GonSil

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por GonSil

  1. Boas, Tenho 1 oranda, 1 bolha, 1 cabeça de leão e uns cometas e estão todos no exterior todo o ano e a temperatura neste momento deve estar pelos 12 graus mas ja esteve menos. Apenas notos que estão menos activos que no verão com temperaturas altas. Agora estao pela 1 vez a tentarem reproduzir-se e os machos não param de perseguir as fêmeas. Na minha opinião o motivo das mortes foi a introdução dos novos peixes. Concordo que era bom manter a temperatura a rondar os 20graus, se conseguires coloca. Espero ter ajudado.
  2. Em relação aos termostatos se alguém comprar um de 50W e ele consumir 66W até devia ficar contente pois produz mais calor e se ele consome 66W não vai precisar de estar tanto tempo ligado como um de 50W. Embora teoricamente para manter a água a uma certa temperatura o consumo de um termostato de 50W ou um de 100W é precisamente a mesma. Neste caso o de 100W vai é ficar metade do tempo ligado. Corrijam-me se estiver errado. Se falarmos por exemplo dos filtros já não podemos falar da mesma maneira pois um filtro da eheim que faz 1000l/h e consome 20Wh enquando que um chines mesmo mais fraco consome bem mais que os 20Wh.
  3. GonSil

    800L já cheio! :)

    Não é um aquário... é um tanqueeee... Parabéns!!!
  4. Boa noite, Obrigado pela informação e parabéns pelo projecto. Se for para esses lados digo qualquer coisa com antecedência. Cumprimentos,
  5. Olá! Desde já os meus parabéns pelo aquário. Estou a pensar fazer um do mesmo genero e mais ou menos dentro das mesma medidas mas estou a imaginar fazer a estrutura de madeira e depois em vez de utilizar epoxy, utilizar vidro de espessura fina (tenho algumas sobras). A minha duvida passa pela espessura que tem que ter o vidro da frente tendo em conta que terá um comprimento de 1,70x0,45. Qual a espessura do teu vidro frontal? Obrigado desde já pela ajuda ou algum conselho.
  6. Pena já não existir os modelos mesmo baratos, agora 1 aquário de 1,20m - 400euro e 1,50 - 700euro já com móvel e iluminação. Não deixa de ser bom preço.
  7. Bom dia, Algumas sugestões: - Se for possível aumentar um pouco as medidas seria muito bom. - Acho que vais ter pouca superfície de água para conseguir filtrares só com plantas. Repara na seguinte foto: http://img515.imageshack.us/img515/6678/20120829112801.jpg O meu mini lago tem aproximadamente 200l, tem filtro instalado, plantas dentro do lago,e cheio de plantas dentro do tronco que se vê na imagem (água entre de um lado e sai no outro lado do tronco). Mesmo no verão consegui ter sempre a água transparente embora tenha aparecido umas algas nas laterais mas nada de grave. Da minha experiência pessoal acho que vai ficar com a água verde todas as semanas como me aconteceu no inicio e já tinha o filtro instalado. De qualquer maneira vale a pena esperar por opiniões mais experientes. Cumprimentos,
  8. Tem sido colocada água do furo? Se sim, devido á alteração rápida de temperatura podem ficar doentes. Eu só tive alguns dos peixes doentes 1 vez. Eu pessoalmente prefiro retirar os que estão doente para um local separado e fazer apenas o tratamento aos que estão com sintomas pois tenho ideia que se estiverem juntos poderam mais facilmente passar de uns para outros. De qualquer maneira espera por mais opiniões de quem tenha mais experiência. Os peixes continuam todos a dar-se bem?
  9. Vejam aqui a evolução do crescimentos dos meus peixes e lago: 29-07-2011 – Introdução das bogas e únicos inquilinos. http://img827.imageshack.us/img827/3561/20110729205408.jpg 01-01-2012 – Fotos das bogas http://img502.imageshack.us/img502/1169/20120101144119.jpg 10-03-2012 -Vários Kinguios (telescópio, orandas, cometas) http://img689.imageshack.us/img689/6167/20120310105727.jpg 10-03-2012 – Orandas, telescópio, cometas, Boga e Gobio gobio que saltou do lago. http://img52.imageshack.us/img52/4488/20120310105741.jpg 29-08-2012 – Por baixo dos Kinguios vê-se um Jack Dempsey a passar o verão. http://img255.imageshack.us/img255/788/20120829144549.jpg 29-08-2012 – Orandas, cometa, cabeça de leão http://img821.imageshack.us/img821/7779/20120829144605.jpg 29-08-2012 - Estado actual do lago http://img515.imageshack.us/img515/6678/20120829112801.jpg Eu já tenho peixes a mais para os 200l de água que tenho. Não cometas o mesmo erro!!!
  10. Olá, Não se consegue ver muito bem mas se não forem bogas são muito parecidos. Já reparaste se elas gostam muito de insectos (principalmente moscas), os meus adoram. É o petisco favorito... Tenho 2 cometas iguais aos que aparecem no video. A nível de lago já existiu uma boa evolução desde o início (umas boas horas investidas)
  11. GonSil

    Olá!

    Olá! As plantas que tenho no meu lago são todas plantas de rio ou de ribeiro. Basta ir a um qualquer e apanhar.
  12. Os meus sempre comeram "folhinhas" até este verão que comecei a dar granulado e neste momento preferem o granulado. De vez em quando dou "minhocas vermelhas" que é mais indicado para peixes tropicais mas as minhas bogas adoram. Em relação a essa suposta "limpeza" tenho algumas duvidas, pelo menos penso que não o fazem. As minhas Bogas o que limpam é apenas os mosquitos, moscas e tudo o que seja insecto. Se conseguir colocar umas fotos das supostas "Bogas", poderia ajudar na identificação. Agora muita atenção para o caso de os outros começarem a ficar doentes também.
  13. Pois, a minha boga mais pequena deve ter prai uns 6cm e come moscas sem grande dificuldade, com 3 a 4cm acredito que os pequenitos (futura criação) tb marcham. Penso que esfregarem-se seja normal, os meus de vez em quando andam a esfregar-se a tudo. Claro ter em atenção se não é exagerado. Os meus algumas vezes ficam quietos num local qualquer durante bastante tempo mas quando é para comer chegam logo. Tb tenho um kinguio bolha, que tem um local onde passa 80% do tempo e quando é para comer tenho "de o ir chamar", ele vem todo apressado, come e passado pouco tempo lá está no seu local outra vez. Talvez os teus kuinguios ainda não esteja bem habituados aos selvagens e observa bem se os selvagens não os andam a chatear e se o convívio é completamente pacífico.
  14. Armandio, não percebi bem o que quiseste dizer mas a Gambusio não tem nada a ver com a boga. http://webpesca.no.sapo.pt/boga.htm O comportamento das bogas em relação aos peixes vermelhos é totalmente pacífica, considero mesmo zero agressividade. Em relação á comida as bogas são muito mais rápidas mas ficam saciadas com pouco enquanto que os peixes vermelhos comem até não exister mais nada. Claro que se a comida fosse pouca as bogas safavam-se muito melhor até porque gostam tb de caçar insectos que que os peixes vermelhos para os comer têm que estar mortos senão não os conseguem apanhar. Em relação ao crescimento, considero que crescam á mesma velocidade. Também tenho certeza de uma coisa, se os peixes vermelhos se reproduzirem, nem um único vai sobreviver porque vão durar apenas uns segundos até servirem de petisco.
  15. Depende que peixes são. Eu tenho com os "peixes vermelhos" várias bogas e tinha um gobio gobio (gostei muito deste peixe) que se lembrou de saltar do lago. Estes dão-se bem de certeza! Agora se forem (G a m b u s i a s) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal (também tive) são 10 vezes mais pequenas mas andam sempre atrás das caudas dos outros. Aconselho-te a neste momento teres uma atenção reforçada relativamente ao seu comportamento só para jogar pelo seguro. A vegetação parece-me muito bem.
  16. Realmente na lista está Jack Dempsey, no entanto o meu laguinho com 200l e praí 40cm de fundo de inverno atinge temperaturas bem baixas (quando comecei a medir o mínimo que medi foi 10ºC mas já estavamos a chegar á primavera) e por isso não tenho grande vontade de a deixar lá porque imagino que não esteja confortável. Se alguém tiver experiência nesta área agradeço comentário. Os kinguios, bogas, gobio gobio aguentam perfeitamente, e a passar o verão tenho lá um agulhinha.
  17. Não sabia que existe tantas variedades. Eu tenho 3 agulhinhas, todos machos! Nem se podem ver uns aos outros senão é porrada de meia noite. Tive de tirar um do aquário (100l) e colocá-lo no lago (durante o verão). De resto são bastante engraçados, andam sempre á tona na água, e são pacíficos relativamente a outros peixes. Gostava de arranjar uma fêmea para ver se os reproduzo mas não é fácil arranjar os agulhinhas. Se alguém tiver para troca ou compra diga qualquer coisa.
  18. Webley, sem dúvida uma boa descrição da maneira que eu vejo a minha jack dempsey. Ela reage quando algum dos outros passa demasiado perto dela. Começo a gostar cada vez mais dela mas a realidade é só uma... ela não aguenta o inverno no lago e para ir para o aquário, passado um dia só havia ela.
  19. Bom trabalho! Pessoalmente colocava um filtro (eu comprei um filtro mas se fosse hoje seguia o conselho do tmaster) porque vai começar a acumular muita sujidade no fundo. No meu caso tinha de mudar a água todas as semanas pq ficava verde. A partir do momento que construi um local cheio de plantas por onde passa a água antes de entrar no lago, nunca mais fiquei com a água verde mesmo no pico do Verão.
  20. Depois de umas horas a pesquisar na net, chego á conclusão que será mesmo um jack dempsey. Pela pesquisa também fiquei com a ideia que é uma fêmea. Pela vossa experiência, os JD á medida que vão crescendo vão ficandando mais agressivos? Por enquanto, aquilo que observo é mais um grande respeito pela JD do que propriamente medo, ela só dá um chega pra lá quando algum dos outros abusa. De qualquer maneira, até ao final do Verão espero retirá-la do lago.
  21. O tamanho é aproximadamente 8cm. Devido a ele estar no lago não consigo ter mais fotos devido a ter de retirar tudo só para o conseguir tirar e se tentar tirar com ele no lago não se nota quase as cores. Engraçado que os outros entram quase para a rede agora aquele... "bicho bravo". Ele adora comer a comida dos kinguios que é em grânulos pequenos.
  22. Bem, sem dúvida será um aequidens pulcher ou um rocio octofasciatum. O problema é que por observação de diversas fotos que existem na net ele poderá ser um ou o outro.
  23. Obrigado pela identificação. O rei passou a rainha !!! Já tinha pensado em tirar mesmo antes da temperatura baixar com o objectivo de ter o lago mais pacífico porque ela "não mata mas moí". Provavelmente vou dar a alguém que lhe proporcione um melhor lar que eu.
  24. Parece ser uma boa solução embora felizmente não tenho esse problema. Eu pessoalmente tenho a seguir ao filtro, um local cheio de plantas e só depois da água passar pelas plantas vai para o lago. Funciona muito bem para um laguinho exterior de aproximadamente 200l e a água está sempre limpa mesmo nesta época do ano.