marciodias

.Membro Ausente
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About marciodias

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amarante (Porto)
  • Localização
    Porto

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. marciodias

    Primeiro Aquário

    Ok, então deveria primeiro colocar só o substrato primeiro durante duas semanas? Mas depois torna-se mais complicado colocar o inerte e a decoração. Quando as pedras e raizes, comprei umas coisas poucas próprias par aquários num site, mesmo assim, necessito de ferver as pedras e a raiz antes de colocar?
  2. marciodias

    Primeiro Aquário

    É o aquarium soil plants, da tropica. Este. Acho que pode estar em contacto com a coluna de água. Corrijam-me se estiver enganado por favor.
  3. marciodias

    Primeiro Aquário

    Pois, o saco também me pareceu bem grande. Qual a altura aconselhável de substrato fértil?
  4. marciodias

    Primeiro Aquário

    Boas malta começou hoje a chegar algum material. Um kit de testes JBL PRO SCAN, areia preta e substracto Tropica Soil Plants. Acham que estas quantidades chegam para um aquário de 60l? 10Kg areia preta 9L tropica Soil plants.
  5. marciodias

    Primeiro Aquário

    A serio? Numa garrafa? São bem resistentes os bichos. Sempre me perguntava como seriam transportados. Quando o aquário estiver pronto vou procurar aqui pela zona, se não arranjar o quer quero arrisco a encomendar e ver no que dá.
  6. marciodias

    Primeiro Aquário

    Isso mete-me mais confusão. Como são transportados os peixes? E eles toleram variação de temperatura durante dois ou três dias?
  7. marciodias

    Primeiro Aquário

    Eu preferia comprar em loja fisica também mas sou da zona norte (70km do porto) e a oferta aqui é escassa. Quando for para comprar os peixes vai ser mais difícil também, posso deslocar-me ao porto mas o transportes fica complicado.
  8. marciodias

    Primeiro Aquário

    Sim, gostava de ter uma planta de um cor diferente. Mas sem CO2 sei que vai ser difícil, de qualquer das formas, a planta até é bonita. Para já vou mesmo arriscar assim, se o gosto pela aquariofilia continuar e não me decepcionar com nenhum problema nem erro cometido, no futuro investirei em melhor material. Se pedir plantas online, não há problema com transporte?
  9. marciodias

    Primeiro Aquário

    Antes de mais, agradeço as vossas dicas. O problema é quando o aquarista é novato. Acho que o tempo o dirá. Tenho já o aquário, bustracto fertil e cascalho encomendado, assim como decoração. As plantas ainda não tratei, estou a pensar nesta combinação. Que acham? São todas de fácil manutenção e supostamente dão-se sem co2. Acham muitas? BACOPA CAROLINIANA ELEOCHARIS montevidensis LIMNOPHILA HIPPURIDOIDES ROTALA ROTUNDIFOLIA TAXIPHYLLUM BARBIERI TAXIPHYLLUM SP SPIKY ANUBIA BARTERI VAR. CALADIIFOLIA BACOPA COMPACT
  10. marciodias

    Primeiro Aquário

    Li que neste filtro costumam colocar Spirax mini sera, que acham?
  11. marciodias

    Primeiro Aquário

    Sim eu percebi a situação do filtro. No futuro até posso vir a fazer upgrade. É possível não é? Sim tem tampa, era um dos requisitos. Não fossem os gatos irem à pesca 😂
  12. marciodias

    Primeiro Aquário

    Sr Alvaro compreendo o que diz e sei que não será a melhor opção. No entanto, vou mesmo iniciar-me neste mundo. Não sei com vai correr e como tenho gatos em casa também não sei como vai ser a "aceitação". Como tal não queria fazer um investimento inicial muito grande. No futuro, se tudo correr bem talvez troque para um aquário maior e melhor. Bruno, obrigado pelas dicas.
  13. marciodias

    Primeiro Aquário

    Vou tentar procurar um substrato desses então. Realmente tens razão. Não tinha pensado nesses aspecto. Esta muito fixe o teu aquario. Que plantas são essas baixinhas na frente?
  14. marciodias

    Primeiro Aquário

    Vou pensar então em trocar o substrato fértil. Prefiro assim. As Corydoras remexem muito o fundo?
  15. marciodias

    Primeiro Aquário

    Obrigado pela Dica Bruno. Por acaso não tinha pensado nisso e já me tinha questionado do que aconteceria se tivesse que mexer no substrato.. Esse substrato que falas é tipo impermeável? Mas posso na mesma meter um areao por cima certo? Gosto do efeito.