jorge 230578

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por jorge 230578

  1. Bom dia. Uma dúvida que sempre tive e visto ser novo nestas andanças foi relação ao número de espécies diferentes que podemos ter dentro de um aquário de ciclideos africanos. Tenho um aquário com 150x50x50 com filtro fx6 e 2 bombas de circulação 4000 l/h . Sei pelo que tenho lindo que há incompatibilidade entre algumas espécies e também claro há limites para o número de peixes que um aquário assim pode levar, e como sendo novo nestas andanças á sempre a tentação de querer um bocadinho de tudo. O ideal seria manter quantas espécies? Desde já o meu obrigado pela ajuda.
  2. Boas. Desde já agradeço qualquer ajuda que me possam dar. Tenho um macho Pseudotropheus acei ngara que infelizmente não tem fêmea. Pelo que tenho pesquisado pelas lojas parece complicado de arranjar. Se as vezes alguém tiver alguma dica agradecia.
  3. Boa tarde. Pra já ainda são novas pra sexar mas parece me que sim. Obrigado pela ajuda.
  4. Bom dia a todos. Tenho uma pequena dúvida sobre qual a melhor acção a tomar. Tinha um casal caeruleus do qual morreu a fêmea. Antes da morte dela cheguei a tirar criação e ainda tenho alguns juvenis. A minha dúvida reside em saber se devo adquirir uma nova femea, aproveitar uma da criação ou formar um novo casal da criação. Obrigado desde já pela ajuda
  5. Obrigado pela ajuda. Neste momento tenho o fx6 com cerâmicas e siporax. Li sobre o matrix e o purigem mas fiquei da dúvida sobre qual dos dois usar ou o melhor. Vou tentar colocar aqui uma foto do aquário
  6. Tenho um fx6 da fluval e ciclídeos lago Malawi. Não penso em por plantas .
  7. Boa tarde. Sou novo por aqui. Gostava de saber qual seria o número de peixes que poderia ter num aquário 1.50x50x50. é um aquário de ciclideos africanos mas não queria sobrelotar o mesmo.