...np...

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Porto (Porto)
  • Localização
    Porto

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

...np...'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Obrigado cumprimentoss a todos
  2. Obrigado pelos comentários. actualmente o filtro que tenho é interno (com esponja), o novo irei colocar um filtro novo externo com cerâmicas. Estou a pensar depois colocar durante uns tempos também o filtro interno no novo aquário a funcionar ao mesmo tempo que o novo para colonizar bactérias, faço bem? Relativamente ao substrato (actualmente tenho sílica), queria mudar e colocar um escuro, contudo também irei perder uma quantidade considerável de bactérias que estão no substrato, acham que tem muita perda se não utilizar a sílica? Ou poderei misturar as duas, tendo a gramagem similar?
  3. Obrigado pelos comentários. Já agora outra questão, no novo layout vou adicionar novas plantas e pedras, poderei fazer na mesma tudo e colocar logo se seguida os peixes?
  4. Bom dia, solicitava a vossa ajuda para saber como poderei fazer a mudança de aquário. Actualmente tenho um pequeno aquário de 25l e irei mudar para um de 60l. Para o novo aquário tenho equipamento novo (filtro, iluminação e termóstato). Poderei usar a decoração que tenho no aquário actual (pedras vulcânicas) assim como as plantas (1 feto e 1 anubia), contudo também poderei criar de novo, visto que vou querer adicionar mais elementos de decoração (pedras e plantas). Devo utilizar a água do aquário actual para o novo? Sendo que vai ser pouco.. Relativamente aos peixes como os devo trocar? Ou devo montar o novo de raiz, fazer a ciclagem e depois ir introduzindo os peixes aos poucos? Obrigado
  5. Obrigado. Ainda na minha pesquisa, agora fiquei mais inclinado para o Eheim Classic 250 e o Fluval 207. Mas acho que optarei pelo Fluval.
  6. Obrigado. andei a ver e talvez opte mesmo por um externo. tenho dois modelos em vista, o Eheim Classic 250 e o Tetra Ex400. Algum conselho?
  7. Boa noite a todos, tinha uma questão que gostava que me ajudassem. Estou a pensar montar um aquário de 60l e gostaria de saber a vossas recomendações para o sistema de filtragem. Não tenho preferência por nenhum tipo, nem me importo que seja interior, contudo a manutenção do mesmo não deve ser muito complexa. Os peixes que terei são de pequeno porte, tipo guppies, tetras fantasma, betas, corydoras, etc. , e algumas plantas low tech. E também o preço tem a sua importância. O que me aconselham? agradeço já a vossa disponibilidade e ajuda.
  8. Boa noite a todos, gostaria de ter indicações sobre quais as lojas que recomendam e que dispõem de mais variedade e qualidade de peixes de água doce quente. e já agora aconselham alguma espécie para além das mais comuns (guppy’s, Platis, Molly’s, Betas...)? obrigado.