sara machado

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por sara machado

  1. Por acaso chegou a perceber o porquê do aparecimento do cloro, está a acontecer-me o mesmo 😕
  2. O oto acabou por morrer, não me parece que fosse adulto, mas obrigada pela resposta
  3. Boa tarde, Gostaria de saber se alguém me consegue explicar porq razão o meu otocinclus tem uma barriga tão inchada e com um tom negro. O aquário tem os parâmetros todos estáveis, mas teve um pico de cloro à qual o peixe sobreviveu. Depois de estabilizar ficou assim de repente. Todos os otocinclus que compro são cridos em cativeiro
  4. Estou a usar solo fértil da tropica e por cima metade areia ailica e substrato da tropica. Vou ent fazer as 50%, até porq estou com um problema de algas castanhas
  5. Boa tarde, tenho um aquario a ciclar desde o dia 27 de fevereiro e o primeiro teste que fiz deu’m um resultado de nitratos de 100mg, acontece q dps de 2 semanas e resultado continua o mesmo. Será devido ao facto de estar a ciclar ou a facto de estar a usar tiras para fazer os testes? tudo o resto faz sentido NO2 a 0 no primeiro teste que passou a 1 duas semanas depois O aqua já começou a mostrar sinais significativos de algas castanhas (diatoms)
  6. Boa tarde, Venho expor uma dúvida à qual ainda não encontrei resposta no forum. Num tanque que está a ciclar sem peixes, com que frequência e que quantidade se deve fazer TPA. Na aquaeden recomendaram’m 50% de água todas as semanas (que é o que tenho feito) mas já li outras opiniões o que me levou a ficar um pouco baralhada. a montagem foi feita dia 23 de fevereiro, depois a 27 fiz uma troca de agua e troquei o filtro interno por um filtro externo (eheim 2213), voltei a trocar 50% no dia 6 de março.
  7. Boa tarde, O meu nome é Sara, e estou a iniciar’m no mundo da aquariofilia. Como sou aquariana de signo e sou fascinada por tudo o que contem àgua,(e precisava de um hobbie que me metesse a mexer) decidi dedicar’m a aprender . Ontem (passado meses de pesquisa e ajuntamento de materia) montem o meu primeiro aquários. pois bem aqui fica a descrição do meu setup Aquário : Margem do Rio Data da Montagem : 28/02/2019 Dimensões : 60x30x42.5 volumes bruto/util: 76/54L equipamentos filtro: EHEIM classic 250 (2213) Termostato : tecatlantis 50w iluminação: T8 (a ser mudada plara eheim classic led 12w) sem sistema de CO2 sustrato e decoração Substrato fertil : tropica nutrition for aquariums Substrato inerte: areia silica misturada com areia branca um pouco mais grossa + aquarium soil da tropica Decorações : dragon stone, pedrinhas de rio e tronco de hornwood (se nao me engano) Fertilização : premium nutrition (2 bombadas por semana) Fauna -Betta macho -Amano shrimps (quantidade ainda a ver) -Garra flavatra -cardume de endlers Flora - Anubias nana pettite - microsorum narrow - Bacopa (nao tenho a certeza desta especie) o aquario está neste momento a ciclar sem peixes e daqui a 3 semanas irei introduzir a equipa de limpeza. Questão: posso por o termostato junto das plantas?