raul70

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por raul70

  1. Obrigado pelas sugestões a temperatura está a 25º, a qual se mantem desde o inicio onde eles ainda eram muito activos. Creio que os parametros estarão bem mas vou verificar o mais rapido possivel de momento esgotaram-se os testes.
  2. Boas amigos, tenho 6 corys aeneus já a alguns meses, andavam sempre por todo o aqua completamente desinibidos, há duas semanas para cá passam todo o tempo escondidos. Não consigo perceber o porquê de estarem assustados. Não introduzi nada novo no aqua nem animal nem layout. A minha rotina de manutenção continua igual. Dantes quando deitava comida para peixes de fundo ao fim de uns segundos la estavam eles de roda da comida. Agora temo que nem comam como deve ser. Será que há algo que possa fazer para eles deixarem de estar assustados.
  3. Muito obrigado pelas dicas vou experimentar pode ser que resulte
  4. Boas amigos como sugerido optei por aumentar a fauna de platys e espadas, mas ficou tudo na mesma não só continuou a atacar os iniciais como todos os outros espadas inclusive. Creio que isto já se tornou um problema territorial, pelo que com muita pena minha, pois gostava muito do bicho, tive que o por noutro aquario. Não faz sentido estarem todos os outros peixes mal por causa de um. É impressionante como só apenas um peixe destabiliza todo um aquário. Agora a pouco e pouco os escondidos já começaram a aparecer, já tem mais confiança, espero que dentro de dias fique tudo calmo e sereno. Muito obrigado a todos.
  5. Muito obrigado vou adquirir mais uns platys para ver se põem o espada no lugar
  6. Caros amigos, ando com um problema que não sei como resolver. Tenho dois casais de platys e um espada macho e duas femeas. Acontece que o espada macho anda constantemente a dar porrada desculpem a expressão em todos os platys, ao ponto destes passarem a maior parte do tempo escondidos. Temo pelo bem estar e saude dos platys uma vez que estão constantemente sujeitos a stress. Que poderei fazer? Não me queria desfazer de nenhum deles.
  7. Olá amigos sou um novato, adquiri um kit sirius aquapor para começar a aprender este maravilhoso hobby. Constatei que a lampada não tem qualquer protecção ou seja não é preciso muito para os salpicos ou até mesmo a própria condensação encharque a lampada e tudo o mais. Sinceramente não sei até que ponto é seguro electricidade com água, ou secalhar as coisas estão feitas de maneira a que não existam problemas não faço ideia. Tb mandei um email á aquapor mas como ele permanecem mudos e calados, venho aqui nas esperança de que alguem até tenha um kit igual ou tenha tido, talvez me possam dar algum feed back. Agradeço a vossa ajuda um abraço.