Necas

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Localização
    Loures

Necas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Viva! Pode não convencer... mas é verdade. Vamos por partes. Eles são hermafroditas sim mas não auto fecundáveis. Não são apenas os animais que têm os dois sexos ao mesmo tempo que são considerados hermafroditas, por isso temos os hermafroditas protândricos (macho para fêmea) e os hermafroditas protogínicos (fêmea para macho) e os simokesmente hermafroditas normais que esses sim têm os dois sexos ao mesmo tempo. O que acontece nos camarões do género Lysmata, e até agora penso que este sistema sexual apenas foi descrito para eles, é que todos eles são inicialmente machos mas a certa altura passam a ter os dois sistemas sexuais em simultâneo e funcionais apesar de não conseguirem realizar auto-fecundação, daí ser muito vulgar observar num aquário um casal de camarões deste género ambos com ovos depositados nos pleópodes. Quanto ao termo de hermafroditas protândricos simultâneos com deves imaginar não fui eu que o inventei mas sim o sr. que descreveu este sistema sexual. Quanto à reprodução em cativeiro se alguém conseguir fazer passar as larvas de L. amboinensis até ao estado de juvenil desde já os meus parabéns e peço aqui para que revele o segredo. Sem mais assunto de momento. Com os melhores cumprimentos
  2. Desculpa se te vou desiludir mas no máximo as larvas que vão eclodir desses ovos serão alimento. E mesmo que os consigas isolar n vais csg fazê-los crescer até ao estado de juvenil pq pura e simplesmente ainda n se csg fazer isso em cativeiro para esta espécie.
  3. Viva!! É verdade os camarões do género Lysmata são mt fixes e os amboinensis então são os meus favoritos. Só um pequeno reparo, os camarões do género Lysmata são hermafroditas protândricos simultâneos, por isso não estranhes se começares a ver os dois com ovos. Boa continuação p esse original projecto e agora venham os debelius.