Pedro Borges

Membro
  • #Conteúdo

    1151
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Posts publicado por Pedro Borges

  1. Tem umas plantinhas em copinhos de plástico em que uma em cada 10 são aquáticas. Essa planta parece Rotala wallichii, mas não o suficientemente para me convencer. Parece-me mais ser uma variedade de Myriophyllum.

  2. Muito melhor sim senhor, até ficou mais bonito e tudo, agora pensa em adquirir uma planta de crescimento rápido que não necessite de muita luz para tirar partido desse CO2, Hygrophila polysperma ou Limnophila sessiliflora são boas apostas.

  3. Viva, quando digo mais azuis não quer dizer que coloques uma lâmpada azul, troca isso sim a rosa por uma branca de cerca de 10000ºK pois é um branco frio com forte componente de azuis, verás que fará muita diferença.

     

    Abraço,

  4. Água engarrafada varia de pH enormemente, mas o pH não é tudo. O que interessa para baixar o pH naturalmente no aquário é adicionar água muito mole e não água com pH5 que pode até ter altos níveis de dureza. As águas minerais são cada caso um caso e é de uma simplificação atroz colocá-las todas no mesmo saco respondendo por exemplo "põe agua engarrafada que resolve"

    Já olharam para os níveis de Cloreto de Sódio de algumas águas engarrafadas?

    Querem baixar o pH - água destilada é a única solução coerente com o ecossistema do aquário.

  5. Desde que não se enterre o rizoma, não tem problema nenhum de estarem enterradas as raizes, que é como alias estas plantas existem na natureza (infelizmente os peixes não têm frequentemente o habito de atar anubias a troncos submersos).

     

    No aquario nota-se uma grande evolução! Quando o tapete estiver totalmente formado vai ficar muito bonito, parabéns!

     

    Tens razão quanto ao rizoma ser a parte mais importante, no entanto estás redonsamente enganado quanto à sua forma na natureza, estas plantas (tanto a anubias como a microsorum) dão-se agarradas a rocha como trepadeiras, nomeadamente em zonas de curso de água rápido, encontra-las nas zonas verticais de cascatas etc. nunca enterradas no leito do ribeiro. Mas tem graça imaginar um peixe a atar uma planta a um tronco submerso.

     

    Abraço,

  6. Está é no mau caminho, mas não é grave. Tanto as Anubias, como o Feto Windelov não são plantas de enterrar no substrato. Deverás amarrá-las nos troncos ou pedras por forma a terem as raízes livres na água.

     

    Abraço,

  7. Boas,

     

     

    O Luís é dos Açores, por isso, se for numa loja não te adianta muito... :o

     

    Aqui na zona, tens a Naturline que tem praticamente toda a gama de produtos ADA: substratos, fertilizantes líquidos, equipamentos,...

     

    ... e envia por correio.