Ricardo Antunes

Membro
  • #Conteúdo

    172
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Ricardo Antunes

  1. Estão todos errados. Por uma razão muito simples...essa foto fui eu que a tirei. Esse peixe esteve comigo durante 1 ano e vos garanto que é um Metriaclima Estheare Minos Reef. Pode parecer claro demais...mas lembro-me perfeitamente...nesta altura ele andava de volta das fêmeas e como já tinha 12 cm tinha uma côr mais clara...para além de todo o flash que usei na foto . E nunca foi branco, ficava sempre azul mas muito claro. Actualmente nadam um trio no meu aqua filhos deste macho. Cumpts.
  2. Já estão comigo à um mesito. E até agora tudo bem...até já tentam "pinar" e tudo :D Entre eles e mbunas por agora tudo bem, até dão coça em alguns deles. Se a tua pergunta é se vou mudar para Tanganyika a resposta é não, mas vou manter alguma diversidade no aqua. Vou manter alguns mbunas este 5 Tropheus Pemba e um casal de Eretmodus cyanostictus Mpimbwe orange que está para chegar. Cumpts.
  3. E mais umas fotos de alguns elementos do Resort. Pseudotropheus Saulosi Macho em transformação Pseudotropheus Polit Fêmea Macho Tropheus Pemba
  4. Mais tarde o Feto não resistiu. E as Valisnérias foram completamente dizimadas pelos "meninos" Fotos panorâmicas:
  5. Uma pequena actualização dos membros do resort Aulonocara Jacofreibergi Cap McClear Macho Fêmea de serviço Melanochromis Dialeptos Masinje Macho Fêmea Minos Reef Fêmea Saulosi Fêmeas E agora vem o relato da minha actual experiência . Neste momento junto com os Mbunas tenho um grupo de 5 Tropheus sp. Black Pemba juvenis (ou Bemba...ainda não percebi a diferença). Estou a reduzir o número de mbunas para dar mais liberdade e espaço aos Tropheus. Para já a experiência está a correr muito bem, já cá andam à um mês e sem problemas, com muita actividade . Tropheus Venham de lá os comentários. Abraço a todos.
  6. Alguma evolução...apesar de já não estar assim Reparem no tamanho do feto que arranjei de um amigo de longa data
  7. Actualmente já está bastante diferente, mas prometo uma evolução . É verdade grande Nuno...estou em falta . Ainda para mais tenho uma surpresa que és capaz de gostar. Podes não concordar mas vais gostar :D Actualmente apenas tenho alevins de Iodotropheus Sprengerae, mas ainda têm 1cm, vou deixar os menino crescerem mais um pouco e depois coloco um post. Apenas posso dizer que foi um negócio do caraças :D. Tenho um amigo que tinha um plantado e tinha lá esses bichos (que actualmente já não estão comigo) e trocou-os por umas anúbias que lá tinha. Mas sei que são peixes que rondam os 25€ nas lojas e com apenas 4cm. Maiores são ainda mais caros.
  8. O melhor é colocares umas fotos sem a actínia ligada. Esses azuis da lâmpada dificultam a identificação do peixes. Tenta colocar fotos sem esses azuis .png' alt=':biggn:'>.
  9. Labidochromis Caeruleus não é de certeza absoluta. Parece-me mais um Estherae Red.
  10. A ver se hoje colo aqui umas fotos gerais, porque apesar de ter menos rocha tem mais plantas, e tem um Feto gigantesco. Nunca mais soube nada do grande Bruno Nogueira Esta não percebi. Queres saber o quê exactamente? O preço dos módulos?
  11. Actualização . Aqui ficam mais umas fotos dos peixes que andam lá pelo resort, muitos dos juvenis já andam pelos 6/7cm : Fainzilberi OB Hara Red Cheek IodoTropheus Black Tanzania Saulosi Eretmodus (os mais pequenos) Thumbi West Minos Reef E para finalizar uma geral:
  12. Olhando para a dentição do peixe descartava de imediato que fosse Cynotilapia, não me parece mesmo nada um Cynotilapia. Voto mais num Metriaclima ou Pseudotropheus. Na minha opinião é um Metriaclima e muito parecido com Metriaclima Fainzilberi Ikombe ou Metriaclima Fainzilberi Makonde. Metriaclima Fainzilberi Ikombe http://www.malawi-dream.info/Maylandia_fai...beri_Ikombe.htm Metriaclima Fainzilberi Makonde http://www.malawi-dream.info/Maylandia_fai...eri_Makonde.htm Mas esperem por mais respostas.
  13. Tenho um aqua que serve de infantário para os que vão nascendo . Tem 65x50x50 como medidas. Neste momento tem lá Iodotropheus prontos a sair, Neon Spot, Red Cheek ainda pequenos, Eretmodus Cyanostictus Zambia ainda pequenos, Ptyochromis Salmon ainda pequenos, Labeotropheus Trewavasae Thumbi West ainda pequenos também.
  14. As pedras que vou usar vão ser basaltos escuros. Já não tenho Haras para vender...apenas tenho, Iodotropheus e Neon spot.
  15. Bom...quanto a este projecto posso adiantar que estou numa fase em que quero retirar os módulos e experimentar outra perspectiva. Uma vez que estava a fazer partos de 2 em 2 semanas, resolvi vender todos os casais adultos e incluir peixes com 3 a 4 cm para vê-los crescer de novo e observá-los a modificarem-se e ganhar novas cores. Neste momento nadam lá com o tamanho que referi os seguintes: - 3 Haras - 5 Saulosis - Trio de Estherae Minos Reef (criação minha) - Casal de Neon Spot (ciração minha) - Casal de IodoTropheus Sprengerae (estes com 7cm) - 4 Acei Black Tanzania - 3 Red Cheek (criação minha) - 4 Afra Cobue - 1 Labidochromis Hongi Red Top Kipuma (à procura de fêmea ) Fica aqui a promessa da colocação das fotos dos peixes e da respectiva desmontagem dos módulos 3D que me vai dar uma trabalheira dos diabos, mas como nunca vi este aquário sem eles...quero experimentar :D. Cumpts.
  16. Antes demais...se queres que te ajudemos...convém que coloques fotos dos peixes que queres que identifiquemos.
  17. É pá ao Nuno...tenho andado distraído e só agora reparei na desgraceira que ia acontecendo por aí... Ainda bem que tudo passou, infelizmente com algumas baixas, força com isso e não vale a pena dizer para não desmoralizares pois já nos habituaste que este tipo de palavras não entram no teu dicionário e ainda bem. Coloca fotos brevemente para apreciarmos o estado de graça dos teus meninos. Abraço e continua com estes aquários maravilhosos que malta agradece
  18. Bom...não querendo duvidar de quem assistiu ao ritual de acasalamento...mas custa-me a acreditar que o macho responsável tenha sido o Tropheops Red Cheek...até porque a fêmea da foto é uma Labeotropheus Fuelleborni. Havia sim lá um macho Labeotropheus Fuelleborni Yellow Sided...e se este não for o pai então vão sair híbridos . Cumpts.
  19. Oi Tiago. Gosto bastante das pedras...no entanto, e como tínhamos falado, só estão mesmo a faltar as Valisnérias . E umas fotos com mais luz . Os peixitos devem estar radiantes com tanto espaço para nadar. Vai continuando a colocar em fotos a evolução do aquário. Abraço.
  20. Grande trabalho Nuno. Espectáculo...essas Xenotilapia. E o que é que vem para aí na PrimeFish? Abraço
  21. Gracias Nuno. E esses Tropheus continuam de boa saúde? Obrigado. Quanto Neon Spots os que tenho ainda são muito piquininos :D. Quando tiverem com tamanho decente eu coloco-os à venda.
  22. Ao início também tinha esse problema no meu aquário, e depois vim a saber que era de ter as saídas de água muito abaixo do nível da água. Subi as saídas de água o que provocou um maior movimento da mesma eliminando a espuma e oxigenando ainda mais a água. Experimenta e dá-lhe uns 2 a 3 dias...se não resultar volta à carga com o tópico. banana rock Cumpts.
  23. Oi. As fotos não ajudam...mas para mim afirmo quase com 90% de certezas em como é um pseudotropheus crabro. Vê se é parecido com estes: Crabro crabro_ Cumpts.
  24. Mais uma actualização com fotos e novos habitantes Os novos: Ptyochromis salmon Começou muito tímido A fêmea O macho algum tempo depois a mostrar mais as suas cores Lethrinops Red Cap Minos Reef Cynotilapia Hara Eretmodus Cyanostictus Zambia Neon Spot A fêmea mais antinga do aquário prenha de novo À uns tempos atrás uma das outras fêmeas que tinha resolveu fazer bungee jumping do aqua, entretanto, fui à RedFish e consegui identificar outra...coincidência ou não acho que já começo a tomar o jeito para as identificar O macho não se fez rogado e toma lá...encheu a boca também a esta. Neste momento tenho as duas a incubar O machão de novo Red Cheek E por fim um outro elemento do aqua muito importante também banana rock Espero que tenham gostado.
  25. Foi a opção que tomei...vou deixar a incubação evoluir e ver o que sai daqui . Depois coloco novidades e vou falando da evolução...obrigado a todos pelo interesse e sobretudo pela ajuda.