, e lentamente tenho vindo a melhora-lho. Já alterei a iluminação, mudei o filtro etc. Mas nao vale a pena gastar 500 Eur numa coisa XPTO q nem lhe vais tirar o proveito, pelo menos para já. Agora, o veredicto final: Compra algo maior, 80 L no minimo. Com isso ja consegues fazer muita coisa q com 50 L não podes, e a diferença de preço é minima. Se calhar compras um kit de 120 L por 100 Eur. Compensa no final, e quando tiveres a evolução natural do hobby, já n tás limitado!! Qd comprei o meu, convenci-me q 92L (o actual) era uma enormidade. Hoje, só tenho pena de n ter comprado o de 150 L, q pouco mais caro era.... banana rock Decide com calma, ouve as opinioes e no final toma a tua decisao. Hoje só conheces 3 tipos de peixes. Daqui a 1 ano até sonhas com os nomes em Latim das plantas.... ehheheheh Saudações!
  9. è pá.... q grande merd*.. vá lá que aquilo nem foi muito caro. Acho q vou acabar com as pastilhas q lá vieram no kit e faço um sistema DIY de injecção. Já vi aí um topic mt porreiro. Obrigado pela resposta
  10. Bons dias! Andei algum tempo a pesquisar sobre a produção de C02 para as nossas amigas verdes. Estive quase para montar um esquema caseiro, mas entretanto comprei o "SERA Start CO2", que nao é mais do que uma camara onde se colocam umas pastilhas que reagem com a água. Gostaria de saber se alguem tem este "aparelhito" e o que acha do dito. Saudações!
  11. Boas caros companheiros e amigos. Gostaria apenas de obter algumas opinioes sobre as horas de exposição de luz do meu aqua. Actualmente tenho luz desde as 9.00 até ás 16.00. São duas T8, uma 6500K (daylight) outra 4800 k (floraglo), 36 W no total. Eu gostaria de ter algumas horas de luz á noite banana rock para poder apreciar o dito, mas receio que as horas de luz + mais a iluminação natural me faça um ciclo enorme de luminosidade. Outra questão: Ter 7 horas de luz de dia (9-16) + 2 à noite (21-23) é aconselhavel? Obrigado pelas vossas opiniões!
  12. o Aquário tem 90L(Kit aquarama 80 com 18W - ja estou ciente da falta de luz, uma caixa de decantação com filtragem de 300l/h, lã de vidro, espuma e biocerâmicas), areão, substracto JBL, três plantas (só sei a especie de 1, uma higrophila). Sempre que faço mudanças de água adiciono stress zyme e stress coat da rena nas proporçoes correctas. Actualmente tenho: 2 Platys 1 Espada (morreu o macho) 4 Gupys 3 Escalares 2 Coridoras 4 Nariz de bebado Se necessitarem de algo mais avisem! Abraços
  13. Tenho o meu aqua montado há cerca de 1 mês. Há uma semana introduzi duas coridoras e comprei tb alimento para peixes de fundo (aquatic nature). Desde aí noto que a água parece que tem um óleo á superficie, e desde q notei isso morreu-me um peixe, um espada macho. Tenho feito mudanças semanais de 10 %, tenho alimentado os peixes apenas duas vezes por dia e respeitando a regra dos "2 minutos" (tempo q a comida demora a desaparecer). Não sei a que se devem aquelas suspensoes e noto ainda q quando ponho a comida de peixes tropicais (Waltham aquarian) essa gordura parece afastar-se das falrripas de comida. Algume me sabe ajudar? Saudações !
  14. Ola, boas! Penso que o kit que compraste é igual ao que eu comprei. é Da RENA, trazia o kit completo com lampada de 18 W filtro e ate uma caixita de comida para peixe. Ainda não consegui entender muito bem o principio da iluminação, até porque apesar de ser 18 W, a lampada da uma luz viva e bst forte. Penso que serao lampadas de aquariofilia, mas enfim... No entanto, estou a ter o mesmo problema que tu tens com as plantas. parece que as folhas ficam meladas e amareladas, pouco vicosas. Tenho uma que está linda, mas é a única. Em relação há filtragem, demorei 2 semanas a ficar com a água limpa e cristalina(após a colocação do areão e do substracto). Penso que podes contornar isso com colocação de fibra de vidro e biocerâmica no filtro. Actualmente tenho 4 platys, 2 espadas e 3 escalares, e estão todos de boa saude. Comecei a introduzir os peixes gradualmente após a primeira semana. A luz podes sempre procurar plantas que necessitem de menos luminosidade.... Grande abraço! Tb sou novato nestas coisas e se tiver dito algo errado, agradeço que os mais experientes corrijam!
  15. Faro. Tenho comprado os peixes e as plantas num dos patrocinadores do forum, "O Picanço". La na loja acharam 10 H de luz muito e recomendaram baixar pa 8 no maximo. Tambem ja me falaram na possibilidade de ser falta de CO2. Reduzi o periodo de iluminação, mas noto que as plantas não estao a 100%, apenas uma que foi das iniciais (n sei especie) esta bem. Obrigado pela prontidao da resposta e a verdade e que estou a gostar muito deste novo brinquedo. Abraço
  16. Comprei um Aquarama 80 de 92 L há 2 semanas, um kit da RENA. Trazia um filtro de 300l /h, Regulador de temperatura, luz de 18 watts. Entretanto, comprei areão e substracto e três plantas na mesma loja (que não me disseram quais as especies) Comecei a introduzir peixes(ao fim de 8 dias após estabilização do ciclo do amónio), tenho a temperatura regulada para 27º e já tenho 4 platys (2 casais) 2 espadas (1 casal) e agora introduzi 3 escalares. Tem estado tudo a correr muito bem, mas uma planta (que penso ser hydrocotyle verticillata pelas fotos que vi no vosso forum) morreu ao fim de 5 dias, as folhas estavam a ficar aparentemente meladas e escurecidas, e uma outra está a iniciar o mesmo processo(não sei a especie). Entretanto substitui a hydrocotyle verticillata por uma Hygrophila, mas gostaria de saber o que se está a passar. Alguem me pode ajudar? Abraço.