FabianaCosta

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por FabianaCosta

  1. Há um canal de YouTube chamado CreativePetKeeping, a miúda explica tudo e tem vídeos de todo o processo do crescimento dos bettas. Os dela têm agora 4 meses. É super interessante, eu nem tenho bettas e acompanho. 

    Também há outro canal chamado LifeWithPets, este já não acompanho tanto, mas também recomendo. 

    E boa sorte com os bebés!

  2. Acho que esse armário besta é muito baixo e frágil, mas podes sempre reforçar por descargo de consciência. 

    Tenho o meu aquário de 110L em cima de um kallax e está super estável. Podes tapar as prateleiras com portas que o IKEA também vende e acho que fica um look final bastante elegante. 

    Sao os meus 2cents!! 

    :Fade-color

  3. Boa tarde! 

    Como diz o título, estou com alguma dificuldade em identificar o sexo de 3 Sewellia Lineolata que tenho. 

    Ha dias que vejo 2 machos e 1 fêmea, noutros 3 fêmeas... uma confusão!

    Aqui estão algumas fotos, se alguém me conseguir dar 100% certeza do sexo de uma delas já era uma ajuda.

    IMG_1242.JPGIMG_1232.JPGIMG_1214.JPGIMG_1216.JPGIMG_1222.JPGIMG_1224.JPG

     

    Não consegui fotos da barriga, mas posto abaixo quando as apanhar coladas no vidro. 

    Obrigada 

  4. Acho que tens mais interesse em peixes grandes, e disso não percebo muito. As únicas espécies grandes que gosto e me informei são os Oscares e os Flowerhorns e acho que nenhuma destas é recomendável para uma comunidade. 

    Mas boa sorte, mal posso esperar para ver fotos desse aquaria enorme!!!

    • Votar + 1
  5. Bom dia. 

    Tambem não sei bem o que aconselhar, mas do pouco que sei os Oscares têm uma personalidade muito afinada, muitos têm que viver sozinhos toda a vida, por não se darem com ninguém. Mas outros vivem em comunidade sem problemas. É questão de experimentar, certo? 

    Talvez sendo um Oscar bebe, se habitue aos outros facilmente e tenha uma personalidade calminha. 

    Boa sorte! Quero ver fotos

    • Votar + 1
  6. Bom dia!

     

    Desculpem só responder agora, mas estive cheia de trabalho estes dias + mudanças de aquário, fazer lugar na sala...foi uma ventura.

    Neste momento tenho o meu aquario de 110L montado, com plantas, madeira, bom solo, tudo certinho. Até já tenho 2 dos meus CPDs lá dentro, mas vou esperar mais umas semanas até pôr os restantes.
    Entre outras novidades, tenho bebés! Vieram em mau timing, mas estou a fazer o possível para os manter, são apenas 2 mas fazem hoje 7 dias :D Sou uma avó babada!

    QuiMaster, sigo a Rachel a bastante tempo, desde o inicio do canal, também vejo o Joe do King of DIY e a TaylorDean, são sempre uma boa ajuda.

    Agora mais uma pergunta:
    Acham possível ter no aquario os CPDs e um casal de Multis (shell dweller)?
    apaixonei-me por este peixinhos, gostava muito de ter!

    Obrigada por tudo
    Fabiana

  7. Boa tarde e obrigada pelas respostas!

    Pois, é verdade, quanto maior melhor. Está confirmado, vou comprar o de 100L e já estive a ver uns armários no aqui que aguentam com 175Kg (espero que seja suficiente) mas o armário é horrível, de ferro e tal, mas não sei se quero investir num móvel apenas para o aquário, visto que a minha sala pequena e com pouca arrumação.

    Cá por mim, fazia o móvel eu mesma! mas também tenho medo que saia torto.

     

    Em relação ao resto, no meu pequenino aquário de 20L já tenho algumas plantas e até agora muito saudáveis, mas sim, ando a estudar CO2e a ver qual a marca/instrumento que funciona melhor para mim. Achei foi que as latas (por exemplo da tropica) acabam rápido e não sei se tenho algum sitio perto de mim onde posso comprar facilmente ou que recarreguem. Sabem de algum sitio aqui no centro de Lisboa? Chiado, etc.

    Com o meu aquário QuiMaster, ou devo usar para o breeding (visto que os meus CPDs comem todos os ovos e bebes) ou então apenas um back up para hospital ou assim. Alguma outra sugestão?

    Já agora, recomenda alguns peixes que possam co-habitar com os CPDs? Neste momento estou apaixonada pelos Japanese RiceFish, mas não faço a minima onde encontra-los. alguém sabe deles?

    Muito obrigada pelos conselhos, mal posso esperar pelo meus 100L de aquário!
    Fabiana

  8. Olá a todos! Espero que me possam ajudar com alguns dilemas. Sei que devia descrever aqui o meu material, mas a verdade é que não o tenho.

    O que tenho neste momento é apenas um aquário de 20L com 5 Celestial Pearl Danios, 1 nerite e muitas plantas.

    Quero muito fazer o update do meu aquário, mas não me consigo decidir entre um de 60L ou 100L. Qual a vossa opinião e/ou pros e contras?

     

    O meu grande objectivo seria ter uma comunidade com várias espécies de peixes e tentar algum breeding. Por isso uma opinião sobre que outros peixes podem viver felizes com os CPDs também será bem-vinda!

     

    Muito obrigada!

    Fabiana

  9. Olá a todos!

    Sou a Fabiana, vivo em Lisboa e comecei a pouco tempo a minha aventura no mundo dos peixinhos. Neste momento tenho apenas um aquário de 20 litros com 5 Celestial Pearl Danios e 1 corydora albino, mas já estou a fazer planos para um upgrade!
    Este forum tem-me ajudado imenso com todos os obstáculos que tenho encontrado.
    Beijinhos