Joana Flórido

.Membro Ausente
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • País

    Portugal

Reputação

0 :)

1 Seguidor

Sobre Joana Flórido

  • Rank
    Recém Chegado

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montemor-o-Velho (Coimbra)
  • Localização
    Montemor-o-Velho
  1. Joana Flórido

    Joana Flórido

  2. Joana Flórido

    Nano 25l e novos ovos

    Boas noites, Após umas tentativas falhadas que poderão ver num tópico de apresentação por mim criado, e após uns azares com uns neons, penso que desta vez o aquário está a ficar estável... Este tópico serve para vos mostrar fotos de como está agora, e para que me ajudem a confirmar se os ovinhos que são visíveis numa das fotos, são efetivamente de anentome helena. À parte disso, estejam à vontade para criticar, questionar e sugerir o que quiserem. Ora as specs do nano: Aquário Aquatlantis Kit 40 Dimensões: 40,5×20,5×37 cm, 25L Iluminação: JEBO JB07 7watt Filtro: Fluval C2 Termostato: Magictherm 50W 1 termómetro Fauna: 4 neons (era um cardume maior, mas alguns dos iniciais vieram doentes, e foram morrendo ), 3 rásboras arlequim, 2 corys aeneus, 3 anentome helena (e muitos mini caracóis tipo praga que não sei identificar). Flora: Musgo (christmas moss?), elódeas (depende de quantas as corys deixarem ficar no sítio) e uma anúbia. Decoração: areia de sílica negra e areão mais claro (não me recordo das marcas nem especificações) e um tronco de videira adquirido na loja. E as fotos: " />
  3. Joana Flórido

    AJUDA - Neon

    João, O Pleco morreu... Desde aí retirei tudo do aquário, esterilizei tudo, tratei novamente o tronco, novo ciclo, e inseri os neons... Os valores da água estão óptimos, há alguma comida (não muita) a poluir o fundo, mas é frequentemente limpa... TPAs feitas... filtro... Devo retirar o peixe doente de junto dos outros?
  4. Joana Flórido

    AJUDA - Neon

    Bons dias. Tenho um aquário de momento com apenas 6 neons, que já cá estão em casa há cerca de um mês. Todos eles aparentam estar bem, excepto um: a risca vermelha encontra-se descolorada, começou por uma pequena mancha, que aumentou e agora quase não há vermelho. De que se trata? Será contagioso aos restantes peixes? Como tratar? Desde já, muito obrigado.
  5. Joana Flórido

    Novas plantas... Ajuda

    Boa tarde, Deram-me hoje umas elódeas e uma anúbia nana (e uns planorbis corneus). Não tenho tempo de as introduzir no meu aquário decentemente até ao final da semana. Tenho-as numa jarra de vidro assim em suspensão com água. Será que elas se aguentam assim até ao final da semana?
  6. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    Pois é Vasco, espero que seja desta... A água está a portar-se bem sem o tronco, vejamos como se porta depois de introduzido o tronco, mesmo tratado. A poda dos ramos do mesmo foi também para garantir mais espaço à futura fauna... Flora, tenho ainda por ali uns tufos de musgo de java para colocar no tronco, e penso que me irão dar uma anubia. Ver se tudo corre bem desta vez, que já estou farta de olhar para o aquário vazio.
  7. Joana Flórido

    Tronco de videira - AJUDA

    Eu fiz o ciclo de azoto, e como disse os valores estavam todos bem. A água não só estava cor de chá, como tinha imensas partículas do tronco em suspensão e cheirava mal. Agora tenho o aquário sem tronco, e está tudo okay, nada de água turva.
  8. Joana Flórido

    Tronco de videira - AJUDA

    Boas tardes, Estou em processo de (re)montagem do meu primeiro aquário de 25 litros... (Re)montagem porque tive uma experiência inicial negativa com o meu tronco. Adquiri-o com o aquário, numa loja de animais, e fui informada de que não seria necessário nenhum cuidado especial, uma vez que já teria tratamento., bastaria demolhá-lo umas duas semanas em água, para perder os taninos e ir afundando... Assim o fiz... Com as sucessivas trocas de água, a coloração era cada vez menor, e coloquei-o no aquário. Começaram os problemas: tingiu a água, haviam inúmeras partículas em suspensão para as quais o filtro não tinha capacidade... a água cheirava a madeira... Apesar de os valores da água estarem ideais, a coloração e água turva não inspiravam confiança... apesar disso, lá introduzimos os primeiros dois peixes, que logo morreram. Reiniciei tudo, tratei novamente o areão, água nova, filtro melhor... e retirei o tronco. CLARAMENTE o tronco precisava de tratamento. A questão é: que tratamento é possível fazer-lhe agora, depois de já ter estado 1 mês no aquário? Fervo? Coloco com sal? Desde já, agradeço as ajudas e o vosso tempo. Cumps, Joana
  9. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    Então, de volta à estaca zero: - Tirei toda a água do aquário (estava castanha, quase cor de café... fui enganada quando na loja me disseram que o tronco já estaria tratado, e eu acreditei - novata). - Esfreguei tudinho, passei o areão infinitas vezes por água, e fervi-o... - Aguinha nova lá para dentro, com os acondiconadores... - Cortei uns ramos ao tronco, e vou ver se o trato como deve ser desta vez. - Instalei novo filtro de cascata, Fluval C2... Está já tudo a trabalhar, à espera de começar de novo.
  10. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    O pleco morreu :'( Tirei tudo, fervi tudo... De volta à estaca zero.
  11. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    Vou ver esses dos chineses. Boa dica
  12. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    Este interno é uma boa bodega, parece-me. Mas como vinha no kit... Vou ver o de mochila... espero que para esta litragem não fique muito caro, porque o orçamento anda curto. (A iluminação f*... fundiu-se... e eu fiquei fundida também... ) Para já, ficou a pedrinha difusora ali a trabalhar.
  13. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    Tenho uma dúvida: com esta configuração de aquário e com este filtro, é necessária bomba de O2? Numa loja informaram-me que não. Mas reparei que o pleco fica sempre pelo lado do filtro... Obtém esteve mesmo a começar a estar no fundo de lado, de respiração ofegante... Lá fui a correr buscar a bomba velhinha, liguei-a, e ele arrebitou e parece-me mais feliz. Se comprar um filtro de mochila/ cascata deixo de precisar da bomba para oxigenar a água, certo? (É que a que tenho é muito antiga e tem o fluxo forte de mais).
  14. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    Bem, como esperado a coridora albina infelizmente hoje estava morta. Era muito, muito, pequena, e nadava freneticamente contra os vidros e contra o tronco. Talvez o stress tenha motivado esse comportamento. Fiquei triste... O pleco lá anda feliz da vida... Espero que se aguente
  15. Joana Flórido

    O meu primeiro projecto - 25l

    Então, UPDATE: hoje ofereceram-me um plecostomus e uma cory albina. Sim, eu sei que o pleco vai ficar gigante. Mas temos um plano de contingência, assim que ele começar a sofrer no aquário, tenho amigos com grandes aquários que o poderão receber. Espero que sobrevivam... a coloração da minha água não me inspira confiança ainda. Detesto pensar que podem morrer por maus cuidados prestados da minha parte. Já foram inseridos com todos os cuidados... o pleco calminho e adorou o meu tronco... a cory, bem, é um bocado suicida e já esbarrou no tronco umas quantas vezes, e já me causou mini-enfartes com a velocidade com que nada direita à superfície. Como agora tenho o aquário com água até à calha superior, pelo sim pelo não deixei-o com a tampa atravessada durante a noite.

Tempo de vida do fórum


Data de criação do fórum: March 16, 2003 00:00:00