fLashhh.

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Salvaterra de Magos (Santarém)
  • Localização
    Muge

fLashhh.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas Ferreira eu sou da mesma opinião do António. Eu acho que com aquilo que tens ai consegues fazer algo mais engraçado
  2. Eu acho que esses valores tambem se iram alterar devido ao tronco, substrato. Não sei se vais colocar pedras mas se colocares quase de certeza que se vai alterar.
  3. Boas Se calhar devias por a água da tua tia, porque com esse substrato o valor de pH deverá diminuir por isso a outra água poderias ficar com um pH muito baixo
  4. Boas f3_fabio Bem gostava muito de ver fotografias do teu aquário. Pelo que tenho lido aqui no forum o casal de ramirezis não é aconselhado para nanos. Os ramirezis necessitam no minimo de 60 litros. Os neons acho bem mas lembra-te de fazer a regra de 1 litro por cada centimetro de peixe adulto. Boa sorte com o teu aquário.
  5. Boas Como estás com dúvidas sobre as plantas eu vou te deixar aqui um site muito bom para veres quais as plantas que mais gostas e que ficam dentro dos parâmetros que desejas http://www.tropica.com/dk/forside.aspx. Neste site também podes ver layouts onde as plantas que desejas por no teu aquário, estão integradas.
  6. Existe um site onde existe muitas espécies de plantas e está lá referido as mais fáceis. Vou deixar aqui o link e depois escolhes o nível de dificuldade http://www.tropica.com/dk/planter/de-rigtige-planter.aspx
  7. Boas Eu também não sou experiente na aquariofilia, mas tenho lido muita informação aqui no fórum sobre tudo o que se pode ter num aquário e já sei algumas coisinhas. Eu também queria colocar ramirezis num aquário de 20 litros mas eles disseram que não porque eles necessitam de muito espaço para nadar senão andam sempre às turras. Eu acho que no teu aquário já dá para ter um casal de ramirezis mas não tenho mesmo certezas. Eu se fosse a ti fazia outra coisa, como é o primeiro aquário colocava peixes mais fáceis tais como os guppies, espadas, molis, neons entre outros. Para teres plantas é necessário teres substrato fértil e deves ter CO2 para as plantas ficarem bonitas e depois deves fazer umas fertilizações. Se precisares de mais alguma coisa diz.
  8. desculpem lá me intrometer, mas eu não tenho muita experiencia na aquariofilia e queria perguntar se só as plantas flutuantes é que removem os nitratos?
  9. Manuel Resende obrigado por partilhares a tua opinião comigo Bem é assim eu gostava de começar a montar o aquário e para isso o que devo comprar é substrato fértil que eu ainda não tenho e necessito de arranjar umas lâmpadas para as plantas que eu colocar se desenvolvam. Isso da fonte de CO2 é mais ou menos o que? Seres vivos servem para ter essa fonte estável? Vou ver se encontro alguma coisa que me informe aqui no fórum. Obrigado.
  10. Pessoal alguém me pode ajudar é que eu amanha devo ir comprar cenas para o aquário e necessito de saber o que devo comprar para ter um tapete de eleocharis parvula. É mesmo preciso de CO2 para ter um tapete?
  11. Então e para ti qual é o melhor substrato fértil para eu poder utilizar? Já andei a ver algumas coisas de CO2 mas ainda não percebi como funciona todo esse processo. Alguém me pode explicar como tudo funciona se faz favor?
  12. Sim já fui ao Google e já vi o que são rasboras. São bastante bonitos esses peixes. Bem como anteriormente disse vou colocar areia do rio como substrato e eu gostava de colocar umas plantas que parece relva. Será que é necessário colocar substrato fertilizante?
  13. desculpem lá eu desconhecer certas coisas, mas o que são rasoiras?
  14. pessoal o que acham do barbo tigre?
  15. rinaudo77 desculpa lá mas não me entendi com esse programa do site que me referiste