David pantana

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por David pantana

  1. Acabei de testar a minha agua e deu-me os seguintes valores: pH: 7,5 (medido com espectofotometro) GH: >4 KH: 6 NO2: 0 NO3: 10 Este ultimos foram testados com aqueles testes rápidos de fita. Sei que não são os mais precisos mas já dá para ter uma noção.
  2. Boas, Tou a ver a ideia. Então mas se optar por uma só espécie de tropheus (casal ou trio) e por duas ou três colónias de Shell Dwellers/Sand Dwellers/ Rock Dwellers já não haveria problema?
  3. Que mais tipos de comidas vegetarianas existem? E onde se podem comprar/fazer (homemade)? ja sei que essas das marcas conceituadas ficam bem caras. Existe algun site onde possa ver todas as especies do lago Tangaynika? para ter a possibilidade de escolher as que mais me agradam.
  4. Obrigado pela informação, no meu aquario tenho algumas rochas e espaços sem rochas, também posso acrescentar conchas se assim for necessário. Se optar por este biotopo estava a pensar num casal ou trio de cada uma das espécies seguintes. Tropheus duboisi Tropheus sp. "red" Será que são compatíveis? Para além destas duas os que disse (Neolamprologus) também me parecem ser bonitos e cor cores variadas. Será que posso juntar estes dois tipos de peixes. Assim andam uns mais no fundo e no meio das rochas e possíveis conchas e outros mais a meio do aquário. Peço desculpa de tantas perguntas mas tou mesmo à pesca com este Lago. Cumps.
  5. Sendo espécies do Lago Tanganyika, alguem pode aconselhar as espécies mais activas e coloridas, e onde é que existe uma loja (zona de lisboa/Sintra/Cascais) onde eu possa ver os peixes antes de comprar?!
  6. Aí não se percebe bem pq havia muita luz ambiente. Mais tarde publico uma foto só com a luz da calha. Mas é um facto, os LED que instalei não dão tanta luz como tava à espera.
  7. Sim não vou colocar mais espécies. Numa máximo duas. Queria era mesmo confirmar quais as menos agressivas. Ainda nao me decidi a 100% se vão ser malawi que lá vão morar ou não. Mas gosto bastante desta espécie, pelas cores e por serem muito activas. Por isso é que pretendo que se sejam malawi. Mas primeiro vou deixar o aquário ciclar e depois de fazer os testes à agua é que vou decidir. Cumps.
  8. Aqui ficam uns pormenos da calha de iluminação. Ainda está em fase de testes, mas não vai mudar muito. Falta pintar de preto e talvez arranjar uma fita de LED que dê mais luz. O resto foi um transformador de carregar as baterias de um carrinho telecomandado, uma calha de alumínio de Leroy, cola quente, e uns vedantes de borracha para fazer os "pézinhos" e ficou como está nas fotos. [imghttp://i166.photobucket.com/albums/u87/davidptn/20150110_150943_zps5f24a24e.jpg[/img] Digam de vossa justiça. Todas as sugestões de melhoria são aceites!
  9. Eu sei que 100L é curto mas não tenho hipótese de ter maior. Vou meter só 2 ou 3 casais e depois logo vejo o que acontece. De qualquer maneira obrigado pela dica.
  10. Boas, Estou a iniciar um novo projecto para peixes do lago malawi. Estou a espera que chegue o meu aquário com cerca de 100L. O Sistema de filtragem que vou usar é um filtro interno eheim que já tenho e no local onde o aquário vai ficar não pode ser de outra maneira. Em relação à decoração estou na dúvida em relação ao que posso usar. O pH da agua que uso já é um pouco alto, cerca de 8. Por isso não sei que areão usar nem que tipo de pedra/rochas posso colocar. Eu gostava de meter um areão fino e de cor esbranquiçada. E alguma rochas de modo a criar pequenas "grutas e túneis" proporcionando abrigo e sítios para os peixes se esconderem. Alguém me pode ajudar em relação a isto? Que tipo de materiais posso comprar e onde. Por um preço razoável, já que nas lojas pedem fortunas por uma simples rocha. Cumprimentos a todos.
  11. Boas, Sou o David Pantana, estou de volta ao aquarofilia, desta vez com um novo rojecto. Um aquario para ciclideos. Ainda é um projecto muito recente pelo que nao tenho fotos. Se alguem puder ajudar com dicas e observações construtivas fico agradecido. Cumprimentos.
  12. Boa Tarde, Venho aqui apresentar o meu mais recente projecto para um aquario de ciclideos. O Aquario vai ter cerca de 100L. Em principio vai ter peixes do lago malawi. Embora, ainda seja um projecto muito no inicio, quem quiser pode dar algumas dicas, podem ser muito uteis Obrigado. P.s: ainda nao tenho fotos. Quando tiver, posto aqui.