forgottenz

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Gaia (Porto)
  • Localização
    Gaia

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

forgottenz's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputação

  1. Boa noite, Tenho um aquário de 100L com todos os valores normais e a fauna não demostra comportamentos stressantes ou agressivos. Contudo até à 1 semana tinha 6 cory juli e 5 zebra danios. Numa destas noites desapareceram me 2 danios e esta noite mais 1. Tenho um vidro por cima do aquário ficando aberto apenas cerca de 10 cm por isso deduzo que seria muito dificil saltarem todos fora e não tenho gatos. Alguém com alguma ideia do que se passa?
  2. As Twinstar novas são a B line. Custam 75 euros a de 90cm. Mas ainda falta alguma informação técnica. Mas aparentemente tem 3.5 lumens
  3. Viva obrigado pelos conselhos. Efetivamente estou a pensar nos chihiros, mas entretanto a loja do Paulo vieira disseram me que ainda esta semana iriam lançar uma nova gama da twinstar de low cost e estou à espera para ver.
  4. Viva, Tenho um aquario de 90x40x30. Neste momento falta me a iluminação. Gostava de ter plantas de baixa a média dificuldade. Apesar de já ter pesquisado bastante sobre a iluminação parece me difícil acertar qual a melhor opção e perceber o que interessa ( se lumens, se o PAR etc). Alguém pode dar algumas sugestões? O meu orçamento é dentro dos 100 euros :/. obrigado!
  5. Viva, Entretanto já comprei um fluval 307 logo agora queria atualizar a iluminação.
  6. Bom dia, Desde já agradecer todo o apoio que me possam vir a dar :D. Eu tinha um aquário de 60L sem substrato, desde janeiro de 2018 e esta semana um colega meu deu me o aquário dele de +/- 100L (90x40x30). Assim pretendendo dar o salto para a possibilidade de ter algumas plantas comprei um substrato fértil da JBL aquabasis plus e algum areão. Fiz a transição de um aquário para o outro levando quase a totalidade dos 60L de agua do antigo aquário e o filtro intacto sem nunca o ter desligado mais de 5 minutos. Considerando que a "gear" que tenho é do antigo aquário gostava de obter algumas sugestões da vossa parte. Tenho um termostato de 100W, será suficiente? Uma calha de leds de 30W de 60cm, pretendia trocar esta por uma de 90cm. Não tenho um orçamento muito vasto e procuro ter plantas de fácil/média manutenção. O que recomendariam para a iluminação? O Filtro é um Eheim 150 classic e sei que vai ser pouco para o aquário e pretendo trocar por um num curto espaço de tempo, gostava de obter sugestões para este também. Estou aberto a comentários e dicas de melhoria do aquário. O filtro interno que ali está veio com o aquário, era para dar um apoio no entanto tem um fluxo de 1000L/H e torna o aquário quase no mar da Nazaré por isso tirei-o. Obrigado.
  7. Viva, Eu tenho um aquário desde dezembro de 2018. Tentei sempre manter o mais simples possível por ser o meu primeiro verdadeiro aquário. Trata-se de um aquário de 60L, sem solo fértil e apenas com uns fetos de java. O aquário teve os seus altos e baixos desde o inicio. Tive uma colisa agressiva que tive de devolver à loja pois ela não parava de perseguir as cory. Entretanto adicionei uns 5 neon tetras e 2 german blue ram (ramizeri) (casal). Os neon morreram à coisa de 3 semanas e penso que terá sido uma doença comum aos neon tetras porque foi de um dia para o outro e apenas os afetou a eles. Em relação as german blue ram desde o inicio que um perseguia o outro, tentei separar durante um tempo mas não adiantou o que foi perseguido acabou por morrer. Desde então que o que ficou que me persegue as cory. Acho estranho estar acontecer o mesmo que aconteceu com a colisa. Escolhi os german blue ram porque supostamente tratam-se de uma espécie calma. Alguém com alguns conselhos? Coloco aqui fotos do aquário e testes que vou fazendo à água. Apesar do nitrato um bocadinho de nada alto não me parece muito má a condição da água mas gostava de ter a vossa opinião. Os fetos de java também não estão muito bem mas deduzo que seja por falta de fertilizante vou procurar colocar liquido para ver se melhoram. HELP! xD EDIT: Quem quiser ver o processo inicial do aquário à 1 ano tá aqui.
  8. Pois eu tenho dúvidas se a loja aceitará de volta honestamente. Não adicionei. A coisa fon inclusive o último peixe a ser adicionado ao aquário.
  9. Não, aliás eu li online que uma das soluções poderia ser colocar outro peixe maior para a coisa deixar de ser o peixe dominante mas tenho receio de estar a popular demasiado o aquário e a criar outro problema em vez de resolver. Pois eu pensei nisso no entanto não tenho onde colocar a colisa e deita la onde quer que seja esta fora de questão.
  10. Viva malta, Tenho uma coisa azul cobalto à cerca de 2~3meses no meu aquário de 50 litros e ela tem causado alguns problemas. Ela persegue os outros peixes causando um elevado nível de stress nos mesmos. Tenho mais 2 corydoras Julius e 5 neon tetras. Gostaria de saber o que sugeriam para poder resolver este problema pois já pensei um pouco de tudo e não sei o que fazer.
  11. Já agora uma dúvida que me poderiam ajudar. Desde o início que acho estas "cama" de pedras no fundo muito agressiva para as Corys. Que acham? Estava pensar tirar algumas e criar uma zona de areal. Posso utilizar a areia da praia desde que fervida? Obrigado desde já
  12. Viva Bruno, Obrigado pelo comentário é sempre bom ter a opinião de terceiros e perceber a perspetiva/ideia deles. Pah realmente a ideia do tronco parece interessante, tal como disseste eu mantive assim para o segura mas posso sempre colar. Vou tentar pensar nisso obrigado! Haha era esse o efeito de fazer uma árvore. Vou ver o que há mais de plantas sem necessidade de solo fértil e se alguma me interessar acrescento aqui e ali. Mais tarde penso em entrar na área de plantas com solo fértil. Eu já tenho esta praga desde o início e efetivamente disseram me que era do excesso de comida, eu reduzi e os maiores desapareceram no entanto estes pequeno vão se mantendo. O meu medo é a comida não chegar às coris. Mas vou tentar alimentar como disseste e experimentar. Os caracóis não me incomodam desde que meia dúzia deles. Agora em todo o lado que olho há manchas brancas 😂. Em relação aspirar o fundo eu já faço a TPA assim como disseste, com um aspirador "homemade". Obrigado Bruno. Eu vou partilhando fotos e novidades 😉
  13. Aqui vai as fotos para os curiosos 😜 Sendo a última foto os tais invasores que quero eliminar.
  14. Viva Pessoal, Desde já desculpem por ter deixado de fazer atualizações, vida a correr e com 2 trabalhos diários dá nisto. Fica aqui um video do estado atual do aquário, passados cerca de 4 meses. Adquiri ontem um filtro externo eheim 150 classic e estou neste momento ainda com o aquael fan 1 antigo para permitir ao novo filtro fazer o ciclo. Retirei a tampa que o aquário tinha e improvisei para já a colocação da luz. O próximo objetivo é adquirir um calha de leds. Em termos de fauna tenho neste momento: 2 corydora juli, que pretendo extender para 4 muito brevemente e 4 neon tetra. Em termos de fauna os proximos adqurir será um corisa dwarf azul e um assassin snail, para me ajudar a controlar um problema com caracóis que tenho desde o inicio. Gostaria de ouvir a vossa opinião sobre o aquário 4 meses depois :D. O video é curto mas irei tirar algumas fotos e colocarei amanhã. https://vimeo.com/324975087
  15. Viva, Sim é da foto o móvel está direito a calha estava torta de propósito porque andava a dar um jeito à iluminação. Pois eu estava pensar tirar para colocar um filtro suspenso, no entanto tenho receio dos peixes que saltam foram que eventualmente pense ter. Mas aí posso sempre arranjar um acrílico. O mais provável é vir a retirar a tampa.