Luís Torres

Membro
  • #Conteúdo

    8
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Queluz

Luís Torres's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá Sands, Obrigado pela tua resposta. Como o aquário comunitário é o único que tenho o que fiz foi aumentar a temperatura para os 29º, desliguei as luzes e tapei completamente o aquário com um cobertor no sentido de evitar ao máximo um eventual stress. Infelizmente ainda não tive possibilidade de ter um aquário-hospital para casos como este mas obrigado pelas tuas sugestões. O meu amigo Ramirezi acabou por morrer. Era uma alegria para mim mostrá-lo a quem visitava a minha casa e convidava a sentar-se para admirá-lo. Era fantástico vê-lo a deslizar pelo aquário enquanto orgulhosamente expunha as suas cores. Era um Senhor.
  2. Olá amigos, Preciso da vossa ajuda. Penso que tenho o meu Ramirezi macho doente Desde há uns dias para cá, começou a ficar muito parado e a perder a cor, inclusive o "vermelhão" nos olhos. Antes era o rei do aquário, super ativo e protetor das posturas praticamente quinzenais. Agora está encostado ao fundo, praticamente parado e não reage a estímulos. Reparo também que ele parece-me estar com uma respiração ofegante, a abrir e a fechar a boca constantemente. Mais nenhum peixe apresenta sinais de doença ou comportamento anormal. Está no meu aquário comunitário há mais de 4 meses e recentemente não deu entrada nenhum novo habitante. O meu amigo Ramirezi antes, cheio de vida e cor: O meu Ramirezi agora: Dimensões: C99xL37xA61 Volume: 175L Sistema de iluminação: 2 x 39W T5 Termostato: 200 W Filtro externo: EHEIM classic 250 -- // -- Estou triste, mesmo triste. Com este diagnóstico, há alguma coisa que possa fazer desde já para o ajudar? Obrigado desde já.
  3. Boa Noite amigos, Preciso da vossa ajuda, tenho um Tetra Cardinal que está no fundo do aquário e não pára de mexer a boca. Neste momento, tenho também um problema com o ictio no meu aquário e este peixinho é um dos afetados. Não sei se pode estar relacionado com o ictio ou não, mas todos os restantes peixinhos estão com um comportamento normal. Podem ver o vídeo dele no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/0B4Zdqb8LmDxmdlE1empLTUFOejQ/view?usp=sharing Aquário de 175l. Fauna: 13 hyphessobrycon ornatus, 6 paracheirodon axelrodi (cardinais), 3 corydora aeneus (Albinas), 5 danio rerio "rosa", 2 ancistrus sp, 2 acanthophthalmus kuhlii (cobras kuhli), 4 Caridinas Japonicas, 2 camarões red cherry. Podem ajudar-me a identificar o problema por favor para tentar salvar este peixinho? Desde já, muito obrigado. EDIT: Imagem do Aquário -> http://s29.postimg.org/4osf8isuf/aquario_nov_2014.jpg
  4. Pessoal, apareceu-me um conjunto de bolhas, meio transparentes presas no vidro. No máximo medem meio centímetro o conjunto. Devem ser umas 10 bolhinhas mas em aglomerado. Podem ser ovos? Se sim, o que devo fazer com eles para evitar que sejam devorados e que possam resultar? Fauna: 13 hyphessobrycon ornatus, 6 paracheirodon axelrodi (cardinais), 3 corydora aeneus (Albinas), 5 danio rerio "rosa", 2 ancistrus sp, 2 acanthophthalmus kuhlii (cobras kuhli), 4 Caridinas Japonicas, 2 camarões red cherry. Este é o aquário: http://s2.postimg.org/k7g12ppi1/IMG_20141114_223707.jpg (Meti-os agora dentro daquela rede que podem ver no topo da água.) E duas tentativas de tirar uma foto às bolhas: http://s28.postimg.org/glgp2n8e5/IMG_20141114_224204.jpg http://s4.postimg.org/531vyzcy5/IMG_20141114_224725.jpg (Foi o melhor que consegui porque são de facto muito pequenas e estão já na rede.) Obrigado desde já e bom fim-de-semana.
  5. Obrigado pela resposta ignace. Estive a ler umas coisas mas como não fiquei esclarecido, fui até à Aquahobby (onde comprei o filtro e outro material) e eles, como sempre, ajudaram-me. Se alguém tiver o mesmo problema, devemos sugar com a boca o tubo que liga à flauta até chegar a água. Depois ligamos e já não deve haver barulho. Se ocasionalmente houver algum ruído, poderá estar relacionado com o ar ainda condicionado, para isso, agitem ligeiramente o filtro e problema resolvido. Continuação de bom fim-de-semana!
  6. Boas pessoal, Estou agora a iniciar-me na Aquariofilia e adquiri um aquário Ciano Emotions Nature 100. Equipei-o com um filtro externo EHEIM classic 250, acontece que quando o ligo faz bastante barulho parecido com o arrebentar de pipocas. Fui avisado na loja de que inicialmente poderia ser normal por causa do ar, mas como o barulho é contínuo durante alguns minutos, optei por desligá-lo antes de esclarecer a situação, para não correr o risco de estar a estragar alguma coisa. Para além disso, não vejo a água a correr pelas mangueiras, é normal? A acrescentar a isto, o livro de instruções é muito muito fraquinho e não encontro um tutorial online de jeito para me ajudar. Alguém com experiência na instalação deste filtro ou similar que me possa ajudar? Muito obrigado e bom fim-de-semana!
  7. Olá Batista, Muito obrigado pelo teu feedback. De facto também tenho lido muitos relatos aqui pelo fórum idênticos ao teu em que normalmente o material que vêm com o aquário não responde, maior parte das vezes, às nossas necessidades. Por exemplo, eu já tenho decidido que gostaria de ter um filtro externo Eheim e o que vêm é um interno Juwel. Ou seja, basicamente o filtro que vem era para ser arrumado. Ainda assim, como o aquário é para colocar no corredor aqui de casa, gostaria de ter algo esteticamente agradável e de preferência que o móvel viesse incorporado. Infelizmente não encontro modelos só Aquário + Móvel sem acessórios adicionais que provavelmente nem vou usar! Mais uma vez, muito obrigado pela tua resposta. Vou ter que continuar bem à procura da melhor solução. Forte abraço
  8. Olá comunidade, Este é o meu primeiro post aqui no fórum. Desde já, agradeço-vos pela partilha de conteúdo que foi e será uma excelente fonte de informação nestes meus primeiros passos na Aquariofilia. Tenho lido bastante nos últimos 2 meses, muito aqui pelo fórum, e sinto-me agora preparado para avançar com investimento no aquário e respetivo material. Pretendo ter um aquário de água doce comunitário, algo entre 180l - 220l que não ultrapasse o 1,10m de comprimento. Estou agora inclinado para o Juwel Vision 180. Onde vi mais barato (c/móvel) foi aqui: http://www.zooplus.es/shop/tienda_peces/acuario/juwel_acuario/54520 Conhecem algum local onde consiga comprar mais barato? É verdade que os aquários da Juwel só permitem filtros Juwel? Se eu quiser instalar um filtro externo Eheim, não consigo? Já vi também aquários da Aquatlantis mas por este preço (499€ -5% desconto c/móvel) não consigo encontrar nada assim bonito e com 180l. Sugerem algum outro modelo que corresponda ao que pretendo, mesmo de outras marcas? O que acham deste aquário para começar? Fico a aguardar o vosso feedback. Muito obrigado desde já a todos!