FishMan7

Membro
  • #Conteúdo

    6
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Algueirão

FishMan7's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Queria pedir-vos desde já as minhas desculpas no desleixo em que deixei este tópico mas não tenho tido muito tempo para cá vir companheiros. Agora, já consigo andar por estas águas (vir ao fórum) mais vezes Vamos fazendo as coisas com calma e paciência, pois é preciso muita (não é só encher o aquário com água) e vamos lá comprar peixes sem mais nem menos. Já falamos dos habitantes e isso ficou claro no que eu posso ter (assunto encerrado). Vamos avançar para outro assunto... O outro assunto é a bomba externa. Tenho uma JBL e1501 que faz 7 vezes a litragem do meu aquário (a bomba faz 1400l/h) o meu aquário leva pouco mais de 200L. Por o que sei a bomba é suficiente (pois por o que li) tem que fazer 5 vezes a litragem do aquário. Estou correcto? Está bomba é suficiente para o meu aquário?
  2. Daqui por umas horas estou aí (finalmente) eh eh eh Têm por exemplo, bombas de circulação ou pedras calcárias ?
  3. Eu vou lá hoje Que tipo de material têm para venda? Grande abraço a esta grande Família.
  4. Obrigado por a tua participação Rui (mesmo este não sendo a tua "zona") digamos assim. Só demonstra a camaradagem que paira neste fórum e é de bom salientar Tive a ler e a falar com umas outras pessoas que já têm uns anos valentes disto na mala e falaram-me em dois projectos que eu passo aqui a deixar. Num primeiro plano: mono-espécie Pseudotropheus Saulosi 3M + 7F Ou Num segundo plano: Pseudotropheus Saulosi (1M + 2F), Labidochromis Caeruleus "Nkhata Bay" e um grupinho de Pseudotropheus Elegans Ngara (este grupinho seria por volta de 5) para fazer os tais 10. O que me têm a dizer os dois (digo os dois porque foram os únicos que me vieram ajudar até a data), não quer dizer que amanhã não tenhamos aqui mais ideias, mais sugestões para o projecto. Grande abraço para ambos.
  5. Muito obrigado por a ajuda dispensada Diogo Lopes. Consegues (se tiveres tempo/paciência) "criar aquários/ambientes para o mesmo" que fique bonito, saudável e equilibrado no meu aquário? Exemplo: 3 peixes A (1M + 2F) + 2 peixes B (1M + 1F). Exemplo: 10 peixes A ( 3M + 7F), Grande abraço.
  6. Muito boa tarde a toda esta grande Família. O que me trás aqui até vós é o seguinte assunto (como já foi mencionado). Decidi adquirir um aquário com as medidas: 120cm de comprimento, 40 de largura e 50 de altura. Por o que tive a ler é curto/pequeno para manter Mbunas. Penso que com estas medidas não me posso esticar/aventurar muito no que toca nº de habitantes no meu aquário. Penso inclusive (daqui a uns anos...porque sei que o bichinho vai crescer) aumentar para um de 150 cm onde já será o ideal/indicado para manter Mbunas. Mas por agora vamos ter que ficar com este (projectar um aquário estável, saudável e bonito). Gostaria de saber opiniões, sugestões, projectos para um aquário com as medidas do meu. Agradeço desde já toda a ajuda que venha de todos vós. Abraço.