Sketch

Membro
  • #Conteúdo

    24
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Sketch

  1. Sketch

    Plantas para Lago

    As elodeas que coloquei no lago estão a adaptar-se muito bem e a crescer. Ao menos tenho plantas agora no inverno senão...
  2. Que lago tão kitsch Nunca tinha visto nenhum igual. :D
  3. Fica na estrada nacional 13 no concelho da Maia. Quando estás a ir para o Porto logo antes de entrares na Via norte aparece a Jardiland à tua direita.
  4. A jardiland costuma vender. Estive lá ontem, vieram plantas novas mas nenhumas p lagos. Agora só na primavera...
  5. Sketch

    Plantas para Lago

    Obrigada gervas pelas dicas e ajuda. Vou ler com mais calma mais tarde.
  6. Depois dessa só a Jardiland.. Tb já me falaram de uma loja pequenina na Póvoa de Varzim numa rua paralela à Junqueira. A loja de animais que há no Biguana não sei como está. Nunca mais lá fui.
  7. Podes-me tratar por tu Bem Tiago o teu lago é grande! Sim conheço a loja sim. E por acaso até estive lá hoje. LOL
  8. Pode ver aqui no meu tópico de apresentação uma foto antiga. Não tenho ainda recentes. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=222176 Em que lojas é q costumas adquirir produtos/ para o lago?
  9. Há bocado fui dar comida aos peixes. Eles não vieram muito à superfície. Estavam mais à espera que a comida descesse. eheh O mais engraçado foi a minhoca que vi dentro da água. Estava-se a instalar.
  10. Por acaso eu é raro dar comida aos peixes. Só uma vez por semana ou nem isso. Eles iam comendo as algas que estavam nas paredes e as plantas. E cresceram saudáveis e gordinhos. Tenho-os há dois anos. Agora já entenderam pq fiquei sem plantas. Sou uma dona desnaturada. Agora como são 5 peixinhos já vou dar comida com mais frequência pois não quero nenhuma manif cá em casa. eheh Vou colocar uma foto deles dentro de um balde por causa de uma manutenção maior anual ao lago. Eles têm uns 10 cm. São uns cometa "qq coisa" que são manchados. Pq tb há cometas todos lisos.
  11. Sketch

    Plantas para Lago

    Obrigada pelas dicas gervas mas eu não sou entusiasta de aquários, peixes e afins como a maior parte dos users. Mas já andei a fazer as minhas pesquisas pois claro. Não fiquei aqui à espera de uma resposta. eheh Por acaso acho q o motor de busca daqui do fórum deve ter algum problema ou eu não estou a perceber como funciona. Hoje consegui descobrir as plantas mais adequadas para o meu lago. São as da família das Myriophyllum e das Hygrophila. E tb há outras claro. Já tive uma que parecia uns nenúfares mas ainda não vi à venda.
  12. Eu tenciono tirar umas fotos novas mas quero primeiro comprar as plantas aquáticas, estou à espera que cheguem. Fotos aos peixes dentro de um lago é q é um pouco mais difícil... eheh Fica a promessa de fotos recentes.
  13. Tenho mais 2 pexinhos no lago. Agora são ao todo 5. 5 peixes para 400 litros está bem, não ?
  14. Sketch

    Que planta é esta?

    Acabei de descobrir qual é a planta!!!!!!!!! :D MYRIOPHYLLUM https://www.google.pt/search?q=MYRIOPHYLLUM&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=_-paUsTmHqaO7QbUjIEY&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1241&bih=584&dpr=1#facrc=_&imgdii=_&imgrc=nEj3WIKYoUJJyM%3A%3BaFB2i4uj4zx3RM%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.empireoftheturtle.com%252FFossils%252FMyriophyllum_aquaticum_08May05_WithlacoocheeRiverSR44.JPG%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.empireoftheturtle.com%252FFossils%252Fwithlacoochee_river2.htm%3B1003%3B885
  15. Olá Tiago. Eu tenho uma lago pequeno e também resido em Vila do Conde.
  16. Vou ler este tópico com atenção mais tarde. Eu nunca tive filtragem mecânica no meu lago e ele sempre se aguentou. Foi o que me ensinou a pessoa que me construiu o lago, que não era necessário. elee lá explicou o q era necessário p não se ter filtragem. Neste momento é q as coisas estão mais complicadas pq me cai muita caruma no lago que fica depositada no fundo... Já estão a ver o filme,
  17. Sketch

    Que planta é esta?

    Olha que podes ter acertado. Encontro algumas semelhanças sim. Obrigada Nas fotos que vejo na net elas formam sempre um "floresta" são densas. As minhas sempre foram assim mais rarefeitas. Sempre só teve folhas mais para a superfície. E nunca teve flores. Que coisa...
  18. Sketch

    Plantas para Lago

    Quais as melhores plantas para colcoar num lago? Tenho peixes vermelhos.
  19. Sketch

    Que planta é esta?

    Não, não é nada parecida. Mas obrigada na mesma.
  20. Sketch

    Que planta é esta?

    Mais ninguém tem uma ideia do que poderá ser? Esta noite até sonhei com plantas aquáticas....
  21. Olá Inicialmente fizemos o lago mesmo por causa das tartarugas que tínhamos. Mas infelizmente uma desapareceu logo no início e outra morreu mais recentemente. Agora tenho 3 peixinhos. Acho que são cometas. Aqueles peixes mais vulgares que vendem. Já devem ter uns 2 anos. Comecei a fazer contas e acho que são poucos peixes, deviam ser mais. Eu nunca tive filtro e o lago sempre se aguentou. Com plantas e peixes e bomba de ar consegui criar um equilíbrio biológico. Eu sempre dei pouca comida aos peixes. Só talvez de 15 em 15 dias lhes dava de comer, eles assim tinham de se esforçar e comer o q estava no lago. Nunca houve problemas. O pior é que tenho mesmo em cima do lago um pinheiro que cada vez está maior. Ora quando chove e faz vento a caruma cai p dentro do lago e é uma trabalheira andar a tirá-la da água. E depois no fundo do lago cria-se uma lamaçal daqueles. Antes conseguia ter o lago equilibrado pq o pinheiro era pequeno, hoje em dia.... Assim sendo tive de fazer uma muda completa de água pq tive de limpar o lago da caruma toda que estava lá dentro a criar lama. Vamos ter de cortar o pinheiro pq ele está a ficar grande demais mas também nos custa muito cortar um ser vivo destes que está tão grande e bonito. É um dilema. Neste momento tenho de comprar plantas aquáticas novas mas não sei quais as melhores para o lago e para os peixes.
  22. Obrigada Manuel. Foi o que eu comentei. A foto é antiga, eu agora tenho mais plantas flutuantes. Mas de há uns tempos p cá não sei porquê diminuiram este Verão e estou a precisar de adquirir mais. É que sem plantas não tenho equilíbrio biológico nenhum.
  23. Sketch

    Que planta é esta?

    Podem me ajudar? Não consigo identificar as plantas que tenho no meu lago. Na net ou nas lojas parece que elas não são iguais a nenhuma que vejo. Queria comprar iguais.
  24. Olá a todos. Sou a Alexandra. Decidi-me inscrever no fórum pois cá em casa temos um lago no jardim que foi construído há sensivelmente 8 anos. Tenho algumas dúvidas e também gostava de trocar experiências. A foto abaixo já tem alguns anos. O lago em si está igual as plantas à volta é que mais ou menos. Os juncos estão maiores, etc. Na altura da foto o lago não tinha plantas dentro dele mas sempre teve. Neste momento a nível de plantas tem muito poucas, tenho de tratar disso. Quem me construiu o lago foi um especialista em lagos, o Nuno, que na altura ainda trabalhava na Jardiland na Maia mas depois parece q abriu a loja dele.