Sofia Correia

Membro
  • Tópicos

    649
  • Membro há

  • Última Visita

  • Days Won

    28
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sofia Correia

  1. AHAHA mas fico contente por ver muitos mais vermelhos que "degenerados" 😃
  2. Entretanto no outro aquário: Acham que tenho poucos camarões???
  3. Na bula não vejo nada escrito acerca de TPAs a não ser que seja água macia...que não é o caso, aqui a água é dura: Estava a pensar deixá-lo por uns dias a ver se vejo melhorias e crescimento na barbatana. As medições que fiz e água estão todas bem. Achei que os peixes também teriam um ritmo circadiano qualquer e por isso tava a manter as horas de luz a que ele estaria habituado. Mas assim sendo, já desliguei 🙂
  4. Uma pergunta de leiga nisto da Aquariofilia: No segundo dia de tratamento faço TPA ao aquário hospital e acrescento a 2ª dose de Esha 2000 ou acrescento a segunda dose de Esha 2000 sem TPA? Depois do tratamento de 3 dias, devo colocá-lo de volta no aquário dele ou mantenho no hospital para ver as melhorias (se houverem)?
  5. Ahahaha em relação aos cantos arrendondados "Not great, not terrible.". Sim, o meu namorado já me disse que quer fazer o aquário de camarões aqui 😅 Só havia de cantos arrendondados e havia uns com uns plasticos brancos nas junções, e este sim era terrível. Mas foi 19.90 €.
  6. Pronto, aquário hospital montado...agora torçam pelo Betta Caroteno: O aquário tem as dimensões de 30x19x21 (não havia a dimensão que sugeriste @JoseCarlosMarques). Tem os cantos da frente arredondados e onde se nota mais imperfeições é no silicone. Mas pronto, para o efeito serve!
  7. Boa boa!! Parecem ser boas notícias! A torcer pela tua vitória contras as algas 😃
  8. Pois sim, e sinceramente as fotografias que os telemóveis tiram estão cheias de "filtros" e tratamento... Sim, isso de certeza. Ya, vou agora passar num chinês e ver o que eles tem nesse sentido. Estou muito longe de concursos e exposição ahaha por isso vou ver as dimensões que dizes. Eu até tava a equacionar algo com 20 L, se houvesse em formato cubo então...Tenho uma fixação por aquários cubo. ahaha tu tinhas-me dito mas nunca explorei. Não me digas que o meu peixe é overly attached? Já me basta a minha gata
  9. Quantos litros teria de ter o aquário hospital?
  10. Eu nem sequer fui ler...fui só procurar a ficha do produto e deparei-me com esta situação 🤷‍♀️ (foi só a minha veia de química) depois procurei testemunhos e há controvérsia...pessoas que dizem que morreram, pessoas que dizem que tudo ok. Mas eu acho que se avançar para EsHa 2000 vou preferir fazer num recipiente à parte, just in case.
  11. Outra coisa...hoje com mais racionalidade consigo perceber que o Betta perdeu bastante cor: Em Julho: Há 2 dias atrás: Hoje: (fotos sempre tiradas a seguir a alimentar) Parece estar a começar a ganhar uma cor mais normal, ou é só dos meus olhos de "mãe"?
  12. Yes, são sempre "flawless"!!!
  13. Está neste momento a fazer um ninho de bolhas e hoje tb consegui que abrisse as barbatanas com o espelho que me aconselharam a fazer por causa da irrigação sanguínea para regenerar a barbatana. Em relação ao EsHa 2000 já pensei nisso, mas teria de montar um aquário hospital para o fazer porque senão as Neocaridinas morre todas...(o EsHa 2000 tem cobre que é super prejudicial para os camarões). Amanhã vejo como está o Betta e se não houver sinais de melhoria e se achar que está pior, monto um aquário hospital com o que aqui tenho e faço o tratamento. Acredito que a folha de Catappa vá ajudar de alguma forma e pode ser que consiga ultrapassar isto sem químicos. Ontem dei-lhe bloodworms com espirulina e alho que acho que é um potente antibacteriano. Já me tinhas contado o desfecho do teu Betta...eu ontem dizia que se este morresse não queria mais nenhum 😪 os Bettas são sempre tão diferentes uns dos outros que não é um peixe que sinto que consiga substituir.
  14. Obrigada! Veremos quando crescer o é. Em relação ao Betta, não estou com muita esperança...Sinceramente parece-me terem aparecido mais "rasgões" na cauda e agora sim, consigo dizer que perdeu cor... Continua a comer, ontem fartou-se de andar na frente do aquário em busca de camarões mas tenho receio de não estar a fazer o suficiente e depois ser demasiado tarde...tenho receio de ser bacteriano... Estou um pouco desanimada, tenho de confessar!
  15. Tu e as algas ahahah Exacto! Tenho ligado a uma Xiaomi Mi Smart Power Plug. Bem fixe por acaso 🙂 Entretanto já tenho as folhas de amendoeira, vamos ver como se comporta. Na Solaqua pediram-me feedback e para ir acompanhado o comportamento...Espero conseguir "salvá-lo".
  16. Estão impecáveis!!! 😁
  17. Obrigada João!!! Eles às vezes tenta mas como tem as caudas grandes é lento demais para os camarões hehehe Ahahah it's a deal. Deixa lá ver como ele evolui. @Alvaro Silva poderá ser flame moss?
  18. Muito obrigada! Vou manter o musgo e ver como se desenvolve 🙂 parece ser bastante bonito!
  19. Sim, a água aqui é dura...mas não acredito que seja um super problema...deixa ver como corre os próximos tempos. Eu só estava a perguntar como era porque tem acesso a agua desmineralizada fácilmente mas não de forma super cómoda. Muito obrigada @João Cardoso (Kadoxu)! Vou estar atentar e pelo sim pelo não vou também comprar as tais folhas, até porque tive a ler que as Neocaridinas também gostam hehehe E de onde veio o Musgo? Nunca tive no meu aquário...nem nada semelhante sequer ahaha que fenómeno. Estava também a pensar comprar as Bloodworms porque penso que seja o que os Bettas mais gostam...Faz sentido? A ver o que sai dali heheh Sim, vou estar atenta e se piorar ataco de outra forma. Em relação ao termoestato, está no aquário mas não está desligado...Nunca me passou pela cabeça retirá-lo do tanque. É algo que costumam fazer? A única coisa que tenho neste momento a regular a temperatura é a ventilação, mas já só a ligo duas vezes por dia.
  20. AHAHAH a sério?! LOL juro que não sei como isto veio aqui parar...eu cheguei a ter uma alga nesta mesma zona da pedra, tipo algo filamentosa verde que acabou por desaparecer. Agora começou a aparecer "isto" e eu achei que seria uma alga também, mas sempre achei estranho o ter "folhinhas"... eu acho que fica super fofo e por isso vou deixar estar. ahahah é verdade, fertilizar não preciso de todo...pelo menos com as plantas que tenho. Em relação ao pH não era a minha ideia adicionar CO2 aqui. As rochas que tenho, na altura disseram-me ser inertes e são Geo Rock Stones. Água de Osmose é água desmineralizada certo?... Num outro tópico, em relação ao Betta de seu nome, Caroteno: A Solaqua não me conseguiu dar muito feedback. Disseram-me apenas que não parecia ser nada externo e que podia ser interno e assim seria mais difícil perceber o que poderia ser e medicação dar. Resolvi, meter um post no grupo do facebook da Associação Portuguesas do Betta e disseram-me para introduzir Folhas de Catappa e/ou Bananeira e quem em principio resolveria o problema. E estas folhas também acidificam a água. Matava 2 coelhos de uma cajadada só...Agora estou em dilemas do foro feminino: Não queria nada ficar com um blackwater tank...Não sei que fazer.
  21. @JoseCarlosMarques segue a tal alga que não sei identificar. Que me pareceu aquela por uma foto que tinha visto na net...mas depois de pesquisar mais não me parece nada com Claudophora...
  22. Depois digo-te o que me disseram. Mas se for o pH como controlar? Dado que a água aqui é uma (aquela palavra começada com M)...
  23. Não faz isso de todo...aliás ele sempre foi um peixe calmo, os outros peixes não se metem com ele e o Betta a única coisa mais activa que tenta fazer de vez em quando é caçar camarões. De resto, tudo normal... Entretanto amanhã também falo com a Solaqua para ver o que me dizem.
  24. Dou várias, aliás, faço uma mistura e dou a todos os peixes: Tropical Astacolor Flakes Oase Organix Flakes Azoo Plus Ultrafresh Tropicales Em específico para o Betta vou dando Ocean Nutrition Atison's Betta Food. Depois de vez em quando também dou comida congelada e a que tenho são Daphnia. Em relação ao pH, normalmente está sempre entre 7.4-7.6...Segundo as análises da Câmara onde vivo, a água daqui tem pH 7.7-7.8...
  25. Não fazia uma pequena ideia...pelo menos é o que me parece das fotos que vi na net, mas não tenho a certeza. É que esta alga parece que tem "folhinhas"...não sei se isto faz sentido! Mas não tenho bem certeza...percebo 0 disto.