Edgar Ferreira

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Edgar Ferreira

  1. Boas como o titulo indica tenho um aquario nu com uns escalares bebes, recentemente a agua tornou-se verde so tenho uma pedra difusora dentro do mesmo mais nada. alguem sabe como resolver a parte da agua verde. nao tenho nenhum filtro por serem ainda juvenis os escalares? Obrigado fico aguardar resposta.
  2. Boas venho ca dar noticias, pois é perdi quase todos os ovos, reparei que tinha a temperatura da agua a 24ºC tinha o termostato dentro dakeles filtros que mete-se o termostato la dentro e tinha desligado o filtro pux novamente o filtro a trabalhar no segundo dia de postura, e retirei o termostato para fora do filtro e aumentei a temperatura para 26, deixaram de fungar neste momento hoje ao fim de 4 dias so tenho 19 ja com o rabinho de fora amanha ou depois de amanha penso que ja nadem, apanhei os para dentro de uma maternidade de nylon,quanto ao azul de metileno eu ja procurei nas farmacias e em uma loja disseram me que estava esgotado que ja nao se fabricava. oje em outra loja disseram me o mesmo para por azul de metileno e comprei um produto da jbl fungol se nao me estou a enganar no nome. Para a proxima ja leva o tratamento. agora penso que vou ter uns escalars pekenidos desta vez XD Obrigado pela ajuda malta Abraço
  3. ps : tmb reparei que a agua tava a 24ºc fiz uma tpa de 15% colocando agua morna pra tentar subir pros 26 /27 esta nos 25 agora. sera por isso?? nao sei.
  4. Penso que nao seja stress, ela sempre teve aquele lado de nao rezistir ao ovos. quanto ao macho ele dasse bem com os ovos. tinha um casal de marmores e a femea acabou por morrer o macho juntou-se com uma fantasma e desde entao tem estado os dois juntos so que com este casal agora acontece me isto eles poem os ovos, depois ela vai comendo neles. agora acabei por tiralos tenhos os ovos no aquario sozinho. ao fim de 12 horas da postura so tinha 1 ovo branco agora a noite tenho 7 a 8 acabei por tirar os que tavao branc, deixa la ver se e desta XD Obrigado Cump
  5. boas, nao sao branco fertilizados, sao mesmo brancos com o que chamam com fungos. retirei os pais pois a femea gosta de comer os ovos so pux a pedra difusora depois de retirar os pais. sao casall confirmado, so nao sei se devo deixar os ovos ou nao os que tao mesmo brancos.
  6. Boas, aconteceu me a mesma coisa mas no meu caso foi com uma espada tmb nao sabia o que era, pensei que fosse um tipo de escrementos diferentes do normal (a espada tmb estava dentro da materninade)
  7. Boas como o titulo assim o indica tenho uma duvida? os meus escalares poem ovos e depois de mais ou menos 12h começam aparecer alguns ovos brancos, devo tentar retirar esses ovos ou deixar estar?? tenho pedra difusora por baixo da postura as bolhas passam a cerca de 1cm da postura mas mesmo assim vao aparecendo ovos brancos.??
  8. boas, cuidado com as kulis, no meu fui dar com elas dentro do filtro, felizmente ainda vivas. Ta muito giro Parabens
  9. Boas, Não sao 100% viáveis mas so ia dar a minha opinião, ao inicio é dificil diferenciar mas nao é impossivel quando sao escalares ja adultos e feitos não é muito dificil diferenciar do macho para a femea não quer dizer que se acerte a 100%, quando eu olho para eles eu mais ou menos posso dizer qual tem cara de menina e qual nao tem assim como tu olhas para as pessoas e sabes quem sao as raparigas e os rapazes, Na minha opinião muitos dos tratadores e criadores profissionais tmb não lhe interessão dizer essas coisas e os segredos que se tem, mas isto é so a minha opinião. Ja agora se poderes e se nao for pedir muito sera que podes por ai os teus amigos para eu ver? agredecia gosto sempre de ver uns bons escalares são peixes que me encantam. XDD Fica aqui 1 casal que eu tenho
  10. Boas. Bem eu acho que isso da tampa é so em termos de gosto. e tem vantagens e desvantagens com tampa a agua nao evapora tanto, sem evapora muito. Os kits sao bons pk ja trazem todo o equipamento base. eu pessoalmente gosto de adquirir kits e depois vou evoluindo no material. tmb a aquela de se quiseres fazer um plantado a malta que tem aquarios sem tampa e depois a certas plantas que saem fora da agua que da um efeito engrassado. XD depois tens que ver tmb se o aquario com tampa se nao te empata muito na manutenção dele a menos que gostes de trabalho tens os que levanta por completo ou parcial e tens as que levanta so parcial que dificulta mais a vida na limpeza do mesmo.
  11. Boas Posta ai uma foto pra eu de tar a minha opiniao. no fim de adultos nao é muito dificil diferenciar o macho da femea. eu olho pra parte de cima da boca e pro corpo
  12. eu tenho 1 casal de escalares com 1 casal de gouramis e dão se bem. tudo depende, estao num aquario de 240L. http://www.melhorpeixe.com/tabela-de-compatibilidade-de-peixes.html tens ai uma tabela com as compatibilidades escalares tao em angelfish nao tem colisas tem gouramis diz que so alguns são.
  13. Acredito mais que vão por no filtro do que ai pelo menos os meus gostao mais da cor preta lol e tem posto sempre nos filtros, bomba de oxigenação e em 1 filtro verde que tinha foi sempre nesses lugares onde iam por.
  14. Boas. tenho 1 casal de escalares num aquario de 80 lit com oxigenação para criarem. e ja algum tempo que tenho visto no macho o uns buracos perto dos olhos. tem uns circulos a volta a indicar o sitio nas imagens E ela nao sei se é mesmo da especie ou nao acho ela com os orgãos muito pra cor avermelhada tipo nodoa negra. Ambos comem bem e andam pelo aquario tranquilamente. fiz um tratamento com Sera Baktopur direct e no escalar marmore notem umas melhoras pois num dos buracos que aparece na primeira foto tinha uma pinta encarnada tipo gota de sangue no interior e desapareceu, agora nela continua aquele avermelhado como esta nas fotos. Qual é a opiniao ai da malta entendida no assunto?? o que devo fazer para tentar acabar com os buracos que tem o marmore tenho este casal a mais de 1 ano e era uma pena algum deles morrer nao aparentam estar doentes pois comem muito bem mas sei que pelo menos ele nao é normal ter estes buracos quanto a ela o avermelhado nao sei se é normal da especie ou não.
  15. se for ictio consegues ver as manchas nos peixes. quanto aos guppys ja tive guppys durante muito tempo e tmb me acontecia isso tanto tavam bem como de um dia pro outro morria algum. podes estar tmb a dar alimento a mais ou luz a mais pode ser muitas razoes para isso estar acontecer tive a ver o video ictio nao parece ser. parecem me um pouco inchados fica atento aos escrementos e ve se eles fazem as nessecidades com boa cor ou se saem meio po branco. pode ser infecção nos intestinos ou parasitas. se realmente for ictio deves fazer em todo o aquario o tratamento.
  16. Sim pelo menos dizem que é muita bom, eu que me lembre nunca provei, pois como te disse eu é so mesmo pro mar, mas peixes de agua doce dizem que o melhor é o achigã e a enguia. Quanto a alimentação desta especie é 1 predador gosta de caçar não sei se come a mão, apanhao se bem nas barragens com amostras. há é tmb é uma especie protegida numa certa altura nao me lembro os meses que é proibido pescar, sei que é na altura da desova mas a uma certa altura do ano que se pode apanhar a vontade. eu nao sei como postar imagens aqui se nao mostrava aqui um ezemplar pescado pelo meu irmão XD
  17. Boas, eu tenho dois de 300w nao sao da mesma marca pois comprei 1 depois tava com o mesmo problema que tu e acabei por comprar outro 1 é flamingo e outro juwel estão os dois a 28g mas mesmo assim tou a obter temperaturas de 25g mais que isso tenho dificuldades o meu aquario nao é totalmente aberto por cima e não esta em temperaturas frias, nao sei se é da marca dos termostatos que não presta ou se é mesmo por haver muita condencação e nao conseguir obter mais temperaturas. tenho o aquario a 25ºC a muita tempo e tem se dado bem os habitantes. quanto a conta da luz gasta sempre 1 bocadinho. Abraço
  18. se for para agua quente o acrilico pode dobrar. Usaria vidro e nao acrilico. Não dobra logo mas com a temperatura e condençação o acrilico dobra com o tempo. ou seja vai ganhar barriga o aqua.
  19. Boas, desse tamanho punha ai era umas sapateiras e umas lagostas. XDD de agua doce tens achigã. dos melhores peixes de agua doce pelo menos é o que dizem não como peixes de agua doce so do mar, alem de ter este hobby por aquarios tmb sou pescador, mas so de mar, De agua doce aconselhava-te achigã
  20. Boas, faz como eu compra outro e usa 2 termo de 300w o meu aquario é de 240L e tmb nao obtia a temperatura desejada.