caotropheus

Membro
  • #Conteúdo

    376
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Posts publicado por caotropheus

  1. Estes sintomas são sinal de alimentos secos, os quais não são recomendados nem para peixes vermelhos, nem para kois. Não alimentes os teus peixes durante alguns dias, até a inflamação na bexiga passar e o peixe nadar normalmente. Para alimentares os teus peixes faz uma mistura de figado, coração, camarão, moluscos, feijão cozido, pimento vermelho e espinafres. Todos os componentes usam-se crús, excepto para o feijão que tem que ser cozido. Coloca em proporções de peso 20 % de feijão cozido, 80 % de figado, camarões e etc, 1 pimento, o ramo de espinafres. Coloca todos os componentes numa máquina para moer tudo até ficar transformado numa pasta semi líquida. Despeja a pasta numa camada fina num tabuleiro, coloca o tabuleiro no congelador até o alimento ficar congelado. DEpois retira o alimento já sólido do congelador, parte tudo em cubos, coloca num saco e o saco vai para o congelador. Finalmente alimenta os paixes com os cubos. O alimento tem que ser mantido sempre congelado.

  2. lee

     

    Se tiveres um cardume maior de pinguins, o peixe mais dominante embora continue agressivo, torna-se menos agressivo para cada um dos peixes individualmente e os peixes já podem andar juntos. Coloca mais uns 10 peixes no aquário e vais ver que os problemas acabam. Quanto ao "peixe ameaça" por enquanto deixaria essa solução de lado e concentrava-me num cardume maior.

  3. Olá FRancisco

     

    Em primeiro lugar, bem vindo ao forum. Infelizmente não consegui abrir as tuas fotos. Se nos quiseres mostrar algo, tenta usar os sistemas de colocação de fotos no forum, expecificado nas instruções. Falando de peixes, de acordo com o que percebi, primeiro compraste os peixes e o aquário e só depois te vieste informar sobre as condições que necessitas para "peixes de água fria". De futuro tenta proceder ao contrário, pergunta primeiro e compra depois. SE verificares bem, para peixes de água fria 20 l não é suficiente, 200 é ainda muito pouco, mas 2000 l de água está optimo. :) O pessoal está aqui para nos ajudarmos uns aos outras, não te esqueças, pergunta primeiro, compra depois.

  4. Atenção, tens que ter o aquário dos alevins com sistema de filtragem caso contrário a amónia e os nitritos podem subir a niveis que tornam a água venenosa suficiente para os matar. Como o Vlad disse, tens que seguir com cuidado as indicações dele e claro, as minhas também :lol:

  5. Parece que a solução para o teu problema já foi indicado. Apenas acrescento que se tens algas verdes muito escuras, são as chamadas algas azuis e só se desenvolvem em intensidades luminosas muito elevadas. Portanto, deves ter uma água muito rica em alimento para estas criaturas + luz, já sabes!

  6. Olá miggim

     

    Segundo o que estás a descrever o peixe parece estar a sofrer de envenenamento, causado por um conjunto de substâncias dissolvidas (ou ausentes) na água do teu aquário!

    Eu gostaria de adicionar que se tu vives perto de salinas no Algarve, muito provavelmente a água que tiras da torneira deve ser muito dura (carbonatos e bicarbonatos de calcio e magnésio) e até um pouco salgada (cloreto de sódio ou em português comum, sal), ou estarei enganado? Eu penso que por enquanto não necessitas de fazer nada ao teu peixe, ou adicionar o que quer que seja à agua, excepto esperar e não alimentá-lo. Aliás, os kuinguios preferem águas duras e toleram um pouco de salinidade. Já agora, para te podermos ajudar melhor, qual as características da água do teu aquário? qual a origem da água no teu aquário? qual a característica da água dos aquários da loja onde compraste o peixe? Como fizeste a transferencia? Há quanto tempo tinhas a água do teu aquário em circulação antes de introduzires o peixe?

  7. 1ª questão

     

    Se tens necessidade de mexer mais a água no interior do aquário, podes colocar um filtro interno. Se não há necessidade me mais movimento na água, coloca a turfa na Eheim nova.

     

    2ª quanto a maior ou menor intensidade de luz, isso epende do setup do aquário (presença de plantas ou não), luz natural que já recebe, sensibilidade dos peixes que tens à intensidade da luz e se queres umas micro algas extra no aquário ou não. Pondera estes pontos, bota mais uns elementos sobre o teu aquário ao pessoal e já agora consulta os botanicos do forum para saberes pormenores sobre o aparecimento de algas extra e melhor tipo de iluminação para as plantas que tens

  8. Tive tropheus durante alguns anos e ao contrário dos mitos, são peixes fáceis de manter e de alimentar. Os meus "reproduziam-se como coelhos". Eu tinha a sorte do local onde resido ter uma água dura e alcalina. A alimentação? algumas ervilhas de vez em quando, o verdete que crescia por todo o aquário e o principal, uma alimento da Sera em flocos, Sera Flora. O aquário estava decorado apenas com pedras, 2 a 3 trocas de água por semana, não tinha material de fundo, logo foi muito fácil limpar o fundo cada vez que fazia as trocas de água.