SerafimD

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por SerafimD

  1. O que é certo é que existem varios modelos que variam de litragem, agora não sei quel será a diferença entre eles, será tamanho ou potencia? desconfio que seja a amperagem ou voltagem. O meu esta a funcionar com um transformador de 24V - 2.5A. Parece é que agarra toda a porcaria que anda pelo aquario(tipo uma nhanã branca).
  2. Pelo que vejo tambem no meu parece funvionar bem, antes estavam a aparecer bastantes green spots e quando coloquei o gingarelho pararam de se desenvolver. por via das duvidas retirei as green spots a força(raspando) e aparentemente nao apareceram mais. O meu gingarelho esta a funcionar 1minuto ON por cada 5 minutos OFF.
  3. Boas, Bom a minha opinião ao fim de duas semanas de uso. Parece que resulta na ajuda de impedimento de crescimento de algas, ao fim de alguns dias fica com bastante sujidade, o que me obriga a estar a retirar e limpar(porque este deixa de funcionar correctamente) ou então sou eu que sou muito azelha e não sei montar a coisa. Era bom que o Sr. Simão Curval, vende-se as peças, eu seria o primeiro a comprar. Conclusão, bastante util. O original é muito caro.
  4. Boas! Um concelho, tem calma. O aquário demora quase 1mes a estar em condições, se compras-te esse filtro aproveita para meter matérias filtrantes novas, visto só estares a iniciar o aquário agora e ainda não tens peixes. Começar do zero. Eu por mim metia matérias todas novas e esperava cerca de 2 semanas até meter o primeiro peixe, no entanto colocava na mesma comida para fazer andar o ciclo e no mínimo 2 TPA, e só depois é que começava a colocar os peixes, durante esse tempo de espera (desespero) por ter um aquário vazio vai lendo o fórum porque tem muita informação importante que te vai ajudar!
  5. Bom lá consegui ligar ao arduino ainda com relé, liga 10 segundos a cada 5 minutos, não sei porque mas parece pouco tempo ligado, será que um original faz estes tempos? Num aquário de 120L qual será o recomendado?
  6. Bom consegui arranjar uma fonte de 24V e 2.15A, o outro trasnformador queimou. Os cabos devem ter encostado e puf. Com este transformador já noto bastante a diferença de "fumo" faz muito mais. Tenho de ver se amanha consigo ligar ao arduino. Já agora aproveitando tenho 4 Reles numa placa, mas se ligar por porta usb(não no computador) para alimentar o arduino ele parace que fica parvo, desliga-se sozinho, parece que não tem alimentação suficiente, no entanto se ligar a usb do compuador já funciona normalmente.
  7. Boas, experimenta sumo de limão, diretamente do limao.
  8. Boas, a informação que me deram na aquaeden é que a Stilla é melhor porque não tem" prazo de validade", enquanto o outro ao fim de 1 ano começa a perder qualidade! Eu tenho Stilla e gosto!
  9. Boas, Estou a usar um transformador de portátil de 19V e 4,74A. Esse esquema já me parece um pouco complicado para um inuciante de arduino, mas vou investigar. No entanto esta manha reparei que não estava a funcionar, parece que esta em "curto" as placas devem ter encostado, apesar de ter colocado um pouco de silicone entre elas. tenho de ver o que se passa.
  10. Boas, Já tenho o arduino a controlar o "Twinstar Diy", coloquei 30segundos ligado por cada 30Minutos, não sei se será suficiente, visto não fazer "muito fumo" parece um pouco fraco. No entanto como é o meu primeiro projeto com arduino parece-me bem, vamos ver como se dão os vivos, tenho um caridina japonica, que aparece sempre que liga o dispositivo (eu até pensei que já não estivesse viva). O arduino Link do video em funcionamento
  11. Já agora uma coisa que não consegui perceber muito bem, as duas "partes" de inox encostam ou não? Tem de ter alguma distancia mínima entre elas?
  12. Boas, Parece uma grande ideia. Já agora Simão, qual o relé adequado para o projeto de arquivo anteriormente apresentado? É que estou a iniciar-me no "mundo do arduino" e pretendo fazer mais ainda não sei de muita coisa! Vou tentar fazer um twinstar diy e depois vou informado, mas gostava que fosso automatizado pelo arduino para lhe puder juntar mais coisas!
  13. Na boa, Sim faço no meu aquario ainda em ciclo, vou apontando tudo, mas existem mais pessoas que tambem o fazem e á muito mais tempo.
  14. Boa tarde, Sumo de limão funciona muito bem para baixar o pH, axo que tambem baixa os outros parametros mas não os consegui testar, não tenho os valores certos mas, 120L cerca de 80ml de limão baixa o pH de 8.5 para 6.7 aproximadamente. A aguá não fica escura(tipo chá).
  15. O KH nao sei se é afectado e como é afectado! Mas relativamente ao pH, posso dizer que 48h depois com agua numa garrafa aberta, o valor de pH mantém-se, qual agua de osmose ou químicos!?! O belo do limão natural e bem barato!
  16. Pois isso acredito, mas vejo muitos aquários com menos condicoes(o que nao acho nada correto) e eles estão bem!
  17. Estou apensar e a testar uma solução mais barata e simples! Sumo de Limão! Já agora este aquario dá para por Discus? Se sim quantos? Estava a pensar(se for possível) colocar 4, mas tenho lido que é pequeno!
  18. Boas! Ontem a noite estive a experimentar esta ideia e para terem ideia por cada 2 Litros de agua basta aproximadamente 50gotas de sumo de limão para baixar o pH de 8.5 para 6 (valores aproximados devidos aos testes serem feitos através de gotas) Mais tarde ponho os resultados! Esta pode ser uma boa ideia para deixarem de existir aquários com cor de chá, e muito, muito mais barata! Vou ter de fazer mais testes em maiores quantidades de agua para verificar se os resultados seram os mesmos!
  19. Muito bom, (sou muito mau a quimica). Mais uma ideia para a lista.
  20. Isso do sumo de limão funciona tambem com águas duras? afonso 321 acha que será possivel baixar o pH de 8.5? Mas como faz isso? ex. Balde com agua acabada de sair da torneira, coloca o sumo de limao e espera ou baixa logo de imediato? aplicada essa agua no aquario esta não irá subir novamente o pH? Desculpem as perguntas mas fiquei bastante curioso.
  21. A agua que é de osmose fica com pH mais baixo? Com agua da torneira a pH 8.5 quanto ficaria por osmose? Já agora existe alguma loja online que vendas varios kits? é que as que vejo so tem 1 ou 2.
  22. SerafimD

    1º Aquário

    Pois por isso partilhei a minha experiencia na totalidade para ver se não acontece a mais pessoas.
  23. Boas, Relativamente a enxer o aquário gasto por volta de 10€ o que não parece nada por ai alem, a Osmose parece ser uma boa ideia para fazer em casa tirando a parte do valor do equipamento. Nem sei bem que material comprar, na minha varanda tenho por exemplo uma torneira e um esgoto(mas já me disseram que a água de osmose não deve ficar ao sol? É verdade que se gasta o dobro da água quande se faz osmose por cada 25L feitos em osmose gasta-se 50L?