José antes de mais muito obrigado pela resposta. 
  
Em relação à compra dos peixes foi mesmo naquele de ser bonito.Só depois de os comprar e de começar a dar problemas é que pesquisei e li mais sobre o peixe telescópio. Segundo li os artigos que me aconselhou o peixe não é indicado para o tamanho do meu aquário. 
  
Neste preciso momento acabei de isolar o telescópio num pequeno aquário de 4 litros pois notei que as pintas brancas desapareceram mas apareceram outros dois problemas: primeiro o facto de os olhos começarem a ficar algo para o esbranquiçado,tipo uma membrana... o outro grnade problema e daí o ter tirado do aquário foi o facto dos dois cometas andarem atrás dele a comerem os barbatanas. 
  
O aquário em que o coloquei não tem bomba de ar nem filtro de água... o que poderei fazer? 
  
Em relação ao Esha Exit, acabei de o comprar hoje juntamente com o Exha 2000. Irei fazer o tratamento no telescópio e nos cometas como prevenção. 
  
Que filtro me aconselhas a ter sendo que o que tenho supostamente é fraco (200 l/h para um aquário de 54 litros). 
  
Em relação à comida e após pesquisa efectivamente ter um peixe destes juntamente com outra espécie não é nada aconselhável. Primeiro porque é um peixe que vê mal e que na hora de se alimentar não exerga bem a comiga, tendo que se insistir um pouco. Ora tendo outros peixes tipo balas as correr em direcção à comida... não ajuda nada. Assim sendo comprei comida em flocos que se ajustam ao telescópio uma vez que é um peixe de fundo. 
  
Vou aguardar e ver o que irá acontecer. 
  
Abraço 
 
Boas Álvaro, 
  
Irei pesquisar então sobre isso.De referir e sendo leigo na matéria, antes de colocar os peixes no aquário, tive o aquário a funcionar durante 8dias... 
  
Cumprimentos,