João José Almeida Ramos

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por João José Almeida Ramos

  1. Sou da velha guarda e na altura que comecei não existia solos de aquariofilia. Sem olhar para preços considero o da ADA. Inertes sem dúvida areão de rio, mais natural!
  2. Parece me ser muito jovem e com dificuldades a comer. Será que o tens a pouco tempo? Verifica se come sem cuspir e se tens um ambiente calmo no aquário. Também se for um exemplar recém colocado no aquário ainda não atingiu a sua cor normal sendo difícil identificar. Além disso cruzamentos existem muitos e daí os nomes das estirpes meramente comerciais!
  3. O objetivo da bomba é decorativa ou está ligada a um sistema de filtragem. Considerando a 2 opção a sua potência é a necessária para não teres espaços mortos e o material ser orientado para o filtro. A potência não necessita ser muito alta.
  4. Penso que a água que apareceu foi de fora do aquário, certo? Já agora dimensão do aquário? Em aquários em que aparece água do lado de fora sem vazamento por norma é condensação na tampa!
  5. Se faz mal ou não? Não sei. Realmente Lagos muitas vezes possuem moedas. Já utilizei ferro para fixar decoração sabendo que é tóxico, mas a percentagem era baixa e com trocas não deu problema. Agora o fundo repleto de moedas? Pessoalmente imagino tudo oxidado e ao longo do tempo vão ficar degradadas e passar alguns elementos para a água. Por isso um bom volume e trocas constantes (tentativa e erro).
  6. Tenho um móvel preto de aquário de 100 litros dentro da caixa abandonado na cave. Se servir é teu. Depois pagas com plantas! Se quiseres envia MP
  7. Vai ser para o novo aquário. Estava em dúvida sobre as duas empresas no final ganho esta a do Paulo pela distância e a disponibilidade no contato. Além disso sou de Lisboa! O móvel foi ikea Galant linha escritório!
  8. Sim, e tem boas referências. Também vou fazer um upgrade, mas obtei pela centividro@gmail.com. Vou passar de um aquário de 160x30x40 para um mais largo com 160x45, mas ainda não decidi a altura.
  9. Sou capaz de concordar com os 45cm. O móvel de TV já está resolvido e por ele altura ideal do aquário era 40cm. Mas agora tenho que rectificar a localização do móvel do aquário e desmontar a decoração interior de forma a poder fazer mais um ensaio antes de encomendar o aquário. Mas sem dúvida que 45cm é um boa hipótese!
  10. Após alguma análise e devido a Covid19 existe dificuldade nas deslocações acabei por fazer esta experiência com o que tenho em casa. O móvel castanho é para substituir por um do Ikea Besta 120cm da mesma altura ou ligeiramente mais baixo e de cor branca. O móvel do aquário tem 80cm de altura e de resto é igual ao do link abaixo. Assim a base do móvel tem 160x45cm https://www.ikea.com/pt/pt/p/galant-armario-c-portas-deslizantes-branco-30365135/ O aquário terá que ser reparado o vidro da frente é tem 160x30x40, mas quero colocar um maior com base de 160x45. Agora que altura é que ainda não sei, mas será entre 40 a 60cm de altura. Aguma sugestão?
  11. Após muitos anos sem aquário devido a ter que desistir de ter uma loja de animais em Alvalade, resolvi voltar a aquariofilia. A primeira tentativa foi no corredor reativando um aquário com 150 litros úteis (1, 60 comp x 0,30 larg x 0,40 alt) não correu bem, porque após tantas mudanças o silicone do vidro da frente começou a ceder. Agora graças acordo com a família iremos dividir a sala retangular de 30m2 (4,0x7,5) fazendo um móvel com 2,80m de comprimento que separa as zonas de estar e jantar. Para terem um ideia do espaço entramos a meio da sala pelo lado esquerdo que é a zona de estar, a meio temos o móvel seguido de uma passagem para a zona de jantar. O móvel tem que ficar com um volume livre para a televisão de 1, 20 X 0,30 x 0,80. Considerando que o resto é para ser ocupado com o aquário tinha duas ideias, mas gostava de saber as vossas. Hipótese A - Aquário com área de 1,60m x0,60m é espaço técnico atrás da televisão com 1,20m x0,30m Hipótese B - Aquários interligados com 0,80m x0,60m - 1,20m x0,30m - 0,80m x0,60m Outra hipóteses... Uma ideia para outra hipóteses???