Henrique Afonso

Membro
  • #Conteúdo

    70
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Henrique Afonso

  1. Henrique Afonso

    Ajuda

    Boa tarde! Tenho um escalar num aquário de 100L com outros peixes há já pelo menos 5 anos. Ele sempre se apresentou saudável mas de um dia para o outro ficou como que a "morrer". Está no fundo do aquário sem se mexer, só a respirar, e já anda nisto há 3 dias. Primeiro achei que fosse falta de oxigenação da água, mas já reparei que não. Depois pensei que pudesse ser da temperatura da água que à pouco estava a 28ºC. Alguém me consegue dizer como posso salvar o meu peixe ? Cumprimentos, HA
  2. Boas pessoal. Já tive a medir os parâmetros da água, mas a medição dos mesmos não é muito exata, uma vez que é feita através de cores. NO3 - entre 25 mg/l e 50 mg/l NO2 - 0 mg/l GH - por volta dos 14ºd KH - entre 10 ºd e 15ºd pH - entre 8 e 8,4 T - 28ºC O que devo fazer, sabendo que já fiz uma TPA de 25L de água ?
  3. Tinha noutro aquário, mas já a transferi para este. Mas pode ser essa a causa da morte das molly ? :s é que os outros peixes parecem-me bem, e, de facto, as mollys que morreram também não apresentavam sinais de luta com outros peixes nem nada. Obrigado.
  4. Boas pessoal! Desculpem a demora na resposta. E desculpem também não vos ter dado todas as indicações necessárias para que me pudessem ajudar. O aquário é de 100L, foi montado no início deste ano, já foi "ciclado" e as mollys já habitavam nele há algum tempo. Neste estão também: - Danios Zebra - Rasbora Harlequim - Angelfish - Barbos tigres Em relação ao comportamento dos peixes, eu verifiquei, já há bastante tempo, *(continuação) que as mollys vinham respirar à superfície muitas vezes. Mas como nada aconteceu até agora, achei que fosse um comportamento dessa espécie, pois só elas é que fazem isso. Então o que significa isso PST ?
  5. Boas pessoal! Andam a morrer-me várias mollys sem nenhuma causa aparente. Alguém me consegue dizer do que poderá ser ? Henrique Afonso.
  6. Muito obrigado, Bringer.
  7. Henrique Afonso

    Rasboras

    Boas pessoal. Andei a pesquisar sobre os tipos de rasboras, mas não fiquei muito convencido com o que encontrei. Alguém me consegue dizer os tipos de rasbora que existem ? Cumprimentos, Henrique.
  8. Para começar, agradeço os vossos comentários a esta questão. Em relação aos peixes ... Eu já tenho o escalar à mais de um ano a conviver com tigres e não noto qualquer problema. O escalar está já bastante grande e penso que os barbos não se metem com ele por isso mesmo. O meu único problema é mesmo o da grande diferença de preços destes peixes, pois é um "enorme" gasto num único peixe, e se é para morrer, mais vale estar quieto :s Em relação à tua pergunta S.S., o aquário leva 100 L e em a filtragem é muito boa. Os parâmetros da água estão bons e a temperatura da água é de, aproximadamente, 27ºC.
  9. Muito obrigado. Então isso significa que o discu não se adapta em aquários com peixes pouco pacatos ? É que para além do escalar (que por acaso é pacato) tenho outras espécies que me parecem ser muito "extrovertidas" (barbos tigres, danios zebra e mollys). Abraço.
  10. Boas pessoal! Andei a estudar a possibilidade de colocar um discu no meu aquário, sabendo que já lá tenho um angelfish/escalar. No entanto verifiquei que estes não são compatíveis. Essa informação está correta ? Obrigado, Henrique.
  11. Então estás a querer dizer que não se devem adicionar bactérias, é isso ?
  12. Pois, eu também sempre achei que não fazia mal. Mas hoje o peixe morreu assim do nada, e eu achei estranho e coloquei a hipótese de ela ter ingerido aquilo :s Cumps
  13. Já tenho o aquário há três/quatro meses. Então não se devem adicionar mais bactérias ? Eu li as instruções daquilo e dizia lá para colocarmos mensalmente e nas tpa uma cápsula para cada 25L de água
  14. Boas pessoal! Hoje de manhã estava a fazer trocas de água no meu aquário, e, como sempre, coloquei umas bactérias (aquelas que vêm em cápsulas) na água do aquário. Passado um bocado vejo que um peixe não estava bem e acabou mesmo por morrer :s Alguém me consegue dizer se a morte do peixe teve alguma coisa a ver com as bactérias ? Será que ele ingeriu aquele pó ? Obrigado pela atenção, Henrique.
  15. Mas mesmo assim é estranho Filipe, porque eu comprei um danio a semana passada (para ver se no que dava) e ele aguentou-se a semana toda :s
  16. Muito obrigado, Filipe. Tenho de fazer uns "testes" para ver qual é o culpado. O filtro é externo Apoxyomenos.
  17. O da frente penso que seja um synodontis. O de trás é o tal peixe. É este o peixe cuja espécie desconheço. Desculpem a qualidade. Sim, o Synodontis (se for) é capaz de já ter uns bons 10 cm
  18. Boas pessoal! Tenho um aquário de 100L com angelfish, barbos tigres, danios, um synodontis (se não me engano) e outro peixe que desconheço a espécie mas que me parece um labeo. Ontem fui comprar uns danio e hoje verifiquei que os peixes tinham desaparecido (sem qualquer "rasto"). E já não é a primeira vez que isto me acontece: à umas semanas coloquei barbos tigres e eles também desapareceram misteriosamente. Certamente que foram comidos, resta saber por quem. Alguém me consegue ajudar ? Cumprimentos, Henrique. Ps Vou tentar fotografar aquele peixe que desconheço a espécie e colocarei aqui mais tarde.
  19. Pois xD tenho que ler mais, estou a ver xD Mas muito obrigado por todos os esclarecimentos, Hugo !
  20. Muito obrigado, Hugo! E em relação a fertilizantes, devo adquirir algum ?
  21. Olá Hugo. Muito obrigado pela tua resposta e pela tua ajuda. Eu já andei a ler sobre isso tudo. Só que eu não sei a quantidade necessária que devo comprar de substrato para preencher o fundo todo :s consegues ajudar-me nisso ?
  22. Henrique Afonso

    Ajuda

    Boas pessoal! Comprei ontem um aquário de 100L e estava a pensar em colocar plantas nele. Mas antes de o fazer gostava de saber alguns procedimentos e cuidados a ter, como o substrato e os fertilizantes, e então decidi pedir-vos ajuda xD Cumprimentos.