Maria La Runts

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Braga (Braga)
  • Localização
    Braga

Quem visitou o meu perfil

606 visitas ao perfil

Maria La Runts's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Olá! No site deles podes encontrar todas as informações. Vê o último produto: https://www.aquatlantis.com/pt/support/files/module/pdfs/file/SAFE_LIGHTING_LED
  2. Obrigada a todos! vou definitivamente investir em mais decoração/plantas.
  3. Olá! Estive fora durante 5 dias (durante esse período outra pessoa ficou encarregue de alimentar os meus peixes). Quando voltei, reparei que me faltava um Molly. Procurei em todo o lado, decoração por decoração, planta por planta, (inclusive dentro da Biobox) sem sucesso. Decidi deixar passar uns dias para ver se aparecia, pois às vezes acontece esconderem-se... No entanto, já lá vai mais de uma semana, e nada! Não o encontro, nem vivo nem morto! Reparei na altura que o meu Betta estava um bocado "depenado". Ele de facto tem o hábito de perseguir os Mollies quando estes entram no cantinho onde ele gosta de esconder-se. Mas nunca passa disso e nunca lhes fez mal antes. Terá sido o Betta que o matou, e a carcaça terá sido comida pelos outros em menos de 5 dias? Alguém já teve uma situação semelhante? Obrigada!
  4. Olá Álvaro, muito obrigada pela resposta! Olá Álvaro, muito obrigada pela resposta! Na loja, e junto do próprio fabricante, foi-me dito que teria de substituir as recargas do filtro. A branca a que me refiro é a fibra - ou "pré-filtro" - que tem aspeto de esponjoso, e também a recarga de carvão - e me aconselharam a trocar mensalmente. A minha pergunta é em relação às restantes. Par já, a Biobox está a fazer o trabalho dela... Vamos ver se aguenta! Vou sem dúvida seguir o conselho relativamente às plantas! 🙂 Muito obrigada!
  5. Boa tarde, Tenho uma Aquatable com 180l de capacidade. O filtro é uma Biobox 2. É muito recente, por isso tenho ainda poucas plantas (6). Tenho neste momento 26 peixes: - 4 Corydoras - 4 Limpa - vidros - 14 Neon - 3 Mollys - 1 Betta Sei que dependendo do tipo, algumas massas filtrantes devem ser substituídas com mais frequência - nomeadamente a branca. Com que frequência? Como sei quando é altura de substiruir? Obrigada
  6. Aqui ficam algumas fotos do meu aquário. É uma mesa de centro da Aquatlantis e tem 180l. https://ibb.co/9y699Qz https://ibb.co/4P5bjtP Tenho ao todo 27 peixes, e parecem todos felizes e saudáveis por enquanto 🙂 4 corydoras 4 mollys 4 limpa vidros 14 neon 1 Betta As plantas são todas naturais, à excepção das azuis. O Betta porta-se muito bem, embora seja muito tímido. Raramente daí do esconderijo e de vez em quando persegue os mollys (mas não lhes faz nada) O que acham? Sugerem algo? Obrigada!
  7. As plantas também são todas naturais (excepto as duas azuis). Mas vou colocar mais.
  8. Aqui ficam algumas fotos! https://ibb.co/9y699Qz https://ibb.co/4P5bjtP Tenho ao todo 27 peixes, e parecem todos felizes e saudáveis por enquanto 🙂 4 corydoras 4 mollys 4 limpa vidros 14 neon 1 Betta
  9. Bom dia! Muito obrigada pela resposta! Esperei algum tempo para que as partículas assentassem, mas passado quase duas semanas ainda estava bastante esbranquiçado. Por sugestão de um colega - comprei um frasquinho de Clearol da JBL. Deitei 10 ml e passado poucas horas notei imensa diferença. Já tenho a água límpida 🙂 Estou ansiosa por coloca ros peixinhos! Muito obrigada Álvaro!
  10. Olá, boa tarde! Sou nova no fórum, e também na aquariofilia. Comprei um aquário (na verdade é uma mesa de centro) - Aquatable da Aquantlantis. Aqui está o link: https://www.aquatlantis.com/pt/products/aquatable-100x63.html Ontem, depois de comprar todos os materiais necessários, enchi pela primeira vez o aquário com água - lentamente e utilizando um prato fundo (tal e qual me foi explicado). Penso que fiz tudo certo! No entanto, a água está ainda turva e suja com o substrato. Este processo costuma demorar muito tempo? Muito obrigada!