Joao Pedro Godinho

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Joao Pedro Godinho's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Também tive de trocar um de uma T5 que se avariou. Fui a uma casa de lâmpadas e afins aqui perto de casa e o dono da loja até me ofereceu lol por isso acho que encontras em qualquer loja do género facilmente.
  2. Pois a minha duvida também era um pouco pela capacidade de filtragem. Como é para ciclideos do malawi e aconselham a que a filtragem seja cerca de 5/6 vezes por hora a capacidade acabei por optar pelo 2217 por conseguir cerca de 1000 L/h, pois com o ecco300 era capaz de ser pouca. Os eheim dão mais trabalho em que aspecto? em termos de manutenção e limpeza?
  3. Podes-me dizer em que loja compras-te? Estava a pensar comprar num site mas o preço era de 5€ ao metro
  4. Bom consegui adquirir um 2217 usado por um bom preço e já com a matéria para filtrar. A única coisa que não incluía eram as mangueiras, estive a pesquisar e existem vários tamanhos. Pelo que vi nas especificações no site da eheim tem de 16/22mm e 12/16mm. Preciso de aquirir ambos os tamanhos? Quantos metros mais ou menos serão necessários? 2 metros de cada serão suficientes? https://www.eheim.com/en_GB/products/technology/external-filters/classic-600
  5. Obrigado pela opinião strik O 2217 tem um débito de 1000 L/h, e um copo maior pelo que vi. Acho que vou mesmo optar por esse que me indicaste. já agora deixa-me perguntar. qual a vantagem de o copo ser maior? é por ter mais espaço para material filtrante?
  6. Olá a todos, antes de demais gostaria de me apresentar e saudar todos os membros que participam neste fórum. Sou novo nesta coisa dos aquários, tive o desejo de ter um desde que vi o de um colega meu e achei espetacular. À pouco tempo resolvi avançar de cabeça e comprar um aquário para me iniciar. Comprei um aquário de 200L no qual pretendo colocar ciclídeos do lago malawi (também já descobri que podia ter sido um pouco maior para este tipos de peixes). Nestas ultimas semanas depois de ter comprado o mesmo tenho lido e pesquisado bastante sobre o assunto para começar a ter algumas bases para me iniciar. No entanto a minha duvida neste momento prende-se com a filtragem do mesmo. Li que a filtragem deve ser à volta de 5x/6x o volume do aquário por hora para este tipo de peixes. Ora o meu aquário já incluia uma Biobox2, sendo um filtro interno a estética no aquário não é a melhor, retira um pouco de volume de água no aquário e com pouca capacidade de filtragem penso eu (600 l/h). Perante este cenário gostaria de saber se algum destes filtros é adequado para este tipo de aquário (ou se existem outros mais indicados / se uma maior capacidade de filtragem em l/h seria mais aconselhado) e a vossa opinião acerca dos mesmos. Gostei do facto de ambos consumirem pouca energia relativamente a outros que vi, o que a longo prazo me parece uma vantagem. Eheim 350 classic plus Volume filtragem: 620 L/h consumo: 15 W Eheim ecco pro 300 volume filtragem: 750 L/h consumo: 8W Agradeço as vossas opiniões e obrigado PS: Assim que começar a montar o aquario vou fazer um post na área da apresentação com as fotos e o desenrolar do projecto prometo
  7. Bem-vindo(a) Joao Pedro Godinho :)