forgottenz

.Membro Ausente
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

2 :)

About forgottenz

  • Rank
    Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    Gaia

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Já agora uma dúvida que me poderiam ajudar. Desde o início que acho estas "cama" de pedras no fundo muito agressiva para as Corys. Que acham? Estava pensar tirar algumas e criar uma zona de areal. Posso utilizar a areia da praia desde que fervida? Obrigado desde já
  2. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Viva Bruno, Obrigado pelo comentário é sempre bom ter a opinião de terceiros e perceber a perspetiva/ideia deles. Pah realmente a ideia do tronco parece interessante, tal como disseste eu mantive assim para o segura mas posso sempre colar. Vou tentar pensar nisso obrigado! Haha era esse o efeito de fazer uma árvore. Vou ver o que há mais de plantas sem necessidade de solo fértil e se alguma me interessar acrescento aqui e ali. Mais tarde penso em entrar na área de plantas com solo fértil. Eu já tenho esta praga desde o início e efetivamente disseram me que era do excesso de comida, eu reduzi e os maiores desapareceram no entanto estes pequeno vão se mantendo. O meu medo é a comida não chegar às coris. Mas vou tentar alimentar como disseste e experimentar. Os caracóis não me incomodam desde que meia dúzia deles. Agora em todo o lado que olho há manchas brancas 😂. Em relação aspirar o fundo eu já faço a TPA assim como disseste, com um aspirador "homemade". Obrigado Bruno. Eu vou partilhando fotos e novidades 😉
  3. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Aqui vai as fotos para os curiosos 😜 Sendo a última foto os tais invasores que quero eliminar.
  4. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Viva Pessoal, Desde já desculpem por ter deixado de fazer atualizações, vida a correr e com 2 trabalhos diários dá nisto. Fica aqui um video do estado atual do aquário, passados cerca de 4 meses. Adquiri ontem um filtro externo eheim 150 classic e estou neste momento ainda com o aquael fan 1 antigo para permitir ao novo filtro fazer o ciclo. Retirei a tampa que o aquário tinha e improvisei para já a colocação da luz. O próximo objetivo é adquirir um calha de leds. Em termos de fauna tenho neste momento: 2 corydora juli, que pretendo extender para 4 muito brevemente e 4 neon tetra. Em termos de fauna os proximos adqurir será um corisa dwarf azul e um assassin snail, para me ajudar a controlar um problema com caracóis que tenho desde o inicio. Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o aquário 4 meses depois :D. O video é curto mas irei tirar algumas fotos e colocarei amanhã. https://vimeo.com/324975087
  5. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Viva, Sim é da foto o móvel está direito a calha estava torta de propósito porque andava a dar um jeito à iluminação. Pois eu estava pensar tirar para colocar um filtro suspenso, no entanto tenho receio dos peixes que saltam foram que eventualmente pense ter. Mas aí posso sempre arranjar um acrílico. O mais provável é vir a retirar a tampa.
  6. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Pois para já ainda não fiz TPA nem qualquer manutenção ao filtro, no entanto começo a ver a água cada vez mais suja, é normal durante o ciclo? Até no filtro está acumular. Para além disso continuo a ter algas a crescer junto ao cascalho.
  7. forgottenz

    Filtro de pendurar

    Viva, como alguns já devem ter reparado eu comecei agora um aquário e como me foi aconcelhado e bem talvez seja melhor trocar de filtro, não sendo para o imediato mas talvez para daqui a 1 ou 2 meses gostava de ter a vossa opinião. Não queria muito honestamente ter um cannister não tenho onde esconder e não quero estragar a estética da sala. Por isso estava a pensar num daqueles de cascata de pendurar. Que acham? Quais as vantagens e desvantagens? Li aqui no fórum que a sucção pode levar a alguns peixes a serem sugado e considerando que os néon vai ser alguma da fauna é algo crítico. Estive a ver o Fluval C2 acham uma boa escolha? Aquilo é filtro para trocar de esponja de quanto em quanto tempo?
  8. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Eu tbm tenho um estilo deste. https://greenice.com/pt/calhas-led-para-cultivo-e-aquario/5670-tubo-de-led-a-prova-dagua-aquarios-280mm-2w-cabo-1-2m-azul-8435402558972.html?currency=EUR&gs=googleshoppingpt.59582448401_272976999327&wt_kw=_59582448401_&gclid=Cj0KCQiAgMPgBRDDARIsAOh3uyKjk1741OxW-59R_4gApcPy3laM2YWzsy_nWx12PJv6XpoPxBGMkVEaAvSuEALw_wcB Eu estava a pensar naquela porque como o aquário tem cobertura não me dá para pôr uma barra como a que mencionaste. No entanto estou a pensar ficar sem qualquer tampa até porque me está criar condensação. Essa barra é muito interessante por acaso. Já por ter ideia que a luz não era grande coisa optei por começar com uma planta pouco exigente, o feto. É em relação à manutenção do filtro achas que não devo fazer para já para não disturbar as bactérias boas?
  9. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    O filtro é prioridade, mas neste momento vou ter de manter este e fazer como dizes trocas de água. Relativamente à lâmpada percebi que estava errado assim que escrevi. A que tenho não é grande coisa estou à procura de uma Led com 6000 k. Por exemplo tipo esta que achas? https://www.aquario.pt/pt/product/agt-lampada-led-e27-15w-b5-t3-4u-1200lm-6400k-176075 Em relação ao ciclo considerando o filtro acham que deva fazer manutenção ao mesmo e trocas de água ou deixar estar?
  10. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Viva Vasco, O termostato é de 50W É a luz de 220 a 230V. Em relação ao filtro honestamente neste momento não consigo comprar um filtro externo, mas penso que este vai fazendo o serviço sendo que tem 4x mais que a capacidade do aquário, não? Em relação ao substrato neste momento não tenho é por isso para já apostei em plantas que não precisem de substrato.
  11. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Viva, Obrigado pela resposta. Basicamente é um tronco de loiça penso eu. É um ornamento para o aquário, ainda estou a pensar se o vou voltar a colocar. Em relação ao ciclo era o que eu pensava, comprei ontem comida daquela barata só mesmo para fazer o ciclo. Em relação ao TPA já que não tenho peixes lá dentro acham que deva fazer e de quanto ao quanto tempo? Hoje deparei me com outro problema, a água está cheia de espuma em cima e parece vir da pressão do filtro e para além disso tenho o topo do aquário todo ressuado e a pingar me para o aquario. Acham que é devido à diferença de temperatura? Dentro do aquário está a 26°. Talvez retirar o topo do aquário ajude?
  12. forgottenz

    Novo Aquário, novo hobby

    Viva, Antes de mais muito bom trabalho com o forum, apesar de ter o meu primeiro aquário agora, já sigo o vosso forum faz 1 ano. Agora vamos ao que interessa. Eu adoro aquários e peixes e apesar de o meu pai nunca me ter permitido ter nenhum enquanto morasse com ele sempre me fui interessando pelo tópico e fui procurando ler em forums, youtube,etc. Agora que tenho a minha própria casa tive a sorte de ter um amigo que me ofereceu o seu antigo aquário. Specs do aquario: 60L Filtro Aquael fan 1 plus (interno) de 320l/h luz - não sei os W, amanha atualizarei termostato - não sei os W, amanha atualizarei sem substrato Comecei por adquirir um tronco, uns fetos e arranjar uma pedra que fervi durante 30 minutos, para manter o tronco no fundo já que ele ainda estava a boiar. Depois coloquei a água da torneira e coloquei um produto para retirar o cloro. Comprei umas fitas de teste mas que reparei apenas hoje que não medem amónia. E assim comecei ontem o ciclo. Deparei-me com o meu primeiro problema, basicamente apesar de ter lavado o aquario e tudo o que ele continha não fervi os adereços e uma rocha vinha completamente cheia de alga e começou me a contaminar o restante cascalho e penso que é daí que vem a cor verde da àgua. Para o ciclo recomendaram me não colocar nenhum peixe mesmo que resistente e não deitar comida nenhuma e fazer TPA apenas 1 vez por semana e que em 2 semanas o ciclo estará concluido o que me custa a crer honestamente. Para já gostaria que me dissessem se acham que a cor verde vem do problema com as algas e se o facto de ter tirado o ornamento levará a que o problema estagne. Outra duvida é relativo ao ciclo como aconselham a realizar? Já agora aqui vai uma foto do aquário, desculpem fiz download de uma que usei no instagram nao está no melhor angulo.
  13. forgottenz

    forgottenz