pfcarquejo

.Membro Ausente
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

5 :)

About pfcarquejo

  • Rank
    Super Recém Chegado

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Fernão Ferro

Recent Profile Visitors

321 profile views
  1. É isso mesmo. Mas curiosamente, e ao contrário do que me disseram, parece que as Carpas ainda são excepção!
  2. Bom dia, Alguém sabe qual a legislação, supostamente entrada em vigor recentemente, que proíbe ou condiciona a venda de todos os peixes de água fria....inclusive Carpas? Obrigado
  3. pfcarquejo

    pfcarquejo

  4. Não aconselho verde. Um tronco de videira velho, resultante de um corte já com algum tempo (não pode ser recente), limpo e descascado, é bom.
  5. Ela só afunda se estiver "semi fossilizada" ou se estiver há tanto tempo dentro de água que tenha absorvido a água toda que tem de absorver.
  6. Abri a caixa e tinha mais outra caixa dentro, e dentro desta, por sua vez, estava a caixa do aquário.... 3 caixas e muito material de proteção, hehehehe!! Entretanto hoje chegou o substrato Dennerle DeponitMix Professional 9in1. Coloquei um tópico específico para o substrato, mas como está sem respostas, se alguém tiver informação, ou já tiver usado este substrato, agradeço todo o feedback que possam dar. Designadamente se colocaram apenas este "9 em 1" ou se usaram mais alguma coisa para colocar por cima deste substrato.
  7. Boas, Ainda estou à espera que chegue o substrato "Dennerle DeponitMix Professional 9in1". Estive a tentar ler acerca da forma como deve ser colocado no aquário, mas não estou 100% esclarecido. Alguém já usou? Sabem se deve ser aplicado sem necessidade de por mais nada, como cascalho ou outro complemento? É que parece que este "9 em 1" é mesmo porque ele é completo,sem ser preciso mais nada, mas não estou seguro. Claro que nada melhor que ler o folheto quando ele chegar, mas até lá, se alguém souber, agradeço feedback! Obrigado
  8. Chegou ontem. É uma caixa de um tamanhão que quase não cabia no carro, e o carro é alto. Tive de rebater os bancos!! Atendendo que o tamanho real do aquário, que não é nada por aí além, imagino que a caixa deva vir cheia de material para proteger o vidro. É que ainda não abri a caixa, que ontem não tive tempo. Chegou ontem. É uma caixa de um tamanhão que quase não cabia no carro, e o carro é alto. Tive de rebater os bancos!! Atendendo que o tamanho real do aquário, que não é nada por aí além, imagino que a caixa deva vir cheia de material para proteger o vidro. É que ainda não abri a caixa, que ontem não tive tempo.
  9. Então estou mal habituado, porque faço montes de compras on-line e sempre com acompanhamento 5 estrelas. Com a Zooplus a experiência têm sido muito confusa! Informações erradas, trocadas (fiz duas encomendas) ou mesmo contraditória. Ao ponto de me estarem já a preparar nova encomenda por terem confirmado o extravio da anterior! A tal anterior que agora dizem que vai chegar hoje!!! Costumo comprar maioritariamente coisas para animais, mas também equipamento para a mota, vestuário, livros, material informático, etc. Sobretudo de Espanha, Alemanha, França e UK, mas também já comprei dos EUA. Tudo com Tracking em condições e informação fiável. Esta tem sido uma expeiência a não repetir.......pelo menos enquanto não a esquecer! Ah...a Celeritas (empresa que faz o transporte) diz que não tem informação de entrega hoje, só A PARTIR de amanhã....hehehehe!
  10. Bem....informação da Zooplus é para esquecer!! Depois do último mail, pedi novo envio, e eles despoletaram nova encomenda e novo envio. Agora acabaram de me mandar novo mail a dizer que a encomenda vai ser entregue nas próximas horas!! Como os questionei sobre uma outra encomenda que fiz no dia a seguir (o substrato), e eles hoje ficaram de averiguar o que se passava com essa, estou na dúvida se não trocaram os números e a que vai ser entregue hoje é o Substrato!! Já aconteceu anteriormente trocarem a informação entre as duas encomendas, entre outras coisas, por isso já duvido!! É que nem imaginam a quantidade de informação errada e contraditória que já me deram no decorrer de todo o processo!!
  11. Acabei de receber o seguinte mail da Zooplus: "O nosso inquérito sobre o paradeiro da sua Encomenda 99999999 indica que este envio está extraviado. Vamos passar esta conclusão ao nosso Parceiro de Distribuição. Lamentamos muito o inconveniente. Como tal, solicitamos que nos informe se prefere reembolso ou substituição dos artigos, com nova entrega."
  12. Eu disse acima qual era o aquário, ou melhor, é um "Kit". É este: aquário Tetra AquaArt Evolution Line LED 100 L Filme publicitário:
  13. Bem....já não estou a gostar da experiência com a Zooplus!! Na sexta feira, mantendo-se a informação na empresa de entregas (CELERITAS) igual desde o dia 13-07, dizendo apenas que "EL PEDIDO HA SALIDO DE LAS INSTALACIONES DEL VENDEDOR", contatei a zooplus que me disse qua não podiam prever quando iria ser feita a entrega, mas provavelmente seria nos próximos entre 1 a 3 dias úteis. Como hoje se mantinha a mesma informação no site da CELERITAS consegui, através do envio de mensagem no facebook para a página da CELERITAS, questioná-los diretamente se havia alguma previsão da data de entrega. Recebi a seguinte resposta: "Buenos dias, no localizamos tu envio. Lo tenemos reclamado. Puedes contactar Zooplus para que te saque un nuevo envio o te devuelva el importe. Saludos." Agora acabei de enviar mail à Zooplus para os confrontar com esta informação da CELERITAS para ver o que vão fazer!! Estou a aguardar resposta!!