jccoelho

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por jccoelho

  1. Boa noite! Tenho um aquário de 60L com camarões (caridinas e neocaridinas) e heterandrias formosa, troncos e algumas plantas (valisneria spiralis, cyperus helferi e lobelia cadinalis mini, e mais algum musgo). Como a iluminação não é muita, queria que me informassem por favor se conhecem alguns fertilizantes que possa acrescentar à água para fortalecer as plantas e que sejam seguros para os camarões. Obrigado.
  2. Boa noite, amigos. A minha platy está assim... decidi colocá-la na maternidade porque o macho não a deixava em paz e já parecia stressada. Já está assim há coisa de uns 15 dias. Acham que deva deixá-la aqui até parir? Ainda não coloquei a grelha inferior porque achei que iria ficar com um espaço muito reduzido. Devo mantê-la? Que acham? muito obrigado pela vossa ajuda.
  3. Obrigado pela resposta. Mas pergunto: haverá alguma forma de medir o CO2 presente na água? Ouvi falar num instrumento - Drop Checker - mas não sei se será fiável...
  4. Antes mais, obrigado pela resposta. Quando introduzo a pastilha, ela desfaz-se dentro da caixa em cerca de um minuto (como um comprimido efervescente). Eu esvazio, como dizes, o ar da caixa antes de pôr uma nova pastilha, que se desfaz, depois, em menos de um minuto. O ar da caixa desce. Entretanto volta a subir lentamente, mas há alturas em que desce, por períodos de algumas horas. O que gostaria de perceber é o que representam essas alterações do ar da caixa, isto é, se, por exemplo, quando o ar da caixa quer dizer que há mais CO2 e quando desce há menos... É uma hipótese que gostava de confirmar, se é que essas variações representam, realmente, alguma coisa... Um abraço e, mais uma vez, obrigado!
    Uso-o há mais de meio ano num aquário de 60L bastante plantado e tem corrido bastante bem. A montagem e instalação são fáceis (colocar sob o video do aquário e siga, ligar à corrente e siga) e o processo de filtragem pode ser variado (além das esponjas laterais tem espaço mais que suficiente para colocar umas cerâmicas e mais qualquer coisa que seja precisa). É super silencioso. O único senão é o fluxo da cascata, que é fraquinho (o regulador de fluxo é basicamente decorativo). Tive um problema de espuma e só o resolvi colocando um filtro interno suplementar para criar agitação à superfície. A relação preço-qualidade é boa e recomendo (tentem uma promoção), mas, se tiverem um aquário com mais de 60L, pensem num filtro exterior.
  5. Boa Tarde, amigos. Gostaria, por favor, que me dessem ajuda nesta questão: tenho um aquário de 60L bem plantado. Como algumas plantas precisam de CO2, optei, para começar, pelo kit Sera CO2-Start. Tenho notado algumas melhorias mas não sei se haverá forma de interpretar as variações na quantidade do ar que fica retido no receptor das pastilhas. Quando introduzo uma plastilha, desce, como é suposto. Depois, como só costumo pôr outra uma semana depois, o líquido vai subindo ou descendo... o que será que causa estas alterações? Será que quando sobe (o receptor fica quase cheio no limite) devo introduzir logo outra pastilha? Obrigado desde já pela ajuda que me possam dar.
  6. Olá, viva! Obrigado antes de mais pela ajuda! Tenho um filtro externo de mochila EHEIM LIBERTY 130 e um interno, de circulação (não sei a marca). Até já tentei mudar a posição de circulação da água, mas nada... Foi estranho, porque estava tudo impecável até introduzir o fertilizante... 😞
  7. Olá, Bom dia! O meu aquário é relativamente novo (cerca de dois meses), é de 60 litros, com substrato inerte, bem plantado (plantas low-tech) e com espécies pequenas (rásboras, dânios, tetras, alguns invertebrados (caracóis), corydoras e néons. Por causa das plantas apresentarem um aspecto menos bom, foi-me recomendado que pusesse umas cápsulas fertilizantes junto às raizes das plantas (da Tropica) e foi o que fiz, juntamente com um pequeno esguicho de fertilizante líquido (pus muito pouco). Desde então, na zona da cortina de água tem-se formado esta camada de espuma. Os níveis da água estão aparentemente bons, mas, mesmo assim, fiz uma TPA de cerca de 25%. A espuma continua (não tem cheiro). Já não sei o que fazer e receio sobre por tudo duas cobrinhas Kuhli que andam a fazer sprints de um lado para o outro do aquário... 😞 Acham que devo fazer mais TPAs? Peço ajuda, por favor! https://freeimage.host/i/d1Ew3g