Calmcacilis

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Calmcacilis

  1. Muito bonito. Muito trabalho, mas também muito futuro. Continuação de boa montagem.
  2. Gostei muito da ideia da toca tapada com o musgo. Está um aquário que acho interessante e com potencial.
  3. Gostei muito do aquário. Simples e elegante. Fiquei curioso em relação ao bambu, como se deu ele? Continua a crescer?
  4. Demorei a tirar fotos e mesmo assim não ficaram nada de jeito, mas cá vão alguns exemplares. Alem da praga de caracóis. Já agora, comprei musgo de java e sem saber trazia caracóis assassinos, que cresceram e já criaram, e sempre se deram bem com os camarões, mas como são eles com as plantas? Tenho receio de os por no comunitário por causa da plantas. PS: Depois da fotos vendi 30 guppys logo o aquário agora está mais espaçoso e mais elegante, estava muito cheio.
  5. O meu pai é serralheiro e eu e ele garantimos que isso aguenta e muito mais do que o peso que vai levar em cima. As vitrines dos talhos levam os mesmos pés e carregam com mais de 2 toneladas de carne, se for uma vitrine pequena. Eu preocupava-me mais com o chão onde vai colocar esse peso todo. Se for soalho flutuante, soalho madeira, etc é que vai ter tendência a ceder com o peso, porque a estrutura é mais do que suficiente.
  6. Sim em principio é o suficiente. Eu falei isto porque nos armários dos servidores há sempre extracção de ar. E como tens uma instalação exemplar, e da qual fiquei abismado pela maneira que foi executado, pois nota-se o gosto que teve no trabalho. Fico ansioso por ver o aquário no lugar.
  7. Está um projecto de topo. Só um aparte, na parte onde tens as ligações eléctricas todas tens alguma ventoinha a retirar calor? Pode não ser muito o calor que se vai gerar mas é algum, e mais vale prevenir. Li que estava a pensar em cortar o vidro, e não aconselho de for mais de 8mm, cortar em casa já fica difícil e fazer as quinas mais complicado ainda, já para não falar do peso. Se quiser tentar é sempre mais fácil primeiro tentar num pedaço pequeno para ter uma ideia.
  8. Eu tenho um filtro externo a funcionar a já uns bons meses e as mangueiras também se sujam muito. Um dia mesmo numa manutenção do filtro quando o liguei atirou a porcaria toda da mangueira fora e tive de voltar a limpar. Desde então que uso um fio de pesca com um trapo para de vez em quando dar umas passagens e limpar, não é bonito mas pelo menos é eficaz. Mas se alguém realmente souber o porque do tubo da flauto ficar mais sujo gostava e muito de saber, também fiquei curioso.
  9. Fiquei encantado com o aquário. Essa plantação está muito boa mesmo e com muito gosto da sua parte. Eu a meu ver punha um pouco menos de pedras, ficava menos carregado mas isto sou eu a falar, um inexperiente xD
  10. Gostei muito do aquário, fez-me lembrar o cenário de filmes com barcos afundados. Mas sem barco e mais natural fica mais natural. Gostei muito é um tópico que vou acompanhar.
  11. Depois de muito tempo sem cá vir. A vida não facilitou e com muitas mudanças de casa e possivelmente mais uma para acontecer mas lá consegui dedicar mais tempo aos meus peixes. Mas como querem é fotos. Comentem e opinei sou todo ouvidos e sejam boas ou más eu quero melhorar e aprender mais.
  12. Esse site foi muito util para a escolha de plantas e aprender um pouco mais. Já adquiri pés destas duas espécies e já estão na agua... a ver se agora tiro umas fotos para verem o novo layot, mas ainda incompleto. Entretanto o meu pai perdeu a cabeça e apareceu em casa com 1 beta macho e 3 fêmeas. http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=056A http://www.tropica.com/en/plants/plantdescription.aspx?pid=055A
  13. Tenho andado um bocado ausente mas estou vivo. Agradeço desde já as dicas que me deu e a ajuda, realmente o aquascaping é algo complicado Bem eu já tinha recebido o filtro e já estava a funcionar no aquário pequeno para as matérias ganharem "calo" quando hoje o meu cão se lembra de mandar uma pancada no móvel do aquário e não sei como rachou... começou a perder água e tive de ir a pressa mais o meu pai há oficina fazer um suporte rápido para o aquário que só era suposto ser montado depois do natal. Lá fui tirar o pó ao aquário, dar uma limpeza decente e hoje durante a tarde lá o pus a funcionar. Mas infelizmente só tem substrato fértil e areia sílica pois não tenho € para mais, agora quero uma plantas mas só para o mês. E aí aparece o meu pedido de ajuda. Eu quero plantas de crescimento rápido, mas que não precisem de muitos cuidados e que aguentem bem, mas não sei quais escolher. Precisava de umas que fossem altas para tapar os aquecedores e o tubo do filtro. E algo mais rasteiro mas meia-altura. É complicado explicar. Mas como a tela está em vazio peço agora que me deiam algum apoio, quem puder claro, a dar ideias e sugestões. Se possível com fotos ou links pois por nomes científicos eu sou um zero a esquerda. Como gostam de fotos fica aqui uma ainda sem fauna, pois a agua ainda está a regular temperatura pois reaproveitei grande parte da agua do outro para conseguir colocar ainda hoje os peixes, e ainda fui comprar um produto para regular a agua para ver se os níveis de amónia não sobem em demasia, pois só consegui aproveitar 60L para um aquário de 240L sei que é um risco mas não tinha como me safar de outra maneira. PS: Já agora plantas flutuantes conseguem-se arranjar facilmente? e desculpem a desorganização mas não tive tempo de por tudo digno de apresentação.
  14. O meu pai tem o aquario dele ainda a funcionar enquanto não monto o meu. Hoje deparei-me com 4 peixes mortos. 1 guppy muito parado perto do chão e um a nadar ao alto. Alguns a roçarem-se no areão. Pensei que fosse icto mas nenhun deles apresenta manchas brancas e o limpa vidros, o linpa fundos e os espadas não parecem afectados. A colonia tem cerca de 80 guppys. Alguem me pode ajudar? Estou preocupado. O ph está nos 7.2 Notei tambem que as caudas se apresentam um pouco rasgadad mas presumo que tenha a vet com guerras entre machos. Sent from my GT-I8190 using Tapatalk
  15. Eu não quis parecer agressivo com aquele comentário e peço desculpa se passei essa ideia. Só lamentei por saber e ter lido muito no forum antes de postar algo o facto de que costuma haver sempre ideias e sugestões mesmo para ideias que já estão em andamento. E fiquei com medo de ter errado tudo, pois sei que acertar em tudo não o fiz. Obrigado pelo link, felizmente já o tinha lido e foi o que me guiou em algumas ideias e me fez ponderar outras, pois o forum se procurar-mos com vontade de saber consegue-se encontrar resposta a quase todas as duvidas que uma pessoa iniciada tenha, desde que haja disposição para isso. Eu duvidas não costumo colocar por vergonha e porque primeiro gosto de ler bastante para ter uma ideia geral sobre o assunto e ter um pouco de base para saber sobre o que estou a falar. O filtro já encomendei e será um SunSun 303-B que andei a ler muito e o feedback no estrangeiro é positivo e pelo valor parece ser uma boa aposta. As lâmpadas a nível de cor também já me descobri a informação aqui no forum. As plantas e o aquaescaping é que me está a deixar perdido. Pois não queria recorrer a CO2 ( apesar de ter facilidade para a executar ), queria algo simples e de plantas que cresçam rápido mas que não seja necessário nada de mais para elas se desenvolverem. Já li muito mas a nível de flora perco-me muito pois os nomes e o que cada uma faz e como reage é muita informação que corre nas paginas e porque se calhar não a filtrei correctamente. Nem sei se deva colocar um substrato especial para plantas por baixo da areia sílica nem nada ainda foi onde me perdi mais. Só sei que estou apaixonado pelo musgo e por aquelas bolas verdes que entraram na moda ( que não sei o nome) Queria colocar troncos e pedras mas ainda não fui ao rio para recolher esses objectos, que procedimentos de tratamento e o que fazer com eles antes também já descobri Como podem ver o forum ajudou-me muito e o que quero é que sejam honestos e se acharem algo neste projecto desproporcional ou estúpido ou mesmo que se fossem vocês fariam de maneira diferente era o ideal pois pegar em muitas ideias e transformar em algo único é que é do interesse de todos, pelo menos é a ideia que tenho..
  16. Aqui está uma foto. Só lamento não haver mais comentários mas agradeço a quem comentou.
  17. Olá chamo-me David Marques. Moro na Merceana e adquiri no sábado um aquário a um membro aqui do forum. O meu pai tinha e sempre teve aquários mas todos pequenos e eu agora decido aumentar a fasquia. Mas ele nunca fez nada de mais ao aquário e pelo que aqui li nem trocas de agua faz. Simplesmente limita-se a manutenção do filtro interno e a dar comida, alem de o aspirar de vez em quando. Ele diz que assim que o meu ficar operacional vai largar o dele, só que ele tem alguns 80 guppys dentro do aquário de 76L e eu não queria encher logo o meu com esse peixes todos. Ando a ver se os vendo ou troco, estou disposto a dar 40 peixes por 2 casais de espadas ( outra espécie que ele tem e que era a que eu queria continuar). Dito isto tudo falta a minha idade, tenho 23 anos, estou a acabar um curso de mecatronica no carregado. E actualmente só tenho o aquário 1200x500x40 Já tenho 25kg de areia sílica. Pretendo alguma ajuda pois pouco sei alem do que li e espero poder ajudar no que estiver ao meu alcance. A nível de luzes vou por 3 lâmpadas de 1200mm e uma fita led azul que só se vai ligar e desligar antes e depois das outras como que um esbater da luz natural. Ainda me falta comprar os temporizadores, mas a ideia é das 3 lâmpadas elas irem apagando uma a uma ate se acender a de leds. A calha vai ser home-made assim como o móvel pois o meu pai como serralheiro se ofereceu a fazer e o desenho já está feito falta só pormenores agora, mas a calha vai ficar sobre o aquário sem nenhum elemento que toque no vidro o suporte vem do próprio móvel. A nível do aquário quero por uma madeira grande de um dos lados e criar um plano de desnível ate o outro com pedras e alguma flora, só ainda não sei que flora que se adapte bem a um aquário low-tech, e tendo em conta que não pretendo um plantado. O filtro será externo mas ainda ando a ver modelos, mas só para o mês invisto em um pois já fiquei em baixo no orçamento tendo em conta que o aquário vai ser montando com as "sobras" por assim dizer dos meses que forem passando. Alguma ideia que queiram dar já ou mesmo dar na cabeça sou todo ouvidos ( olhos neste caso). Cumprimentos a todos e desculpem o testamento.