Caxineiro

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila do Conde (Porto)
  • Localização
    Caxinas

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Caxineiro's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

2

Reputação

  1. Os aquários estão brutais! Parabéns!
  2. Viva João, Mais uma vez obrigado, as algas parece terem abrandado, ainda não consegui estabelecer o caudal para manter um nível suficiente de CO2. Amanhã chegam os primeiros habitantes, 9 Caridina Blue Bolt da Aquaeden. 2 semanas de montagem,continuo a usar o Stability da Seachem nas tpa's, baixei temperatura para 24ºC, o PH está entre o 6.5 - 7.0, nitritos e amônia continuam a 0. Acho que tá tudo? Ontem tirei o carvão que tinha no filtro. Vou entrar na semana de troca de água de 3 em 3 dias. Amanhã partilho fotos!
  3. Boas João, Primeira semana passou, fiz as tpa's de 20% diarias e fiz os testes, nitritos e amônia a 0. Ontem não fiz TPA porque estou na segunda semana - de 2 em 2 dias. No sábado tirei estas fotos, não é muito mas parece estar a aparecer algas. 1ª foto (a pedra está a ganhar um pigmento diferente) 2ª foto (junto ao vidro do Co2 o vidro ficou um pouco verde) 3ª foto (difusor Co2 cor verde - bom nível de co2?) 4º foto (areão tem zonas com algas castanhas?) No dia, diminiu as bolhas por segundo no Co2, a cor no interior do medidor voltou a ficar mais azulada (de insuficiente), limpei o vidro e fiz TPA e hoje parece estar estabilizado, não piorou... 8 horas de co2 e 8 h de luz. Esta tudo certo? Coloco otos ou 4/5 camarões? Continuo a colocar o Stability da Seachem nas TPA's. Obrigado!
  4. Bom dia João, Já destruíste os meus sonhos para este aquário 😂😂😂 O substrato que estou a usar é o "Tropica Aquarium Soil", vou começar as TPA's hoje conforme o teu plano (Pode ser que o CO2 me ajude!). Aconselhas a fazer os testes da amônia e nitritos já ou deixo passar um mês de ciclagem? Vou ver o teu! Obrigado pela ajuda!
  5. Bom dia a todos, No passado dia 22 de janeiro iniciei a montagem do meu aquário, utilizei a planta "Monte Carlo" para fazer um tapete usando o método a seco, uma vez que nunca consegui em tentativas anteriores. Este sábado dia 19 de março, já satisfeito com o tapete decidi terminar o layout e enchi o aquário. Liguei o Co2, com valvula solenoide (8h diárias, 1h da luz ligar e 1h antes de desligar), ainda estou a tentar perceber quantas bolhas são por segundo, estou a ver se o medidor fixa a cor verde, e coloquei o líquido das baterias da Seachem, na embalagem tem para colocar durante 7 dias seguidos e no final posso colocar peixes. Tenciono fazer a ciclagem pelo menos 14 dias com o acelerador, mas estou com dúvidas neste processo de ciclagem, faço tpas diarias já ou só depois destes 7 dias iniciais? Comprei teste de amônia e nitritos mas ainda não fiz nenhum. Parece que quanto mais leio mais confuso fico, já li para colocar amônia em líquido, comida de peixe,... o líquido e as plantas que se vão deteriorando e que criam amônia não é suficiente? Obrigado!