marciodias

.Membro Ausente
  • Content Count

    38
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Everything posted by marciodias

  1. Boas malta. As algas, embora ainda não extintas, estão a diminuir. Tenho neste momento os seguintes peixeS: 6 corys 2 otto 1 comedor de algas siamês 1 típico limpa vidros Agora uma dúvida, como sei a quantidade de comida que devo dar? Tenho dado 1 wafle de cada saco destes e um ou dois flocos. De manhã e à noite. Penso incluir também uns neons. Acho que será tudo compatível. Sei que o comedor de algas vai crescer mas quando crescer demasiado posso transferir para o aquario do meu primo de 300lt. Gostava de incluir outro peixe mais diferente, alguma ideia?
  2. Por acaso diminuí o tempo de iluminação, a iluminação que tenho não me permite regular a intensidade da luz.
  3. Ok sr Álvaro obrigado. Na aplicação de testes JBL o PH aparece a vermelho e diz que está baixo, daí a minha pergunta.
  4. Vou estudar a melhor opção. Queria ter uns peixes de cardume neon por ex. Depois mais algum que dê bem. Tenho é o KH e o PH um pouco baixo, o KH a 3 o e o PH a 6. É muito mau para os peixes?
  5. Boas malta. Mais uma vez a pedir a vossa ajuda. Estou a perder o controlo destas algas. Já tentei tirar várias vezes mas voltam sempre. Hoje fiz um Tpa. Ainda está na ciclagem mas decidi fazer a ver se as algas abrandam. O que posso fazer mais? Está semana completa 30 dias de ciclagem. Será que posso meter alguns peixes para tentar comer as algas? Quais os mais indicados para isso?
  6. Tenho tentado tirar à mão mas realmente a escova é uma boa ideia. Obrigado pelas dicas e pela ajuda.
  7. Ok. Era a ideia que tinha. Em relação a estas algas? É preocupante? Há alguma coisa que possa fazer?
  8. Boasnovamente . Estou praticamente a meio da ciclagem mas agora começam a aparecer alguns fios de algas. Nem tenho bem a certeza se são algas mas acho que sim. Tenho a eliminação com 6h30. Penso não ser demasiado. É normal nesta fase o aparecimento de algumas algas? Em relação ao filtro, durante a ciclagem pode-se limpar? Obrigado.
  9. Agora sim, a imagem. Algumas plantas as folhas estão tipo a "derreter". Será normal devido a mudança? Será que posso fazer alguma coisa?
  10. Espero que seja suficiente para o que pretendo. Neste momento o aquario está assim. https://mega.nz/#!1dAFRCyR
  11. Exactamente, por baixo tenho o aquarium soil. Duranto a ciclagem não preciso de fazer TPA certo? E limpar o filtro? É necessário?
  12. Coloquei substracto fértil no fundo. Da tropica..
  13. Boas malta. O aquário está montado, faltam apenas chegar as plantas mas já está o filtro ligado e com substrato e umas pedras. Agora, durante o ciclo, com que frequência devo fazer TPA?
  14. Ok, então deveria primeiro colocar só o substrato primeiro durante duas semanas? Mas depois torna-se mais complicado colocar o inerte e a decoração. Quando as pedras e raizes, comprei umas coisas poucas próprias par aquários num site, mesmo assim, necessito de ferver as pedras e a raiz antes de colocar?
  15. É o aquarium soil plants, da tropica. Este. Acho que pode estar em contacto com a coluna de água. Corrijam-me se estiver enganado por favor.
  16. Pois, o saco também me pareceu bem grande. Qual a altura aconselhável de substrato fértil?
  17. Boas malta começou hoje a chegar algum material. Um kit de testes JBL PRO SCAN, areia preta e substracto Tropica Soil Plants. Acham que estas quantidades chegam para um aquário de 60l? 10Kg areia preta 9L tropica Soil plants.
  18. A serio? Numa garrafa? São bem resistentes os bichos. Sempre me perguntava como seriam transportados. Quando o aquário estiver pronto vou procurar aqui pela zona, se não arranjar o quer quero arrisco a encomendar e ver no que dá.
  19. Isso mete-me mais confusão. Como são transportados os peixes? E eles toleram variação de temperatura durante dois ou três dias?
  20. Eu preferia comprar em loja fisica também mas sou da zona norte (70km do porto) e a oferta aqui é escassa. Quando for para comprar os peixes vai ser mais difícil também, posso deslocar-me ao porto mas o transportes fica complicado.
  21. Sim, gostava de ter uma planta de um cor diferente. Mas sem CO2 sei que vai ser difícil, de qualquer das formas, a planta até é bonita. Para já vou mesmo arriscar assim, se o gosto pela aquariofilia continuar e não me decepcionar com nenhum problema nem erro cometido, no futuro investirei em melhor material. Se pedir plantas online, não há problema com transporte?
  22. Antes de mais, agradeço as vossas dicas. O problema é quando o aquarista é novato. Acho que o tempo o dirá. Tenho já o aquário, bustracto fertil e cascalho encomendado, assim como decoração. As plantas ainda não tratei, estou a pensar nesta combinação. Que acham? São todas de fácil manutenção e supostamente dão-se sem co2. Acham muitas? BACOPA CAROLINIANA ELEOCHARIS montevidensis LIMNOPHILA HIPPURIDOIDES ROTALA ROTUNDIFOLIA TAXIPHYLLUM BARBIERI TAXIPHYLLUM SP SPIKY ANUBIA BARTERI VAR. CALADIIFOLIA BACOPA COMPACT
  23. Li que neste filtro costumam colocar Spirax mini sera, que acham?
  24. Sim eu percebi a situação do filtro. No futuro até posso vir a fazer upgrade. É possível não é? Sim tem tampa, era um dos requisitos. Não fossem os gatos irem à pesca 😂
  25. Sr Alvaro compreendo o que diz e sei que não será a melhor opção. No entanto, vou mesmo iniciar-me neste mundo. Não sei com vai correr e como tenho gatos em casa também não sei como vai ser a "aceitação". Como tal não queria fazer um investimento inicial muito grande. No futuro, se tudo correr bem talvez troque para um aquário maior e melhor. Bruno, obrigado pelas dicas.