Carlos C Ramos

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Carlos C Ramos

  1. Boas, Os Ramirezi, são pacíficos e dão-se bem em comunitários.
  2. Boas, eu tenho os meus num comunitário de 150 lts, com Ramirezis, Altispinosas, apistos (triple red e Hongsloi), sem problemas. Também já os tive com Thorychtys Meeki (boca de fogo) e thorychtys Ellioti, igualmente sem problemas.
  3. Boas, os meus Apistos comem bem os granulados, nomeadamente: - Sera Vipagran - Tropical Cichlid Gran - Tropical Spirulina granulat - Tropical larvas de mosquito vermelhas liofilizadas. Noto que o Sera Vipagran e as larvas de mosquito são as que eles comem com mais vontade.
  4. Boas, um de 75W ou 100W será suficiente.
  5. Fiz teste ao NO2 e deu 0,0 e o PH mantem-se nos 7. Deixo os estores fechados para não entrar qualquer claridade do exterior e a água continua amarelada/esverdeada. Também notei que ela começou assim quando coloquei no aqua o Waste Control da NUTRAFIN, terá tido influência nesta turvação esverdeada? Eu no aqua anterior (de 50 Litros) sempre usei este produto, nas mesmas circunstâncias e isto nunca aconteceu. Podem-me dar alguma dica?
  6. Há peixes que vêm do aquário anterior e que passaram para este, mas que já têm destino, como é o cado da colisa e da viúva. Os Oscares ainda são bastante pequenos, mas quando crescerem tenho quem fique com eles, pois tenho um amigo com um aqua de 800 lts, só com Oscares. Pessoalmente gosto mais de ver o aquário sem plantas, mas poderá ser uma solução, colocar plantas. Em relação aos nutrientes, tenho estado a limpar o areão do fundo semanalmente e a colocar água nova e o curioso é que a água que sai vai para um balde branco e no balde a água parece mais amarelada que esverdeada. Relativamente às pedras, tenho conseguido manter o PH estabilizado nos 7.
  7. Boas, sou novo neste hobby, pois tive durante 4 anos um aquário de 50 litros de água doce quente e agora optei (há cerca de um mês) por um novo maior e com mais litros, com o seguinte Set Up: Medidas: C78xL37xA56 Iluminação: 2x24W T5 Litros úteis: 128 (segundo o fabricante) Filtro Exterior: Aqua One 1050 (650L/H) Bomba ar: Marina 100 PH: 7 Flora: não tenho Rocha: Vulcânica Fauna: - 2 Oscares - 2 Escalares - 1 Gourami - 1 Colisa - 1 Viuva - 1 plecostomus - 1 Bótia Palhaço - 1 Kribensis Fotos: A água de ontem para hoje começou a ficar ligeiramente esverdeada, já fiz um TPA de 45 litros hoje, mas não resolveu nada, tenho as luzes acesas 8 h/dia, a sala onde está não apanha luz direta e pouca iluminação indireta. Haverá alguma solução, mais barata, para além dos filtros UV?