Marcos S Filho

Membro
  • #Conteúdo

    19
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Marcos S Filho

  • Aniversário 02/17/1989

Formas de Contacto

  • Yahoo
    marcossoussa@yahoo.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Itabuna - Bahia

Quem visitou o meu perfil

465 visitas ao perfil

Marcos S Filho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Galera fiz a limpeza do meu filtro essa semana, pois o mesmo estava muito sujo. Fiz conforme indicado por todos, usando a água do aquário, mas depois que fiz isso percebi que a amônia está abaixando mais lentamente e hoje fui fzr os testes e o meu nitrito está zerado e a amônia está dando 1.25mg/l. Pode acontecer isso? Do nitrito zerar primeiro que a amônia? O que devo fazer?
  2. Olá, Boa tarde pessoal! Reis, comecei a ciclar meu aquário de 75l no dia 23/08 e 10 dias depois não mudou nada, mas pesquisando sobre esse processo de ciclagem com amoníaco resolvi testar e ver se conseguia algum resultado. Hj tem dez dias que comecei aplicar amônia na água do meu aquário conforme vocdê fez no seu, no dia 12/09 as 7:00 fiz o teste de amônia e nitrito constatando que estavam zerados então apliquei 2,5ml de amônia, após 15 minutos desfiz o teste e a amônia subiu para 3mg/l, depois disso no mesmo dia as 23:00 retornei a fazer os testes onde a amônia deu 0,5mg/l E nitritos 0,5mg/l, até aí tudo certo ciclagem parecia esta finalizando. Hoje pela manhã após completar as 24h que apliquei a amônia, esperava encontrar tudo zerado, mas não aconteceu. Fiz os testes por volta de 9:00 da manhã e os resultados foram amônia: 0,25mg/l E nitratos 0,25mg/l. Praticamente estacionados nessas últimas horas. Bom então resolvi aplicar mais 5,5mlde amônia para ver os próximos resultados. A dúvida é: posso considerar a ciclagem completa com esses resultados? Já posso fazer a troca de 50% da água para aplicar o teste final e ver se a biologia irá se manter conforme você fez? Qual o próximo passo? Só comprar os peixes e colocar no aquário ou tenho que fazer a TPAe limpeza do filtro antes? Segue link do meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=251799#entry1382173 Desde já agradeço a atenção de todos. Muito obrigado!
  3. O meu aquário está em processo de ciclagem ainda, não coloquei peixes também.... existe alguma forma de descobrir se o aquário está contaminado, ou só vamos saber se os peixes ficarem em doentes depois?
  4. Pessoal comprei um pedaço de tronco de aroeira em uma loja de aquarismo aqui na cidade, como proceder antes de colocar ele em meu aquário? O tronco já está tratado, ele estava sendo utilizado em um aquário com carpas.
  5. Isso mesmo alfacinha... obrigado pela ajuda. Assim que eu terminar a ciclagem posto mais umas fotos aqui.
  6. Vlw Motta. Olhem só, terça feira adicionei amônia no aquário até atingir o nivel 3,5ppm para acelera o processo e coloquei um acelerador biológico todos os dias um pouco como recomenda o manual, mas fui fazer o teste da amônia agora e deu amônia zerada... 😦😦😦😦😳😳😳😳😒😒 Ainda por cima encontrei um caramujo andando pelo aquário E ai o que devo fazer, eh normal depois de 12 dias o aquário está com níveis tão baixos?
  7. Ok, muito obrigado a todos. Já fui hoje na rua e comprei cerâmicas para colocar no filtro, aproveitei e comprei um ativador biológico para ajudar no processo de ciclagem.
  8. Pessoal pesquisei e vi em alguns fóruns que existe a possibilidade de adiantar esse processo de ciclagem, percebi também que tem aqueles que são a favor e aqueles que são contra essa pratica. O que vocês acham? Hoje completa uma semana que comecei a ciclar e a amônia não passou ainda de 0,75ppm...
  9. Valeu galera!! Vou seguir as dicas... estou aprendendo aos poucos, mas não tenho pressa...
  10. já fiz o tratamento do tronco, vou tentar colocar as pedras. Quanto aos peixes depois de pesquisar um pouco resolvi escolher esses peixes: Mato grosso, Neon, Colisa lalia, Otocinclus affinis, Barbos Sumatra, Hemigrammus rodwayi ( Golden Tetra), Paulistinha, Barcos Cereja e Mikrogeophagus ramirezi. Mas não sei quantos vou colocar ainda, o que vocês acham, está bom para iniciar, vou ser feliz na escolha? Pelo que eu pesquisei são peixes fáceis de cuidar e vivem bem entre si, com um Ph entre 6.6 a 7.0 e temperatura ambiente de 27°C que me tira mais um peso, pois me livra de usar o termostato devido a temperatura da minha região esta entre 25 a 29°C. Essas plantas foram as únicas que encontrei na loja, mas não conheço muito de plantas, o que vocês acham delas, quais plantas vocês indicariam para eu colocar nesse aquário? Lembrando que não tenho substrato nem Co2 . olha as fotos do meu aquário aí:
  11. Sou brasileiro sim, sou baiano e estou aprendendo sobre o ciclo de azoto, o meu aquário tem três dias nesse processo e hoje fiz o teste de amônia que deu 0.75ppm, só coloquei a água da torneira e apliquei o anticloro e liguei o filtro, se estiver errado por favor me ajudem. Vou ver se consigo postar as fotos.
  12. Como sou novo na área, pensei em começar sem substratos férteis,preciso pesquisar muito sobre o assunto para conhecer mais, para você ter uma idéia não conheço nenhuma dessas marcas mencionadas aí, mas admiro muito os aquários plantados que vejo no fórum, com o tempo vou evoluindo e já penso em fazer um plantado no futuro.
  13. Me desculpem pessoal, preciso de ajuda p postar as fotos.
  14. Olá pessoal, Estou iniciando na aquariofilia e por minha sorte encontrei esse fórum que tem me ajudado muito pq aqui onde moro infelizmente não conheço ninguém que conheça e as lojas desse ramo os vendedores não querem perder tempo explicando ou não sabem nada do assunto. Bom... minha história começou a 4 anos atrás quando resolvir montar um aquário e fazer uma surpresa para minha esposa no dia do seu aniversário e quebrei a cara porque consegui cometer todos os erros que um iniciante pode cometer... pedi para um vidraceiro fazer o aquario nas medidas de um móvel que eu tinha em casa... pois é quando vi o aquário tomei um susto pq parecia mais caixa Grande, mas ai mesmo assim com todo trabalho levei p casa e coloquei um mundo de pedrinhas coloridas e comecei encher de água, mas tinnha água que cheguei a pensar que ia esvaziar o tanque de casa... 😂😂😂 até que o móvel começou a flambar e corri e peguei umas Madeira p escorar o móvel... então peguei aqueles 17 peixinhos bonitinhos que nem sabia o nome e joguei dentro do aquário. Foi só o tempo de eu ir na cozinha pegar a ração meus peixinhos começaram a morrer um a um a cada 5 minutos... entrei em deuses pero e tirei todos do aquário sem entender e coloqueiem uma panela com água, mas não resolveu e todos os peixinhos morreram... fiquei muito triste e comecei a desmontar o aquario porque deu tudo errado... no final a surpresa que minha esposa teve foi uma imensa bagunça na sala da casa... não quis mais saber de aquário... por pensar que era muito difícil de mantelos... Se passaram 4 anos e aqui estou eu para uma nova experiência, só que desta vez pesquisei bastante antes de comprar os equipamentos necessários e depois de 10 meses de pesquisa até consegui montar o móvel e o aquário... Meu aquário tem capacidade Inicial de 75l (60x30x40), estou usando um filtro externo da marca Jeneca modelo XP-07 com capacidade de 500l/h, estou usando cascalho de Rio e coloquei 3 valisnerias e duas elodeas. Tratei um tronco de aroeira p colocar, mas está boiando e não sei o que fazer p manter ele fixo no fundo. O aquário tem 3 dias que está clicando e estou muito ansioso para colocar os meus primeiros peixes. Pretendo colocar peixes que tenham um PH próximo a 6.8 e que se sintam confortado com a temperatura média de 25 a 27 graus que eh temperatura aqui em minha região... Bom é isso, agradeço a todos a ajuda que já me deram até aqui com as informações deste fórum e por saber que posso contar com vocês sempre que houver dúvidas. Marcos Lima
  15. Bem-vindo(a) Marcos S Filho :)