fabioferreira

Membro
  • #Conteúdo

    20
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Arouca (Aveiro)
  • Localização
    Arouca

fabioferreira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas. eu tenho um plantado de 120l e estou com um problema em termos de algas cianobactérias, alguns entendidos dizem que deve ser falta de nutrientes conclusão falta de fertilização pois eu não faço. queria que me aconselhassem um bom fertilizante para resolver este problema.
  2. às plantas que tenho são de média exigência. vou optar por deixar a actinia e colocar uma de 10000 kelvins e outra de 6500 kelvins. deve resultar. obrigado pelos comentários.
  3. Boas. Eu tenho um aquario de 120 l e uso para iluminação uma calha 3x39w em que contem 1 lampada actinica 1 com uma intensidade mais amarelada e outra com uma intensidade mais branca. A lampada com intensidade mais branca hoje foi á vida entao vou optar por muda las, exeto a actinica que uso apenas para realçar as cores das plantas. Gostava que me aconselhassem em termos de saber qual as melhores lampadas . Posso eventualmente postar o setup do aquario.
  4. qual é a mais bonita Micranthemum 'Monte Carlo' ou Eleocharis acicularis 'Mini'?
  5. Boas. Alguem me pode dizer qual é a planta mais facil para fazer tapete??? Estava a pensar em Eleocharis acicularis 'Mini'
  6. mas se nao ferver nao existe problema para os peixes no futuro?
  7. Boas pessoal, Alguem me sabe dizer se é preciso lavar o substrato antes de colocar no aquario?
  8. fabioferreira

    ANUBIAS

    Boas, Gostaria de saber se é aconselhável ou desaconselhável plantar anubias nana no substrato? Será que não irão enraizar muito?
  9. Ok. Obrigado. Recentemente adquiri uma calha 3x36w penso que chegue para o aquario que quero montar.
  10. Sim carqueja é um arbusto, peço desculpa de não ter mencionado esse pormenor. Aliás é um arbusto que seco tem umas formas espetaculares, encontrei vários na serra da freita, mas lá está pode ser bonito mas prejudicial para o aquario, e isso eu nao quero. Apesar deles estar bem secos nao sei se vou arriscar.
  11. Eu tenho uma lista da madeira que pode ir para o aquario mas a carqueja nao está incluida. Vou tratar os troncos e ver se resulta ou não. Em breve postarei a montagem do meu aquário de 100l. obrigado pela ajuda. Se alguem quiser os nomes das madeiras posso colocar.
  12. fabioferreira

    TRONCOS

    Boas, Alguem me sabe dizer se os troncos de carqueja secos dá para colocar no aquário?
  13. Boas. Gostaria de saber se o ácido cidrico é aconselhável como sistema de co2 químico?