Nunovix

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Belas

Nunovix's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Neste momento está assim...
  2. Andei a pesquisar e vi varias opiniões. uns dizem que é na boa, outros dizem que o Gourami é territorial e vai bicar os Guppys. Vou comprar 2 machos e 4 femeas para ver se consigo harmonizar, antes que os Guppys tentem acasalar com os Gouramis, hehehe
  3. Entao quer dizer que posso colocar uns Guppys que nao vai haver problemas? Os 2 Gouramis têm cerca de 1 ano cá em casa e têm cerca de 8 centimetros. Estão há muito tempo sozinhos no aquario.
  4. Não há opiniões ou dicas?
  5. Boas, tenho um aqua de 80 litros, neste momento so tenho 2 gouramis azuis e queria aumentar a população. Estou a pensar em adquirir uns guppys (6 ou . Sera que dão-se bem ou não os posso misturar?
  6. Nunovix

    Red Cherrys

    Boas, Se calhar é uma pergunta parva, mas será que posso juntar meia dúzia de Red Cherrys com os meus 3 Gouramis num aqua de 80lt? Hoje tive a ver uns tópicos de Red Cherrys e gostei muito. Obrigado
  7. Agora estou a estudar se compro mais gouramis e faço um aquario "familiar" ou comunitario, mas acho que por agora vou criar uma familia de gouramis. Tenho 2 azuis e 1 amarelo. O que acham? O aqua tem 80 litros.
  8. Nunovix

    ctr+alt+del...

    ...Foi quase o que eu fiz, depois de uma grande mistela que tinha, fui dando alguns, houve uns que infelizmente foram desta para melhor... mas acabei por ficar com 3 gouramis
  9. Esqueci-me de fazer uma pergunta, uma planta rasteirinha que nao necessite de grandes cuidados?
  10. Boas, ajuda nao posso dar porque tambem sou leigo na materia, mas ja agora uma perguntita. Uma planta para iniciados rasteirinha?
  11. Boas, aqui vai a configuração do meu aquario de 80 litros Comedor de algas chines 2 corydoras aeneus 2 Escalar 1 Neon chines 1 Neon 5 Olho de fogo 4 Gourami amarelo 2 Gourami azul 2 Eu sei que vai para aqui uma grande 'caldeirada' mas no inicio (como agora) nao percebia nada, fui comprando indiscriminadamente, agora depois de alguma pesquisa ja percebi que se tem que ter algum cuidado. Ja os tenho assim há cerca de 8/9 meses sem haver baixas. Nao vou mexer em mais nada por agora, quando houver baixas vou tentar fazer um aquario mais harmonioso. Aceitam-se e pedem-se opiniões, obrigado
  12. Vou pesquisar por bombas externas, mas se optar por uma, não são necessárias mais, certo?!
  13. Boas, Tenho um aquario de 80l com 3 bombas (2 tetratec internas e 1 de fundo) de um dia para o outro 1 interna e a do fundo deixaram de trabalhar. Já está assim desde ontem e tenho que resolver isto o mais urgente possivel, pois a agua vai ficar amarela. O que faço? Compro já ou tento (ONDE?!) reparar as mesmas? Esta é a interna:
  14. as bombas estavam a trabalhar mal e a bombear pouca agua, ja as reparei e voltou tudo à normalidade.
  15. Se for falta de oxigénio como posso colmatar essa falta? Acho estranho, pois já tenho o aquário quase há 1 ano e só agora estão com falta de oxigénio?!