ManDe

Membro
  • #Conteúdo

    59
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ManDe

  1. Boa tarde. Possuo um aquário aquatlantis start 55 (litros) que vem com uma iluminação de 11w proporcionada por uma lâmpada PLS (se não me engano). A minha questão é se existem lâmpadas deste tipo de maior quantidade de watts e onde as posso adquirir ou o que posso fazer para por outra lampada com mãos watts. É que a minha pesquisa apenas me leva a lampadas deste tipo com 11 e 9 watts. Ps. Agora é que reparei que postei no lugar errado. Podem transferir para a secção dos aquários de água doce por favor?
  2. É verdade ism senhor. Já é a segunda vez que me acontece nao encontrar um Neon. Tenho de tirar o meu CAE do aquário o mais rápido possível.
  3. Pois, lilly pipes gostava eu de ter, mas acho isso muito caro e ainda por cima tenho uma tampa por cima do aquário. By the way, está espetacular!
  4. Pois, realmente estéticamente fica melhor como tu me disseste.
  5. Pois é, desculpem, estou habituado a ver CAE's todos amarelos.
  6. O que queria é dizer era posicionar o outflow na parte de trás do aquário direcionado para frente, e o inflow, por exemplo, do lado esquerdo do outflow. Não é a mesma coisa?
  7. Mas isso não é a mesma coisa que ter o outflow no vidro de fundo e o inflow no mesmo vidro mas ao lado?
  8. Assim? O problema é que vou ter de remexer um bocado o laxout e alargar os buracos da tampa.
  9. O filtro é de 400l/h, mas a media reduz bastante o valor. Coloco do mesmo lado mas no vidro do fundo ou como?
  10. Boas noites. Tenho um filtro tetratec ex400 para um aquário da aquatlantis de 55l brutos e tenho a seguitne dúvida: Como posicionar a entrada e a saída de água da melhor maneira para aumentar a performance do filtro? Existem outros "truques" para tal?
  11. Fiz uma TPA um pouco radical de cerca de 50% de água. Está muito melhor, mas ainda está um bocado turva.
  12. Eu usei-o na primeira vez que fiz o aquário. Dessa vez lavei-o muito bem. Quanto refiz o aquário, laveio muito bem outra vez. Por baixo desse areão está o substrato fértil da tetra, mas com a camada de areão que ele tem por cima, duvido que tenho vindo alguma coisa para cima.
  13. Ora então aqui está a atualização (aqua refeito): Material Aquário Aquatlantis 55l - 55 x 30 x 34.8 cm Filtro TetraTec ex400 Termostato EasyKlim50, se não me engano Iluminação - cerca de 12 W Hardscape Tetra Plant - Complete Substrate Areão simples Basalto Rolado (?) Flora Staurogyne sp. Fetos de Java Anúbia var. nana Musgo de java (em tapete e também amarrado a uma pedra) Eleocharis parvula Fauna CAE x1 (tenho de o tirar do aquário o mais rápido possível) Corydora albina x2 (morreu uma) Tetra Neon x5 (desapareceu completamente do aquário, é a segunda vez que me acontece. Deve ser do CAE) Guppy x9 (2 machos, 4 femeas e 3 crias, tenho de me livrar de alguns) Colisa x1 (acho que é femea) Fotos Agora vou mostrar-vos as fotos. Não sei porque, mas a luz está mais amarela, nao sei se é por causa do areão ou não, mas antes estava normal. Nas fotos seguintes verão que a água está muito turva: Em termos de alimentação, costumo variar entre flocos Tetra Guppy, flocos TetraPRO colour e pastilhas Nutrafin MAX. Gostava que me dessem uma ajudinha acerda do problema da luz e também acerca da água estar assim tão turva.
  14. Tenho um problemazinho. Refiz o aquário todo, porque quera meter um substrato fertil, que era da Tetra. Fiz um layout novo, mais logo à noite posto uma atualização. Mas é o seguinte, quando refiz o aquário, apenas limpei o filtro por dentro, não limpei as mangueiras, e reparei que o filtro nao andava a filtrar muita coisa. Tudo bem, deixi estar para ver se passava, mas não passou. Limpei o filtro por completo, mudei a media da lã de vidro, limpei bem as mangueiras, que ficaram como novas, e parece que ainda filtra menos. A água está turva, e quando faço as TPAs ve-se que está um bocado amarela/verde. O que posso fazer para resolver isto? Serão algas flutuantes? Se forem, como posso resolve-lo?
  15. ManDe

    Ajuda PH

    O filtro não será Biobox?
  16. Um pequeno update: Mudei um pouco a decoração, fiz uma maternidade e adicionei mais alguns peixes (2 neons e 1 corydora) Desculpem lá a qualidade, as fotos foram tiradas com o telemóvel.
  17. Esqueci-me de fazer um update. Fui à loja e deram-me uma "turbina" (não tenho a certeza do nome, turbina de reposição?), mudei-a e continuava a fazer o barulho, portanto dei o filtro à loja para ver o que tinha. Passado uns 3/4 dias fui lá buscar um filtro novo, e está tudo bem agora.
  18. ManDe

    "Fishroom"

    Excelente projeto! Updates?